Consulta de CNPJ na Receita Federal

Muitas pessoas todos os dias abrem o Google e procuram informações fáceis sobre diversas coisas, como por exemplo consulta de CNPJ na Receita Federal. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, chamado comumente por sua sigla CNPJ, é o registro que uma empresa tem junto à Receita Federal. Estão contidos nesse cadastro informações importantes, como a Razão Social e a data de abertura dela, além de outros dados.

Consulta de CNPJ na Receita Federal

Saiba como fazer a consulta do seu CNPJ através do site da Receita Federal.

Consulta de CNPJ na Receita Federal

A consulta do CNPJ na Receita Federal é algo importante para que as pessoas físicas e outras empresas consigam verificar a situação da companhia em relação à Receita Federal. É interessante, por exemplo, para verificar se a empresa possui algum processo judicial ou se está endividada. O relatório obtido contém os dados mais importantes da empresa, como a localização, os protestos, as pendências comerciais e muitas outras coisas.

Quem consulta o CNPJ pode ter acesso a muitas informações úteis sobre a empresa, pode conferir a situação cadastral de determinada empresa na Receita Federal e, em último lugar e talvez o que é mais importante, pode verificar se a empresa tem processos judiciais e dívidas vencidas.

Como fazer a consulta do CNPJ

Antes de realizar a consulta, é necessário saber qual tipo de consulta de CNPJ é mais adequada para a sua necessidade. Existe a Consulta CNPJ Simplificada, que consegue te dizer se o documento CNPJ consultado tem cheques sem fundos, protestos, concordatas, falências, pendências financeiras e ações judiciais e recuperações judiciais e/ou extrajudiciais.

Por outro lado, temos a Consulta CNPJ Detalhada, onde é mostrado um relatório completíssimo sobre a empresa e seus sócios. São mostradas coisas como os dados cadastrais, as pendências financeiras, o histórico de quem já consultou a empresa em questão, os protestos, as informações sobre os pagamentos dos títulos, e também os dados dos sócios, como as participações, suas pontuações no risco de crédito e outras informações interessantes que certamente serão úteis para quem estiver consultando.

Agora, se você já está preparado para fazer a consulta, entre no site http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp para abrir a página de Consulta do CNPJ da Receita Federal. Haverão poucas informações a serem preenchidas, na verdade, tudo o que você tem de fazer é digitar o número do CNPJ e clicar na caixinha para provar que você não é um robô. Depois, deve clicar em “Consultar”.

Então, será aberta uma página que conterá as informações do cadastro do contribuinte, como a descrição breve das atividades principais e atividades secundárias, o nome de fantasia e o nome empresarial, o endereço completo, a situação cadastral e a data dela.

É um procedimento muito simples, então qualquer pessoa pode fazer. Obrigado por acompanhar o artigo e boa sorte na procura!

Add Comment