Não Faça Dieta Low Carb e Exercícios Físicos Antes de Ler Este Post

Veja agora como adotar a dieta low carb e os exercícios físicos para perda de peso.

Muito se fala sobre a Dieta Low Carb, tanto que parece modinha da última década. Isso porque pessoas vivem em busca de alternativas para a perda da gordura num período relativamente pequeno para isso.

E de acordo com algumas pesquisas essa é uma dieta que promete grandes resultados. Mas sempre há algumas condições nas entre linhas as quais poucas são observadas e são fundamentais quando se trata de perda da gordura ruim e ganho da massa muscular.

Ao não compreender como realmente funciona a Dieta Low Carb e qualquer outra, além de não identificar quais são as outras ferramentas que devem ser inseridas na sua rotina, a consequência pode ser devastadora. Além de não alcançar o objetivo de perder peso, você ainda pode ganhar mais peso e trazer consequências para sua saúde.

Por conta disso é fundamental saber exatamente como funciona a Dieta Low Carb e o que mais você deve fazer para alcançar o objetivo tão esperado. Separamos então todas as informações necessárias para você ficar expert em Dieta Low Carb.

O que É Dieta Low Carb?

dieta low carb

O termo Low Carb vem da língua inglesa e traduzido de forma literal como dieta de baixo carboidrato, o que significa, resumidamente, que ao optar por essa dieta você diminuirá a quantidade que irá ingerir de carboidrato nas suas alimentações diárias.

Nutricionistas recomendam que um ser humano ingira de 50 a 55% de carboidrato, enquanto na dieta low carb é orientado ingerir entre 45% a 5% de carboidrato ao dia. Acontece que ao reduzir baixo de 40% a dieta low carb até pode resultar em emagrecimento, mas não é uma forma saudável e recomendado pelos especialistas.

A dieta low carb dá ênfase no consumo de carboidrato, pois é ele o responsável por transformar alimento em glicose, conhecido por todos como açúcar, fundamental para dar energia ao ser humano.

Ao receber uma quantidade extra de carboidrato necessária pelo organismo, ele estoca tal quantidade para utilizar quando precisar de energia. Essa energia extra no corpo é estocado em forma de gordura, é assim que surgem as gorduras indesejadas.

Como funciona a dieta Low Carb?

Como o nome já diz, a dieta com baixo carboidrato, mais conhecida como low carb é utilizada por aqueles que querem diminuir a quantidade de glicemia disponibilizado no corpo para forçá-lo a utilizá-lo as reservas (as gorduras).

Para isso a alimentação diária é realizada com baixo nível de carboidrato e, ainda, prioriza o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico, por exemplo arroz integral e batata doce.

Dieta Low Carb Aliada ao Exercício Físico

Ao fazer exercício físico você consome mais energia, isso quer dizer que você gasta mais dela, então ao aliar a dieta low carb com exercícios físicos seu corpo passará a utilizar as gorduras guardadas mais rápido.

Quanto menos cabordrado você consumir diariamente mais o seu organismo será obrigado a utilizar as gorduras já localizadas em seu corpo.

A dieta low carb e saudável?

Como qualquer outra dieta a low carb também merece atenção. Ingerir menos de 40% de carboidrato ao dia não é recomendado pelos especialistas da saúde, pois tal prática além de não funcionar pode resultar em perda de massa muscular e outros problemas de saúde.

Cada organismo funciona de uma maneira, não é porque uma conhecida conseguiu grandes resultados e não teve nenhuma consequência que ao fazer exatamente como ela faz você alcançar os mesmos benefícios.

É aconselhável que por detrás de todas as dietas você consulte um especialista. Lá ele estudará seu caso em específico e te auxiliará no processo de emagrecimento. 

Mas e por alguma acaso você não consiga recorrer à orientação médica, então não seja radical. Comece a ingerir menos carboidratos, mas sem a pressão de diminuir em 40 a 50%. Se ainda não aderiu ao hábito de exercícios físicos, comece a fazer. Além disso também consuma uma variedade maior de alimentos saudáveis. 

Todas essas práticas são cientificamente confirmadas, ajudam na melhora do condicionamento físico, e o melhor, de maneira saudável, o que é bastante importante.

O que Comer ao Fazer a Dieta Low Carb?

  • Frutas, verduras e legumes;
  • Carne, frango, peixes e ovos;
  • Queijos;
  • Azeite e óleo de coco;
  • Nozes, avelãs, castanha-do-pará e amendoim;
  • Sementes como chia, linhaça e girassol;
  • Café e chás sem açúcar;
  • Água, de 2 a 3 litros por dia.

O que evitar comer na dieta low carb?

  • Pão (todos os tipos)
  • Grãos: arroz integral, milho, feijão e lentilha;
  • Leite e iogurte;
  • Tubérculos: batata, batata doce e aipim.

Benefícios da Dieta Low Carb

A dieta low carb promete a perda de peso, pois ela contribui com a perda de estoque de gordura do peso. Mas além disso a dieta low carb ajuda na prevenção de diabetes, por inserir baixo índice de açúcar, o que ajuda a prevenir o diabetes tipo 2.

Veja aqui um vídeo que explica detalhadamente sobre a dieta low carb e se ela vale a pena.

Neste post você descobriu que assim como qualquer outra dieta, a dieta low carb pode ser eficaz desde que realizada com responsabilidade. Contar com um profissional da área da saúde é fundamental para garantir a perda de peso de maneira saudável.

Fora isso adotar o exercício físico também é uma prática que potencializa os resultados que podem ser obtidos com a dieta de low carb se realizada de maneira correta.

Você também pôde compreender que cada organismo é diferente e que os resultados obtidos por um vizinho, por exemplo, podem ser maiores ou inferiores aos seus, mesmo que realizado a mesma rotina de exercícios físicos e mesma dieta.

Que você quer manter-se de bem com o seu corpo e garantir saúde, acompanhe outros textos como esse sobre dieta low carb

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