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Quantos minutos de bicicleta ergométrica por dia é necessário para emagrecer?

bicicleta ergométrica

Fazer apenas alguns minutos por dia de bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer SIM!

Esse aparelho simula os mesmos movimentos de uma bicicleta normal. Porém, a grande vantagem é que você pode praticar esse exercício dentro de sua própria casa.

Além disso, também é possível controlar a intensidade do esforço ao praticar esse exercício, já que para isso basta apenas a força de vontade e determinação alinhada com a disponibilidade de tempo. Sendo assim, continue lendo esse conteúdo para saber um pouco mais sobre o assunto!

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Quantos minutos de bicicleta ergométrica por dia para emagrecer?

Quantos minutos de bicicleta ergométrica por dia para emagrecer

Para quem deseja emagrecer a bicicleta ergométrica é uma ótima opção para queima de gordura. No entanto, muitas pessoas têm dúvida ou não sabem quantos minutos de bicicleta por dia é o suficiente para emagrecer.

Para perder peso fazendo essa atividade, você deve pedalar ao menos cinco vezes por semana. Para quem está começando agora, então deverá iniciar devagar, para não realizar muito esforço e assim sobrecarregar os músculos.

Comece com o mínimo de 15 minutos na bicicleta ergométrica e conforme o corpo for se adaptando, aumente para 30 minutos por dia. E assim você aumenta o tempo gradativamente, à medida que os seus músculos já estiverem adaptados, até que consiga atingir 1 hora diária pedalando direto.

É importante lembrar que apenas pedalar não vai fazer com que você emagreça, pois é essencial aliar uma atividade física junto com alimentação saudável. Inclua em sua dieta alimentos ricos em nutrientes e tente evitar os industrializados.

Quantos quilos perde com bicicleta ergométrica?

Mas afinal, é possível perder quantos quilos ao pedalar em uma bicicleta ergométrica?

O número de calorias que uma pessoa queima durante a prática desse exercício irá variar conforme uma série de fatores,  incluindo o peso corporal, quanto tempo ela pedala e o nível de intensidade do exercício.

Quanto mais rápido uma pessoa pedalar e quanto maior for o peso da carga, maior será a queima de calorias.

Em geral esse exercício é um ótimo cardio e  permite que uma pessoa perca cerca de 260 calorias a cada 30 minutos.

Desse modo, passa a ser uma ótima opção de exercício, tanto para quem deseja emagrecer, quanto para aqueles que estão tentando ganhar massa muscular. Isso porque esse tipo de exercício quando não é feito de forma exagerada, ajuda aumentar o ganho de massa magra.

Qual a forma correta de usar a bicicleta ergométrica?

Para quem nunca sentou em uma bicicleta dessas, é comum ficar um tanto quanto confuso sobre a forma correta de usar o aparelho. Para começar, o ideal é colocá-la em um local bem ventilado, ajudando a não sentir muito calor e perder o foco.

Sente-se no banco e ajuste a altura para que o movimento de pedalar fique confortável, de modo que o joelho no pedal de baixo esteja flexionado, ou seja, o banco não pode ficar nem muito alto e nem muito baixo.

Além disso, lembre-se de manter o tronco ereto e as mãos apoiados no guidão. A coluna deve estar alinhada ou um pouco inclinada para frente quando pedalar em uma intensidade maior.

Mantenha a cabeça apenas um pouco inclinada para baixo e o abdômen contraído e, por fim, comece a pedalar como se estivesse em uma bicicleta de verdade. Você pode alterar a intensidade, pedalar mais rápido e depois alternar com a velocidade mais lenta.

Assim como também pode aumentar o peso da carga para que seu esforço físico seja maior e consequentemente o gasto calórico também. 

No Guia das Bicicletas você encontrará uma série de modelos desse aparelho para escolher aquele que lhe atenda e melhor se encaixa com o que precisa!

Conclusão

praticar apenas 30 minutos de bicicleta ergométrica

Podemos concluir que praticar apenas 30 minutos de bicicleta ergométrica por dia já é o suficiente para emagrecer. Porém, quanto maior for o tempo que você pedalar, assim como o nível de intensidade, mais calorias irá perder com essa atividade.

Não há dúvidas de que esse exercício é um excelente aliado para quem deseja emagrecer e tem como preferência o conforto e segurança de seu lar.

Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário caso tenha gostado desse conteúdo ou ainda possua alguma dúvida sobre o assunto!

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