Como Localizar Celular Pelo E-mail

A Página de Suporte Google oferece a opção de localizar celular por e-mail, para ativar a localização do celular por e-mail na “Página de Suporte Google”é necessário estar logado no perfil Google utilizado no celular, por meio do Mapa Google e tecnologia GPS é possível saber a localização de dispositivos que estão conectados a conta Google.

Localizar Celular Pelo E-mail

Caso você não tenha o endereço do e-mail a “Página de Suporte Google” também pode ser acessada por meio do número do telefone celular e senha de acesso. Os “Serviços Google” oferecem opção de acesso mesmo que tenha esquecido a senha, digite o número do telefone ao ser solicitado o “Login” depois clique no botão “Esqueci a Senha”, o Google informa para qual endereço de e-mail será enviada a sua senha de acesso.

O usuário dos “Serviços Google” pode cadastrar mais de um e-mail para segurança, é só entrar nas configurações do Google na internet, e informar uma segunda conta de e-mail, diferente da que é utilizada solicitar que o Google torne prioritário o envio de informações para esta conta, a segunda conta torna-se prioritário mas o aparelho continua utilizando a outra conta, desta maneira se o celular for roubado é possível solicitar informações por meio da segunda conta cadastrada, sem que outra pessoa veja.

É possível localizar um celular com endereço do e-mail?

Para localizar o aparelho é necessário que utilize o e-mail cadastrado no celular, ele ativará o GPS e fornecerá uma localização exata de onde se encontra o seu aparelho, se o usuário não faz parte de uma rede de compartilhamento GPS é possível entrar no “Google Find My Device” com endereço do e-mail cadastrado e visualizar a localização do aparelho no Mapa Google.

O “Find My Device” pode ser utilizado no caso de perda ou furto do aparelho celular, além de ter função de apagar informações do dispositivo e desativar o celular, por meio dos “Serviços Google” também é possível deixar um recado na tela bloqueada do celular.

O acesso as configurações de segurança Google não necessita de aplicativo quando ativados por meio da internet, já que se trata das configurações Google é preciso ter cuidado ao fazer uma busca de dispositivo por meio de um celular amigo já que o colega corre o risco de desativar suas configurações e ativar a do celular perdido no seu dispositivo.

O GPS tem função de buscar celular perdido ou roubado?

Você já deve ter ouvido falar que é preciso instalar o GPS para ter acesso e segurança, caso o celular seja perdido ou roubado, o GPS mais conhecido é aquele que traça rotas e itinerários, ao instalar este tipo de GPS é possível entrar em uma rede de compartilhamento com outros aparelhos interligados com veículos que utilizam a mesma tecnologia, fazendo parte de uma rede de compartilhamento da localização.

As redes de compartilhamento da localização do aparelho são vistas como redes amigas, ou seja caso o aparelho seja roubado é possível que um amigo da mesma rede tenha acesso as informações de localização e faça o rastreamento do celular com muito mais facilidade e rapidez.

Em caso de furto do aparelho não é recomendado que o usuário vá até o aparelho localizado, esta ação pode ser muito perigosa, é preciso buscar uma autoridade policial e informar o número do IMEI do aparelho para abrir boletim de ocorrência, caso não lembre o número do IMEI a autoridade poderá auxiliar na busca pela identificação e melhor orientar o usuário.

As redes de compartilhamento da localização funcionam?

Um assunto polêmico são as redes de compartilhamento da localização, apesar de uma medida de segurança muita das redes de compartilhamento da localização funcionam sem a informação correta, é comum receber uma notificação no celular de que determinada pessoa deseja saber onde você está, isto acontece porque é preciso aceitar que o GPS faça compartilhamento da localização em uma rede.

As redes de compartilhamento da localização também funcionam por meio de ativação do cadastro em market place, o mais famoso é o do facebook, ao se cadastrar como Loja no Market Place do Facebook é solicitado se deseja compartilhar a informação de localização com outros usuários.

Nos Estados Unidos da América existe um aplicativo chamado “Find My Friends”, ele é utilizado em iphone da apple, é uma rede de compartilhamento da localização entre jovens, no aplicativo “Find My Friends” o mediador solicita ao usuário o compartilhamento na rede de localização, desta maneira é possível que pais e responsáveis também saibam qual a localização do aparelho.

O que fazer se o celular perdido não estiver compartilhando localização com amigos?

Caso o celular perdido não estiver compartilhando a localização com amigos, é possível encontrar o celular com o endereço do e-mail, acessando as configurações Google do aparelho, por meio do e-mail google que está cadastrado no celular perdido ou roubado. Veja, como fazer o acesso e obter informações do celular perdido ou roubado:

  1. Você pode começar buscando a página de configurações do Google, digite na busca do Google “Buscar Celular Google” ou “Buscar Celular E-mail Google”.
  2. Na página de Ajuda [www.support.google.com] ou Acesse Android [www.android.com/find] digite o endereço do e-mail e senha, ao entrar na página você visualiza o local exato onde está o aparelho no “Google Mapa”.
  3. Na mesma página também é possível obter informação do número do IMEI, modificando o nome do aparelho, além de bloquear o aparelho furtado.

Víde: Passo a passo Localizar Celular Pelo E-mail

Add Comment