Como Localizar Celular Pelo IMEI

Os celulares no Brasil podem ser localizados de três maneiras diferentes pelo IMEI, E-mail Google ou Número do Telefone Celular, por meio do compartilhamento da localização do aparelho é possível localizar o celular com maior rapidez caso seja perdido ou roubado.

A ativação do compartilhamento da localização é um assunto polêmico, já que as novas tecnologias permitem a ativação do compartilhamento e GPS por meio de redes sociais, a maioria das vezes quando entramos em uma conversa por meio de redes sociais como Facebook, por exemplo, uma pessoa com dados compartilhados envia notificação pedindo informações sobre sua localização, o usuário pode escolher entre ativar ou não o GPS para esta função.

Localizar Celular Pelo IMEI

Quando os dados de localização são compartilhados, fica mais fácil localizar o aparelho celular, porém é necessário ter controle sobre o compartilhamento de dados na internet. Uma outra maneira de localizar o aparelho é utilizando a página de serviços google, na internet você acessa  “Find My Device” e no menu “Segurança” escolha “Localizar Aparelho”, por meio do “Find My Device” também é possível ativar alarme para localizar aparelho móvel ou “Bloquear a Tela” e enviar mensagem com número do celular “Este celular foi perdido, ajude a encontrar (coloque o seu número de telefone)”.

Como utilizar “Serviços Google” com o número do IMEI?

Para ter acesso a página  “Find My Device” é necessário apenas o número do celular ou e-mail , estas duas informações são chamadas de login do usuário, também é necessária a senha de acesso, os usuários que utilizam diariamente o e-mail Google ou configurações do Google, pessoas que utilizam diariamente o e-mail devem conhecer a senha de acesso.

Mas, também é possível acessar o “Findy My Device” por meio do número do telefone a senha deve ser a mesma utilizada em redes sociais, caso não esteja lembrado da senha na página de “Serviços Google” digite o número do telefone e e-mail clique no botão “Esqueci a Senha”, o Google informa qual a senha por meio do e-mail cadastrado, ao clicar no botão “Esqueci a Senha” você recebe uma mensagem “Sua senha foi enviada para o e-mail (o google mostra parte do e-mail cadastrado).

O número do IMEI aparecerá na “Página de Find My Device”, ao abrir a página no campus “Nome” do registro aparece um ícone circular “i”, é uma bolinha pequena e azul com a letra “i” de informações, ao clicar sobre o ícone no campus “Nome” o usuário escolhe a maneira que deseja visualizar as informações do celular perdido Número do Telefone, IMEI ou E-mail, mesmo que o usuário não tenha o “IMEI” é possível obter esta informação na “Página Find My Device”.

O que é e para que serve o número do IMEI?

IMEI é a sigla para “Mobile Equipament Identy”, traduzido para a língua portuguesa significa “Identidade Nacional do Equipamento Móvel”, o IMEI é um número que identifica cada aparelho celular fabricado no Brasil, alguns especialistas em telefonia celular costumam dizer que o IMEI é o chassi do celular.

O número do IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, o “Número de Identificação Nacional do Equipamento Móvel” ou IMEI é solicitado pela autoridade policial em caso de furto do aparelho, caso o usuário não encontre esta informação nos documentos do aparelho ou na caixa e embalagem, que podem ter sido jogadas no lixo é possível obter o número do IMEI por meio da “Página Find My Device” e ícone “informações”.

O número do IMEI também está na bateria do aparelho, com o celular em mãos você pode abrir a parte traseira com tampa, onde está localizada a bateria do celular e verificar o número do IMEI que também é impresso por um código de barras e etiqueta colados na bateria.

É possível localizar o aparelho com o número do IMEI?

Na “Página Find My Device” é possível localizar o aparelho com o número do IMEI, mesmo que o login seja feito com o número do celular ou e-mail, é uma tentativa para quem teve o celular perdido ou roubado, ao fazer login nos serviços da Google o usuário poderá optar por trocar o “nome” e utilizar o ícone “i” acessando o conteúdo através do “IMEI” do celular. Veja, o passo a passo como encontrar dispositivo roubado por meio do IMEI e “Serviços Find My Device:

  1. Após logar no “Find My Device”, a primeira informação que o usuário receberá sobre o aparelho é a localização no mapa do Google, mas caso a informação não esteja completa, ou por opção do usuário pode ser utilizada a alternativa IMEI do aparelho.
  2. No campus “Nome” troque o tipo de login efetuado (Número do Telefone ou E-Mail) pelo IMEI, é só clicar no ícone informação ao lado de “Nome”.
  3. Aparecerá agora o IMEI do aparelho e localização exata no “Google Mapa”do IMEI, você também pode deixar um recado na tela do aparelho para que seja encontrado: “Este aparelho foi perdido, por favor ajude a encontrar (número do telefone para contato com o usuário do aparelho)”.

Vídeo: Passo a Passo para Localizar Celular pelo IMEI

Add Comment