Como Localizar Iphone

Para localizar um Iphone é necessário que o usuário habilite a função “Find” no icloud do aparelho, até o ano de 2019 o aplicativo My Friends era a única opção da apple para ativação do icloud, com uma abordagem polêmica o aplicativo tem o objetivo de ser utilizado por pais e amigos que desejam saber a localização, na descrição do aplicativo na internet fica bem claro que se trata de um aplicativo espião.

buscar iphone

O “Find My Friends” é o aplicativo mais utilizado nos Estados Unidos da América (E.U.A), na tradução para o português o aplicativo tem o nome de “Buscar Amigos”, desta maneira funciona como uma rede de relacionamentos o amigo baixa o aplicativo no seu celular, e escolhe na agenda telefônica do aparelho os amigos que gostaria de saber a localização, é possível saber a localização de até 100 pessoas.

A polêmica está na notificação que é enviada para o amigo, já que o aplicativo convida o amigo para uma rede de relacionamento e não informa que será ativada a função GPS do Iphone, na página de descrição do “Find my friends” o fabricante sugere que caso a função Find do icloud não seja ativada pelo amigo, o espião poderá tomar escondido o aparelho do colega para que possa ativar a função, apesar de aprovado do público o aplicativo deixa claro sua posição de espionagem.

O que faz o aplicativo “Find My Friends”?

Para os pais e para a apple a função “Find” do icloud é uma necessidade de segurança, com este objetivo ela foi criada, o aplicativo “Find My Friends” não precisa ser um aplicativo espião ele pode ser uma rede de compartilhamento da localidade de todos que fazem parte do aplicativo.

A ideia do “Find My Friends” é criar uma rede de compartilhamento da localidade de jovens, com o nome “Buscar Amigos” a sugestão é que os jovens compartilhem suas localidades também com pais e responsáveis, por uma questão de segurança, no Brasil o aplicativo também é muito bem avaliado e conhecido do público adulto e responsáveis que defendem sua utilização.

Atualmente o aplicativo “Buscar Meus Amigos” foi agregado ao aplicativo “Buscar Meu Iphone” também da Apple, o aplicativo “Buscar Iphone” foi criado para que outro dispositivo ou iphone de amigos seja localizado em caso de roubo do aparelho, funciona de maneira semelhante ao “Find My Friends”.

Como funciona o aplicativo “Buscar Meu Iphone” da Apple?

Apesar de ainda estar disponível na loja google o aplicativo “Find My Friends” será substituído pelo aplicativo “Buscar Meu Iphone” , com o objetivo de localizar iphones roubados da apple, além do aplicativo o usuário também pode acessar o endereço na internet www.icloud.com/find.

O aplicativo “Buscar Meu Iphone” funciona da mesma maneira do endereço na internet, a diferença é que o aplicativo pode ser baixado em outro dispositivo, a sugestão da apple é que você encontre um amigo para auxiliar na busca do aparelho, desta maneira ao baixar o aplicativo o amigo deve buscar na agenda do aparelho o número do amigo que teve o celular roubado, a fim de localizar o aparelho.

O celular roubado deve receber uma notificação para que o aparelho ative a função “Find” do icloud e possa ser localizado pelo GPS, ambos os aplicativos “Buscar Meu Iphone” e “Buscar Amigos” podem ser utilizados como uma rede de compartilhamento das localizações, desta maneira com o GPS ligado em caso de roubo o aparelho é localizado com maior facilidade.

Como os aparelhos iphone da Apple pode ser localizados?

Só existe uma maneira de localizar aparelhos iphone da Apple que é por meio da ativação da função “Find” no icloud, esta função permite que outros, por meio de uma rede social, possam ver a localização do usuário , os usuários que não desejam ter a função ativada não podem ser vistos.

Para ativar a função “Find” de um outro usuário é necessário fazer uma solicitação, apenas com o consentimento do outro usuário é que a função é criada,a Apple criou aplicativos que sugerem o compartilhamento da localização entre pessoas, o “Find My Friends” é um aplicativo criado para que a localização seja compartilhada entre amigos e que não haja vazamentos da localização como em outros dispositivos.

No aplicativo “Buscar meu Iphone” a função “find” também é ativada, o objetivo é que amigos mantenha seus iphones seguros, da mesma maneira do “Find My Friendas” a localização é compartilhada e quando o celular é roubado um amigo da rede será capaz de localizar.

O que fazer se o iphone é roubado e não tem compartilhada a localização?

Caso o iphone seja roubado e a localização não esteja sendo compartilhada por um amigo, é possível baixar o aplicativo através do celular de outro amigo e informar que o celular foi roubado, ainda existe a possibilidade de enviar uma notificação espiã à fim de que seja ativada a função “find” do aparelho. Veja, como funciona:

  1. No celular de um amigo peça pera ele localizar o seu dispositivo na agenda;
  2. Envie a notificação para o dispositivo;
  3. Agora aguarde que a função “Find” do aparelho seja ativada.

Como Localizar Iphone

Atenção! No caso de celular roubado a melhor maneira é fazer um boletim de ocorrência, uma autoridade policial ajudará a localizar o aparelho, no site da internet www.icloud.com/find, é possível obter informações do aparelho que podem ser solicitadas pela autoridade policial.

Add Comment