Almofadas Decorativas: Saiba como usá-las ao redecorar sua casa

Quando você pensa em decoração, quais são os principais itens que surgem em sua mente? As almofadas decorativas estão incluídas nessa lista? Não? Pois então fique sabendo que é hora de rever alguns pontos importantes. Afinal de contas, é sim possível redecorar toda a sua casa apenas utilizando essas almofadas.

almofadas decorativas

Diferentes formatos, cores, texturas, tecidos, detalhes e padrões são apenas algumas das características que podem ser encontradas nas almofadas decorativas e que as tornam excelentes itens de decoração. Para se ter uma ideia, elas são uma ótima escolha para mudar o clima de vários ambientes e de torná-los mais aconchegantes.

Por isso, se você está pensando em redecorar e dar uma cara nova para a sua casa, não deixe essas peças de lado. Invista nas almofadas decorativas para criar a atmosfera perfeita dentro do seu lar e fazer com que ele ganhe mais vida com a presença desses itens.

Levando tudo isso em consideração, para entender onde é possível colocar almofadas decorativas e conferir algumas dicas importantes de como utilizar esses itens para redecorar sua casa é só continuar acompanhando este conteúdo até o final. 

Onde é possível colocar almofadas decorativas?

Em primeiro lugar, nada melhor do que começar mostrando em quais lugares da casa é possível colocar almofadas decorativas. Afinal de contas, por mais que a sala seja o ambiente mais tradicional para colocar esses itens, existe sim a possibilidade de inseri-las em diversos outros cômodos, principalmente para ajudar na decoração.

Mas, então, quais são exatamente esses cômodos? Está curioso para saber? Veja logo a seguir:

1. Quarto

Uma opção muito interessante de onde colocar almofadas decorativas é o quarto. Seja no de casal, de visita ou de criança/adolescente, essas peças são muito bem vindas. O melhor de tudo é que elas deixam o ambiente muito mais confortável e aconchegante, e são capazes até mesmo de ajudar a definir o estilo de cada quarto.

Falando especificamente sobre o quarto de casal, a dica é que as almofadas decorativas sejam coloridas ou neutras, dependendo das suas preferências, e fiquem dispostas em cima da cama ou sobre cadeiras e poltronas.

Por sua vez, o uso dessas almofadas no quarto de criança dependerá totalmente da idade dos pequenos. No caso de crianças bem pequenas, o ideal é optar por almofadas decorativas neutras e com tons pastéis, proporcionando um ambiente mais leve e confortável. 

Contudo, se a criança já for um pouco maior, o recomendável é escolher almofadas mais coloridas e estampadas para renovar cada vez mais o quarto. Lembrando que as peças podem ficar tanto em cima da cama quanto no chão para os pequenos brincarem. 

Já no quarto de visitas, você pode ousar um pouco mais se preferir, escolhendo cores e texturas mais diferenciadas, sempre levando em consideração a roupa de cama e os demais itens presentes no espaço. 

É importante deixar claro que em todos os casos é necessário avaliar o quarto antes de qualquer coisa, certo? Isso é fundamental para evitar cometer qualquer tipo de exagero na hora de redecoração. 

2. Escritório 

Tem um cômodo na sua casa que serve como um espaço de trabalho? Pois então fique sabendo que as almofadas decorativas também podem repaginar esse ambiente de uma maneira que você nem imaginava. Sim, o escritório pode ficar muito mais aconchegante com a presença desses itens. 

Mesmo que as almofadas devam aparecer de forma mais discreta nesse ambiente, normalmente em cima de poltronas ou sofás, elas servem para dar um ar de leveza e deixar tudo mais confortável, afinal não é porque o cômodo é destinado para trabalho que ele necessariamente deve ser desconfortável, certo?

Nesse cômodo você pode escolher, por exemplo, se prefere deixar a decoração mais neutra ou se gostaria de dar um toque de personalidade e estilo. Definindo isso é só optar pelas almofadas decorativas que mais condizem com seu objetivo. O importante é que qualquer uma proporcionará mais aconchego. 

3. Área de festa

Sim, a área de festa da sua casa é outro espaço que pode ser redecorado com as almofadas decorativas. Além de ajudar em toda a decoração do ambiente, nesse caso em específico as almofadas também acabam deixando seus convidados muito mais confortáveis.

A dica aqui é colocar essas peças sobre cadeiras ou até mesmo bancos a fim de torná-los mais estilosos e, é claro, confortáveis. É possível inclusive colocar as almofadas naqueles móveis que já estão mais velhos e por isso você fica com vergonha de utilizá-los. Tenha em mente que eles ficarão renovados com esses itens.

Caso prefira, há ainda a possibilidade de espalhar as almofadas decorativas pelo chão para que todos possam se sentar e passar horas conversando. 

4. Sala de estar

Por último, simplesmente não tem como deixar de falar da sala, não é mesmo? Esse é um dos principais cômodos onde as almofadas podem ajudar e muito no momento de redecorar a casa. Aqui com certeza você já sabe que essas peças são extremamente bem vindas, então use e abuse da sua criatividade para brincar com estampas, cores e texturas.

Leia também: Decoração para parede de sala

Apenas não se esqueça de ficar de olho no ambiente como um todo para saber de fato o que combina ou não para não exagerar nas combinações. Analisar o estilo do seu sofá também é de suma importância nesse momento.

Viu só como é possível redecorar diversos ambientes da sua casa utilizando as almofadas decorativas? O melhor de tudo é que eles acabam ficando muito mais aconchegantes com a presença desse itens. Ou seja, as almofadas realmente fazem toda a diferença.

O que você está esperando então para dar uma cara nova para o seu lar? Lembre-se de que todos aqueles ambientes que andam meio apagados e sem muita vida podem ganhar um visual totalmente novo com as almofadas decorativas. Sendo assim, utilizar essas peças como parte da decoração é o grande segredo para mudar a sua casa sem precisar alterar os móveis e muito menos as cores das paredes.

Tem mais alguma ideia sobre como as almofadas decorativas podem ser utilizadas para redecorar uma casa? Então deixe aqui nos comentários!

Add Comment