fbpx

5 coisas que fazem a pia do banheiro entupir

PUBLICIDADE

A pia do banheiro entupir é algo que já ocorreu pelo menos uma vez na maioria dos lares brasileiros e causa muita dor de cabeça aos moradores.

O que acontece é que o sistema de encanamento das residências sempre está suscetível a sofrer com problemas, em especial com o entupimento pela presença de objetos e produtos diversos.

PUBLICIDADE

Conhecer quais são as causas principais do entupimento da pia do banheiro é essencial para que você saiba como evitar esse tipo de problema.

Acompanhe esse texto até o final para saber tudo a respeito das coisas que fazem a pia do banheiro entupir!

coisas que fazem a pia do banheiro entupir

PUBLICIDADE

Fios de cabelo

Uma das causas principais para a pia do banheiro entupir é a presença de fios de cabelo, que ficam presos nos sifões da pia.

A queda de cabelo em pias e ralos é algo comum e natural, afinal, não há como ter controle sobre os fios e quando eles caem.

Entretanto, você pode evitar pentear-se próximo à pia ou ainda limpar as escovas e pentes com fios de cabelo nesse local, para que não ocorra o entupimento.

Leia também: Dicas de decoração para Banheiro

Fio dental

Aqui está um outro problema que gera o entupimento de pias, de ralos e até mesmo dos vasos sanitários, pois muitas pessoas têm o mau hábito de jogar fio dental dentro do aparelho.

O que ocorre é que muitos pensam que por ser um objetivo bem pequeno e que não traz riscos, é possível jogar o fio dental nesses lugares.

Apesar disso, o fio dental não dilui e ir jogando-o na pia pode ir gerando o acúmulo dele em uma parte do encanamento, o que vai ocasionar um grande entupimento.

Pequenos objetos

Diversos objetos de tamanho pequeno podem ocasionar o entupimento da pia, como é o caso da tampa da pasta de dente, um dos mais comuns de cair no ralo.

Esse tipo de objeto, além de vários outros, não dissolve com a água e dependendo de qual seja o diâmetro do encanamento, ele pode ficar preso em alguma curva.

Fique atento a isso porque em algumas ocasiões o problema pode ser tão grave que se torna necessário quebrar as paredes para solucioná-lo.

Usar uma grelha na pia, que tenha o tamanho adequado do ralo, evitará que qualquer coisa caia no encanamento.

Espuma do sabão

Uma outra causa de entupimento da pia do banheiro, essa menos conhecida, é a espuma do sabão, que vai acumulando e se sedimenta nas paredes do encanamento.

Com o tempo, isso acaba por reduzir e por obstruir o escoamento de água, o que gera enormes problemas.

Para que isso seja evitado, a melhor coisa a se fazer é deixar que a torneira fique ligada durante alguns segundos, o que garante que a água vai fazer a espuma escorrer totalmente da pia e dos tubos.

Soda cáustica

Se você tem o hábito de usar soda cáustica quando a sua pia entope, então saiba que o uso do produto também pode ser uma das causas do problema.

A utilização da soda cáustica faz a pia do banheiro entupir porque incrusta nas paredes dos tubos e sedimenta.

Ela até pode solucionar o entupimento ocasionado pela gordura nos tubos, mas no longo prazo irá causar também esse tipo de situação, que precisará ser solucionada de outra forma.

Conclusão

Como você viu, existem diversos motivos para uma pia do banheiro entupir e conhecer quais são as principais vai fazer com seja possível evitar o problema.

A Desentupidora G&F, a melhor desentupidora em Florianópolis, preparou algumas dicas de 5 coisas para evitar que entopem a pia do banheiro.

Neste texto, você conheceu mais sobre as causas principais do entupimento da pia do banheiro, portanto, fique atento para que isso não aconteça mais em sua casa.

Gostou do artigo de hoje sobre 5 coisas que fazem a pia do banheiro entupir?

VIDEO: Como desentupir Pia do Banheiro Fácil

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.