Pular para o conteúdo

Ideias de bancada de mármore

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Veja como deixar o ambiente decorado e sofisticado com esta peça

bancada de mármore

A cozinha é um dos pontos focais da casa e há muito o que fazer em torno dela na hora de decorar. O mármore, além de ser uma peça fácil de limpar, é algo que pode agregar muito ao visual do ambiente.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na hora de comprar uma casa, é importante que você já pense nas vantagens e desvantagens desta peça e onde colocá-la. 

Como alguns tipos de mármore e granito são semelhantes na aparência, muitas vezes surge a questão da diferença entre essas duas pedras. 

É preciso ter em mente que o mármore é mais frágil que o granito, mas isso não interfere no uso de um belo balcão de mármore.

Quando falamos em revestimento de bancadas e ilhas de cozinha, o mármore é um dos materiais mais requisitados, principalmente por sua beleza, mas também por suas vantagens.

É uma das superfícies mais fáceis de limpar, com água e sabão neutro é possível cuidar da mesa de mármore de forma rápida e prática. Além disso, combina com muitas decorações e por ser uma rocha natural, cada peça é única. Se o design da cozinha é luxuoso e minimalista, o uso de bancadas de mármore é ainda mais perfeito.

Tipos de mármore

São vários tons de mármore, desde o clássico branco e preto, ao marrom, vermelho e raro, verde e rosa. Os veios, ou seja, as linhas e manchas naturais da pedra, também são diferentes.

É possível encontrar mármores de diferentes tipos: bruto, jateado, apicoado, flamejado, levigado e polido. Este último é o que costuma ser usado no interior da casa, como os armários de cozinha, que trazem um ar sofisticado e um ar luminoso ao ambiente.

É possível fazer combinações interessantes de bancadas de mármore e outros móveis, pisos e paredes, para criar a aparência mais bonita da decoração. 

Em cozinhas pequenas, tente usar mármore claro, isso criará uma sensação de espaço e luz. 

Uma ilha de mármore preto é recomendada para espaços maiores, deixando a cozinha incrivelmente moderna.

Outros tons como marrom, vermelho ou rosa aparecem em decorações mais confortáveis. Por terem cores diferentes, é bom combinar esse tipo de bancada de mármore com móveis simples.

Vantagens das bancadas de mármore

Apesar das vantagens, o mármore é um material muito frágil, por isso, ao fazer uma bancada de mármore ou uma ilha, alguns cuidados são necessários para preservar sua beleza e qualidade.

O uso de uma ilha de mármore garante uma ótima ordem, além de uma decoração luxuosa. 

Na hora de escolher uma bancada de mármore, fique atento a alguns pontos importantes como comprimento e tamanho em relação ao ambiente, para bom aproveitamento do espaço, praticidade no dia a dia e boa mobilidade.

Lembre-se: antes de procurar casas e já pensar em escolher uma bancada de mármore para a cozinha da casa, é importante analisar as vantagens e desvantagens da pedra natural natural, pois, apesar de trazer grande beleza e sofisticação, se não for bem cuidada, pode trazer surpresas desagradáveis para o lar.

A principal vantagem da bancada de mármore na cozinha é, claro, a beleza clássica e refinada que o mármore transmite na natureza, uma característica muito atrativa que enche os olhos de quem o vê.

O mármore requer uma série de manutenções importantes, que com o passar do tempo podem causar transtornos na decoração e até mesmo algum arrependimento na escolha de produzir custos desnecessários para reposição, mesmo em curto prazo.

Uma das principais desvantagens do uso do mármore está relacionada ao alto custo do material, por ser natural e, portanto, não ter produção industrial em larga escala.

Além disso, a maior parte do mármore é importada, o que torna o material sujeito a impostos, inflação e oscilações de preços.

Um grande problema associado à porosidade é o assentamento e proliferação de microrganismos nos poros. Sim, bactérias e vírus acham fácil “viver” neste material

Além disso, toda essa porosidade cria ainda mais problemas quando adicionamos líquido à frase. 

Por ser uma pedra, como o granito, com alta capacidade de absorção de água, o mármore pode começar a se deteriorar de dentro para fora: o desgaste interno da peça, tornando-a mais fraca.

Além disso, a bancada de mármore da cozinha absorve óleo, o que também afeta a durabilidade da peça, além de ter manchas difíceis de remover.

Além da porosidade que provoca a absorção de líquidos que prejudicam a qualidade do mármore ao longo do tempo, a rocha é muito sensível ao desgaste, por isso, se entrar em contato com facas, panelas, potes ou copos pesados, por exemplo, pode causar manchas.  arranhões e até rachaduras indesejadas.

Por esse motivo, o mármore não é exibido em locais com grande fluxo de pessoas, pois pode acelerar o processo natural de desgaste da pedra.

Apesar das desvantagens, o mármore é uma das melhores opções para quem quer investir em pedra de qualidade para seu projeto. Seja para quem tem gostos tradicionais ou arrojados, o mármore agrada a todos os tipos de pessoas.

Agora que você já sabe tudo sobre mármore e comparou as vantagens e desvantagens ficou fácil escolher. 

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas vejam ideias de Bancada de mármore!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0