Decoração de Banheiro Pequeno

Decorar um banheiro pode não parecer uma tarefa simples, mas com alguns ajustes e dicas você conseguirá montar o seu banheiro mesmo tendo um espaço pequeno. É possível deixar o banheiro charmoso, aconchegante e muito iluminado, se você souber o que usar e de quais dicas abusar.

Decoração de Banheiro Pequeno

O seu banheiro pequeno pode ter um espelho grande, por exemplo, pois assim passa a imagem de um ambiente maior. Essa técnica é muito usada em diversas peças da casa que são pequenas. Veja a seguir as dicas que separamos para te ajudar na decoração de banheiro pequeno.

Use a luz natural

A luz natural oferece melhor iluminação (Foto: Divulgação)

A luz natural é a melhor luz e você deve usá-la ao seu favor. Tente ter em seu banheiro uma janela maior para permitir que bastante luz entre e ilumine o ambiente, deixando-o mais bonito. Dependendo do tamanho da janela, ela também pode servir para passar a imagem de um ambiente maior.

O branco pode te ajudar

Apostar no branco para as paredes e o teto e apenas alguns detalhes coloridos na decoração, pode ajudar a deixar o ambiente mais limpo, organizado e também passa a imagem de um local maior.

Não pense que outras cores não podem ser usadas, tudo dependerá do seu ambiente e do seu gosto pessoal. Às vezes um ambiente colorido pode ser melhor ainda para o que você deseja.

Peças funcionais e modernas

Bancadas menores deixam o banheiro funcional (Foto: Divulgação)

O seu banheiro pode possuir peças modernas e pequenas. Já existem vasos que não encostam no chão e são bem menores, ocupando menos espaço. Sem falar que sua bancada também pode ser menor e ser adaptada ao tamanho da pia. Se optar por uma bancada comprida, aposte em uma com armários embaixo para você guardar os itens de banheiro.

Também é possível usar apenas uma cúpula e embaixo inserir prateleiras para guardar tudo que for necessário. Você também pode optar por uma bancada sem gabinetes, colocando assim prateleiras ou bancos logo abaixo e organizando as toalhas e outros itens.

Menos é mais

Quanto menos coisas tiverem em seu banheiro ou quanto menor elas forem, melhor para você. Além do chuveiro e do box, você deve ter o vaso e a pia, com uma bancada ou sem. Para guardar os itens necessários, você pode usar prateleiras, ocupando a parede ao invés do espaço no ambiente.

Essa expressão também se aplica às cores: tente não usar mais do que três cores na sua decoração, de modo contrário a decoração poderá ficar poluída e o ambiente ainda menor.

Busque inspirações

Você pode decorar o banheiro do jeito que quiser, use a sua imaginação (Foto: Divulgação)

A melhor forma de conseguir decorar o seu banheiro da forma como você quiser e encontrar maneiras de torna-lo funcional mesmo em um espaço pequeno, é buscando inspirações. A internet está cheia de modelos de banheiros pequenos com os mais variados tipos de decoração, desde que colorida à monocromática. São vários sites com exemplos de banheiros e de materiais que podem ser usados para passar a mensagem desejada.

Com a cabeça cheia de inspirações você pode começar a pensar no que deseja ver no seu banheiro.

Add Comment