fbpx

Dica de moda: posso usar camisa polo com sapato social?

PUBLICIDADE

Se você gosta de camisas polos, com certeza já percebeu seu tom mais formal. Não é atoa que se torna tão importante criar um look que destaque isso ou torne o visual mais descontraído. De toda forma, a combinação da camisa polo com sapato social é possível? 

Sim! Elas podem sim ser utilizadas com sapatos sociais, gerando algo ainda mais completo para o look. Nesse caso, é interessante tentar deixá-la dentro da calça, fazendo com que o visual fique bem mais formal.

PUBLICIDADE

No entanto, não é qualquer escolha que é uma boa escolha! O uso do sapato social dependerá também de outros fatores como o tamanho da gola da camisa e o designer geral da peça. Seja para o público feminino ou masculino, vamos ver algumas dicas que podem te ajudar.

posso usar camisa polo com sapato social

Camisa polo com sapato social: como compor um look?

Bem, no geral o sapato social já diz muito do que você deseja com o look, certo? Passar aquele tom de formalidade é fundamental. Looks masculinos podem compor algo bem completo se a escolha feita for bem pensada.

Já no lado feminino, quando pensamos nas camisas polos masculinas também associamos ao lado formal. Talvez seja mais fácil criar um visual agradável aqui, mas é fundamental considerar fatores como a cor da camisa.

Aqui vamos tratar disso com mais detalhes. Acompanhe as principais dicas para conseguir usar sua camisa polo com sapatos sociais.

Primeiramente: a cor da camisa

Não utilize uma combinação com camisa polo colorida! Essa não é uma boa ideia caso queira passar formalidade. Afinal, o jogo de cores entre o neutro e o colorido não dá certo, principalmente em uma entrevista de emprego, não é?

Bem, mas você pode aproveitar bastante as cores. O seu estilo ficará pautado nos outros componentes do look. Se você utilizar o sapato social com a calça social, a camisa polo poderá ter um tom muito diferente do resto.

No entanto, isso somente dependerá do modelo da calça. É possível criar algo diferente, mas ao mesmo tempo formal. Porém, exagerar na formalidade pode ser um problemão.

As estampas

Será que o uso das estampas é uma boa ideia? Bem, vale a pena tentar e há muitas oportunidades quando esse é o assunto. As estampas fazem parte do nosso dia a dia, mas sua escolha errada pode fazer um bom look se tornar algo péssimo.

Então pense bem e tente usar aquelas menos chamativas. É possível ir trabalhar com um look assim, apesar de ser um visual formal mais descontraído. Busque entender o jogo de cores que está usando e com isso chegamos a outro ponto chave no momento da escolha, a cor do sapato social.

Cor do Sapato social é importante?

Sim! Existem muitos modelos atualmente e com isso as cores podem variar. No entanto, a maioria segue o mesmo ritmo de sempre, aqueles tons mais neutros. Há sapatos sociais brancos, pretos e marrons. Há diversas variações dentro desse campo de cores.

É essencial entender mais sobre essas cores para poder fazer uma “mistura” com a sua camisa polo. Se adequando corretamente a cor do sapato é fácil conseguir algo mais agradável.

O visual fica muito melhor direcionado. Mas há outra dica extremamente importante que devemos passar.

Fuja do monocromático

Não tente combinar a cor do sapato com o restante de sua roupa. A camisa polo é uma peça muito delicada e apenas consegue ser estilosa por uma série de fatores. Geralmente o sapato masculino social é da cor preta. Esse acaba sendo o mais formal.

No entanto, para quem deseja aquele toque de personalidade, um sapato Derby da cor conhaque acaba sendo uma boa opção. Você terá algo mais leve e esse modelo acaba sendo perfeito para combinações com camisa polo.

Por outro lado, não busque camisas com o mesmo tom, assim como calças. Em outras palavras, não fique todo de uma cor só. Utilizar cores complementares pode ajudar bastante na criação do look.

Sapatos e mais sapatos

Existem muitos modelos. Acima citamos o Derby, que é bem mais leve que a maioria dos sapatos sociais, mas você pode ir além. Se sua busca é o mais formal possível, pode apostar nos clássicos. Aqueles sem cadarços, de cor única.

Mas, caso deseje ir além, as opções são diversas, tanto em cores como em modelos. O público feminino, por exemplo, pode contar com opções na cor vermelho, amarelo e muitos outros. 

Conclusão

Além de ser mais formal que o normal, é importante que você saiba que o uso de sapatos sociais é também uma forma de tornar o visual mais adequado àquilo que você gosta. Uma camisa polo já apresenta um tom de formalidade, basta fazer algumas alterações para melhor resultados.

Seja vermelho, conhaque ou qualquer outro tipo de cor, vale a pena tentar unir essas o sapato social com a camisa polo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.