fbpx

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego: Saiba como se preparar para causar uma boa impressão nos avaliadores!

Ser chamado para participar de uma entrevista de emprego é uma grande alegria, pois esse é o primeiro passo para conquistar o cargo dos seus sonhos, no entanto, apesar de ficar muito preocupado com as informações presentes no currículo principalmente quando é uma ótima empresa para trabalhar, outro detalhe crucial é sua apresentação no dia da entrevista. 

Por mais que o currículo seja importante, o candidato deve ter em mente que a primeira impressão é a que fica – como diz o dito popular, uma vez que, vestir a roupa adequada, estar com a barba aparada, unhas cortadas (no caso dos homens), cabelos amarrados e esmaltes claros (no caso das mulheres), irá transmitir uma imagem limpa, bem cuidada e profissional.

como se vestir para uma entrevista de emprego

PUBLICIDADE

Quais roupas não usar para uma entrevista de emprego?

Na hora de procurar as peças de roupa que deverá usar no dia da entrevista, não use jamais:

  • Roupas decotadas;
  • Saias ou vestidos muito justos e acima do joelho;
  • Saltos altos;
  • Sandálias e calçados abertos;
  • Roupas estampadas e muito coloridas ou com padrões berrantes;
  • Roupas amassadas;
  • Jeans com rasgos;
  • Calças jeans e tênis;
  • Roupas desconfortáveis. 

Além disso, cuidados de higiene como unhas, cabelos e barbas devem receber mais atenção, como mencionado no tópico anterior. 

Confira também: Ajuste de roupas em SP – Costureiras recomendadas. 

Como se vestir para uma entrevista de emprego

  1. Pesquise a cultura da empresa e o código de vestimenta: se você tiver a sorte de conhecer alguém que trabalha lá, pergunte diretamente como ele costuma se vestir na empresa.
  2. Use roupas que você sente confortável: Não se trata de se disfarçar e ser algo que você não é, mas de transmitir profissionalismo. Você pode usar roupas confortáveis, desde que não se caracterize nos padrões a serem evitados. 
  3. As cores das roupas devem ser neutras, nunca muito chamativas. Para os homens, as cores mais indicadas para a camisa são o branco ou azul e, se estiver de terno, preto ou cinza.
  4. Uma dica sobre como se vestir para uma entrevista de emprego para homens é usar uma camisa em vez de uma camiseta pólo ou de manga curta. Para as mulheres a variedade é maior, embora minissaias e roupas muito justas devam ser evitadas.  Recomenda-se usar mangas compridas ou francesas em vez de suspensórios.
  5. Em relação aos sapatos: Antes de entrar na entrevista de emprego, verifique se eles estão completamente limpos. É preferível usar sapatos fechados a sandálias. Além disso, se você usar saia ou vestido, mesmo que seja verão, você deve usar meia-calça.
  6. Evite usar muitas joias, opte por um par de brincos e no máximo dois anéis. Se você for homem e tiver piercing, é preferível retirá-lo durante a entrevista de emprego. Também é aconselhável cobrir as tatuagens.
  7. As mulheres não devem exagerar na maquiagem e é melhor não usar perfume. Também é preferível não usar unhas pintadas com cores muito vivas.
  8. Os homens devem ser barbeados e manter os cabelos bem cortados. Entre os acessórios recomendados estão o relógio e o cinto.
  9. Antes de ir para a entrevista de emprego, certifique-se sempre de que suas roupas estão perfeitamente passadas.
  10. Por fim, entre as dicas de como se vestir em uma entrevista de emprego, não pode faltar um portfólio ou uma bolsa não muito grande, em que o currículo deve ser levado (sem dobrar).

Na hora de se perguntar como se vestir para uma entrevista de emprego, o mais importante a se ter em mente é que a roupa esteja de acordo com a sua personalidade sem deixar e atender a formalidade da ocasião. Boa sorte!

Add Comment