fbpx

9 Reservas Que Você Deve Fazer Antes de Viajar ao Exterior

PUBLICIDADE

Viajar, seja para destinos nacionais ou internacionais, é sempre uma grande experiência.

passaporte para viagem

Nós visitamos lugares, atrações e pontos turísticos, experimentamos comidas diferentes, conhecemos pessoas novas, fazemos amizades e muito mais!

No entanto, para que tudo saia conforme o esperado, é de suma importância que, antes de viajar, você se organize e planeje tudo com uma certa antecedência.

PUBLICIDADE

E, dentro deste planejamento, estão as reservas, itens de suma importância e que irão gerar mais segurança, comodidade e tranquilidade para a sua viagem.

Sendo assim, no artigo de hoje nós separamos para você as principais reservas que você deve fazer antes de viajar para o exterior. Veja!

Reservas para viagens ao exterior

1. Reserva financeira

A primeira reserva que você deve fazer antes de viajar é a financeira, afinal, como sabemos, viajar não costuma ser algo muito barato, ainda mais tratando-se de viagens para o exterior.

PUBLICIDADE

Por isso, tenha uma certa quantia de dinheiro guardada para que você possa usar em caso de emergências e imprevistos.

2. Animais de estimação

Você tem algum animal de estimação como gato ou cachorro? Se sim, caso ele não for com você para a viagem, quem cuidará dele enquanto você estiver fora?

Muitas pessoas costumam deixar com familiares, amigos ou vizinhos, porém há quem prefira deixá-lo em um hotel para animais.

Por isso, se esse for o seu caso, é importante que antes de viajar você reserve uma vaga para o seu bichinho.

3. Passagens

Outra reserva essencial que você precisa fazer antes de viajar é a da sua passagem aérea, afinal, você precisa reservar o bilhete que permitirá que você viaje.

E fazer isso com antecedência é fundamental, pois dessa forma você poderá encontrar bons preços, mais opções e condições interessantes.

4. Assentos

Se você vai viajar com seu companheiro ou com sua companheira, ou com a sua família, você deseja que eles fiquem sentados próximos à você, certo?

Por isso, outra reserva que você deve fazer para a sua viagem ao exterior é em relação aos assentos. Entre em contato com a companhia aérea que você fechou o voo e veja esta possibilidade.

Geralmente, com uma certa antecedência, é possível fazer essa marcação de assentos sem muitos problemas.

Porém, pode acontecer de não ser possível ou de ser cobrado um valor adicional para isso. Portanto, verifique as condições com a empresa.

5. Hospedagem

Onde você ficará hospedado (a)? Em um hotel? Em um Airbnb? Em uma casa? Ou em um hostel?

Dependendo do local e da popularidade dele, pode ser difícil conseguir uma vaga com facilidade.

Por isso, fazer a reserva da hospedagem antes de viajar é essencial.

Uma dica importante ainda neste tópico é verificar avaliações e depoimentos na internet de outras pessoas que já se hospedaram no local que você está vendo. Assim, você já pode ter uma boa ideia se vale a pena ou não. 

Portanto, avalie bem essas questões, assim como a localização e o preço da hospedagem na hora que for tomar uma decisão.

6. Ingressos/passeios

Diversas atrações, passeios e pontos turísticos são bastante requisitados. Por isso, reservar os ingressos e bilhetes para eles é uma boa ideia.

Dessa forma, você viajará sem preocupações, pois sabe que já estará com os passeios garantidos.

Imagine chegar no local e ir comprar os ingressos na hora e descobrir que estão esgotados? Seria bem frustrante, não é mesmo?

É claro que você não precisa reservar todos os passeios que fará. Há muitos que podem ser comprados tranquilamente na hora. Por isso é importante que você veja com antecedência quais podem entrar nessas condições.

7. Aluguel de carro

automovel anadndo no asfalto

 

Se você deseja dirigir no local que irá viajar, você também precisa fazer a reserva de um veículo, isto é, você precisa entrar em contato com uma locadora e escolher qual carro será alugado para que você possa se locomover no destino.

É claro que há o transporte público, Uber, Táxi… mas muitas pessoas gostam de dirigir quando viajam, quando estão em outros destinos. Por isso, esse é um tipo de reserva que também merece ser destacado.

8. Restaurantes

Assim como há passeios e atrações bastante concorridas, existem também restaurantes que são bastante pretendidos pelo público.

Por isso, se esse for o caso em relação a algum restaurante que você queira muito ir, verifique se é possível fazer uma reserva com antecedência.

Assim, você poderá conhecer o espaço e não dependerá da sorte.

9. Estacionamento

Por fim, temos o estacionamento.

Muitos viajantes preferem ir com o próprio veículo até o aeroporto no dia da viagem. Sendo assim, é importante que nesse caso você faça uma reserva em um estacionamento próximo ao aeroporto.

Por exemplo, se você é de São Paulo, procure por um estacionamento aeroporto Guarulhos para deixar o seu carro.

E porque próximo? Porque geralmente o estacionamento do próprio aeroporto é mais caro. No entanto, há muitas opções boas que ficam perto do aeroporto. 

Dessa forma, você deixará o seu veículo em um local seguro e que ainda é mais barato! 

Cópias

Uma dica bônus: leve em sua viagem ao exterior cópias de todos os seus documentos e reservas principalmente o passaporte. Assim, em caso de problemas como perda ou furto, você não ficará desamparado.

E como essas cópias devem ser levadas? De duas maneiras, impressas (xerox) e na nuvem (digital). Dessa forma, em caso de qualquer contratempo, você não ficará na mão!

Add Comment