Simulador Construcard – Como Simular Passo a Passo

O Cartão Construcard da Caixa Econômica Federal oferece financiamento para compra de material de construção, mão de obra ou compra de produtos relacionados a construção, o financiamento da Caixa Econômica Federal também oferece financiamento para compra de itens específicos como caixa de água e placas para instalação de energia elétrica na casa, mesmo que o serviço seja realizado pelo próprio proprietário.

Simulador Construcard

 

No Simulador da Caixa Econômica Federal é possível obter uma estimativa do valor que poderá ser obtido através do financiamento para dar início a obra, no Simulador da Caixa Econômica Federal você consegue saber o valor do financiamento e valor das prestações.

Como utilizar o simulador de financiamento da Caixa Econômica Federal? 

Para  utilizar o Simulador da Caixa Econômica Federal é necessário entrar no site da caixa e Página de Simulação do Financiamento para Construção [www.caixa.gov.br], leia o passo a passo e clique no botão laranja “Simule”, no item Imóvel que deseja comprar clique em Reforma e /ou Ampliação ou clique Construção.

A caixa oferece dois tipos de crédito para financiamento da construção o realizado com a compra do terreno ou na opção construir, você deverá escolher uma das opções na etapa seguinte informe a cidade, valor aproximado do imóvel e em qual cidade está localizado o imóvel,clique no botão azul “Próxima Etapa” para informar a renda e seus dados pessoais.

Veja, no final deste artigo um passo a passo para utilizar o simulador da Caixa Econômica Federal!

O que é Construcard?

A linha de crédito para financiamento de materiais de construção da Caixa Econômica Federal é chamada de Construcard, nesta linha de crédito é possível fazer o financiamento da construção de uma casa por meio do financiamiento da Caixa Econômica Federal.

O Financiamento Construcard da Caixa Econômica Federal oferece três diferentes planos para financiamento de construção e reformas de apartamentos ou casa veja, quais são eles:

  • Financiamento de Reforma: O cliente pode financiar a reforma de uma casa ou apartamento, os valores liberados para reforma vai depender do tipo de imóvel, imóveis de alto padrão por exemplo costumam compor itens para reforma que são muito mais caros do que imóveis de menor valor.
  • Financiamento da Construção: O financiamento de construção contempla diversos segmentos, ele pode ser utilizado para compra de itens específicos como caixa de água ou mesmo placas para instalação de energia solar, a obra não necessita ter orçamento e os itens podem ser colocados pelo proprietário ou pedreiro contratado. O Financiamento de Construção também pode ser contratado por um escritório de arquitetura para dar início a um projeto, é comum os escritórios oferecerem linas de créditos para os financiamentos de construção em condomínios de alto padrão.
  • Financiamento Compra e Construção do Terreno: Neste tipo de financiamento o terreno deve ser comprado para que a construção seja realizada, é um sub item do Financiamento de Construção, após informar o valor do terreno o proprietário deverá escolher na segunda etapa qual o tipo de Construção vai escolher e ticar em uma das duas opções: Compra Terreno e Construir ou Construir.

É preciso contratar o serviço para utilizar o Simulador da Caixa Econômica Federal? 

Não é preciso contratar o serviço de financiamento Construcard da Caixa Econômica Federal para utilizar o Simulador da Caixa Econômica Federal,  ao preencher as informações do Simulador da Caixa Econômica Federal o cliente receberá uma estimativa do valor e das prestações que deverão ser pagas.

O simulador da caixa deve ser preenchido com informações verdadeiras para que possa oferecer dados aproximados do valor que será emprestado, o cliente também poderá utilizar o seu imóvel como hipoteca para realizar empréstimos de maior valor para reforma ou construção de cômodos, mas esta transação costuma ser utilizada em imóveis de auto padrão e escritórios de arquitetura.

Quais documentos necessários para contratação do Construcard? 

Para fazer a contratação do Construcard é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar o financiamento, para fazer esta solicitação  é preciso ser maior de 18 anos de idade, se tiver realizado a simulação no site da caixa será dada uma entrada, mas para dar continuidade ao processo de contratação é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, com os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de Renda Atualizado;
  • Comprovante de Propriedade do Imóvel (Pode ser utilizado Carnê ou IPTU);
  • No caso de imóvel de terceiro é necessário uma declaração de ciência do proprietário.

O que é amortização?

O Contrucard é contratado em duas etapas na primeira é realizada a análise dos documentos, concessão do crédito e retirada do valor para compra de materiais de construção e/ ou pagamento de mão de obra, na segunda etapa deverá ser quitada a dívida no valor das prestações, pra fazer a quitação da dívida é necessário primeiro a amortização de valores sobre o débito total do valor do financiamento.

A amortização é o pagamento de partes dos valores utilizados para compra de materiais que pode ser pagos em 30 ou até no parcelamento de 240 meses da Caixa Econômica Federal, o valor dos juros estão incluídos nas prestações e será informado ao cliente durante contratação e também simulação no site.

Passo a Passo Simulação Construcard

  1. Entre no site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br.
  2. Clique  no menu Habitação.
  3. Clique no Botão Simulador.
  4. Agora escolha uma das opções , no site da caixa o simulador funciona para compra ou contratação do Construcard, desta maneira para ter uma estimativa do valor do Financiamento Construcard, escolha uma das opções Reforma ou Construção.
  5. Se a sua escolha form Construção, no passo 2 deve optar por Compra do Terreno ou apenas Construção do Imóvel.
  6. Pronto, agora é só levar todos os documentos até uma Agência da Caixa Econômica Federal para efetivar a contratação do Costrucard, o cliente receberá um cartão Construcard após a contratação e somente após e liberação do cartão começará a pagar as primeiras parcelas do Financiamento Construcard.

Add Comment