Portal do Servidor PE – www.portaldoservidor.pe.gov.br

Você de Pernambuco já ouviu falar no Portal do Servidor PE? Trata-se de uma plataforma que tem o objetivo de te ajudar a realizar procedimentos que antes eram feitos apenas pessoalmente, por meio dos postos de atendimento espalhados em Pernambuco. Hoje, as pessoas utilizam esse portal como uma forma rápida e prática para fazer alguns tipos de consulta. Neste artigo, você vai conhecer sobre como emitir e consultar o Contracheque, vai saber um pouco sobre a perícia e vai saber como funciona o Recadastramento Anual no Portal do Servidor PE. Acompanhe.

Portal do Servidor PE

Portal do Servidor PE

Como emitir e consultar o Contracheque

Se você é um servidor público de Pernambuco, tem acesso ao contracheque através desse portal do qual estamos falando, o Portal do Servidor. A consulta é realizada simplesmente pela internet, mas antes era usado o contracheque impresso. Para acessar o portal, você precisa entrar com o seu login e senha cadastrados no site www.portaldoservidor.pe.gov.br.

Clique em “Contracheque e Comprovantes de Rendimento”, o que vai fazer uma página abrir uma com as seguintes cinco opções:

  • Consulte aqui seu contracheque
  • Valide aqui seu contracheque
  • Informações Contracheque
  • Cadastrar/Alterar minha senha
  • Informe de Rendimentos

Basta então escolher a opção referente ao que você quer consultar.

Portal do Servidor PE – Perícia

No Portal do Servidor PE, você ainda encontra uma das consultas mais procuradas, que é a da área de perícia. Você deve entrar no link http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/, descer um pouco na barra de rolagem e clicar em “Perícia Médica”, para que possa saber sobre a agenda das perícias marcadas e as que já foram realizadas.

Portal do Servidor PE – Recadastramento Anual

Ainda no Portal do Servidor PE, você tem acesso a alguns outros serviços, como o recadastramento anual. Esse recadastramento ocorre todos os anos por causa de um decreto, e ele deve ser feito no mês do aniversário do servidor. Por meio desse recadastramento anual, você comprova sua situação como servidor público. Caso não o faça no mês devido, vários problemas surgirão, como a retenção dos rendimentos que só será normalizada quando o cadastro estiver novamente regular.

Como fazer o recadastramento anual?

Para recadastrar, você tem de entrar no link www2.portaldoservidor.pe.gov.br/portal-do-servidor/recadastramento, cujo endereço fica no Portal do Servidor PE, e clicar me “Ir para Recadastramento Anual do Servidor”. Vai abrir uma página, onde você digitará corretamente o CPF e a senha, para que depois imprima o documento e entregue na administração da repartição de seu serviço.

Por que é tão importante o Portal do Servidor?

Esse portal é muito importante porque é o principal meio de comunicação dos servidores com os serviços do RH. Se você tem alguma dúvida, portanto, deve procurar o Portal do Servidor ou então ligar para o 81 3183-7940 ou o 81 7945-7942.

Esperamos que suas principais dúvidas tenham sido resolvidas. Obrigado por ler o artigo e tenha uma boa sorte!

Add Comment