Portal do Servidor BA – www.portaldoservidor.ba.gov.br

Antigamente, muitos dos serviços que hoje se faz pela internet tinham de ser feitos presencialmente, ou seja, a pessoa às vezes precisava se deslocar um pouco ou muito para resolver situações. Com o avanço da tecnologia, a comunicação para resolver essas situações se tornou também facilitada, de modo que você pode realizar pesquisas de contracheque — o foco deste artigo — sem sair de casa ou do escritório, bastante apenas ter em mãos alguns dados e um dispositivo smartphone, tablet ou computador para realizar a pesquisa.

Portal do Servidor BA

Portal do Servidor BA

O Portal do Servidor da Bahia existe porque há uma grande demanda por esse tipo de serviço, afinal, a Bahia é um dos estados mais populosos do Brasil. Nesse portal, você tem acesso a informações como salário, aposentadoria e muitas outras coisas.

Contracheque

O contracheque é só um dos itens que podem ser encontrados na vasta quantidade de informação do Portal do Servidor BA, criado para os servidores do estado da Bahia. Você precisa entrar no site http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/, onde você poderá ver a área de acesso aos serviços disponíveis para o servidor. Lá, você tem que selecionar o órgão no qual trabalha e a matrícula, para acessar as informações dos serviços disponíveis a você. Depois de entrar, você ainda precisa colocar a senha e o código de segurança.

Dentre as várias informações que você vai encontrar na página que abrirá, você verá as informações do contracheque atual e também dos meses anteriores. Esses dados ficam disponíveis para você imprimir, caso queira ou precise.

Se você precisa comprovar sua renda, pode usar o contracheque emitido pelo Portal do Servidor BA, pois ele tem legitimidade, segurança e é considerado um documento oficial. Por isso, além de comprovar a renda, pode também ser usado para linhas de crédito em geral.

Mas não é só isso. Os servidores ainda têm acesso ao Diário Oficial do Estado, onde podem ficar por dentro de informações como publicações, consignação, saúde, contato da coordenação do RH do órgão do servidor, cursos, concursos, informações sobre aposentados e pensionistas e pagamentos, além de muitas outras coisas. É por isso que o Portal do Servidor BA é um site completo para quem é servidor desse estado.

Tenho uma dúvida. Como procedo?

Mesmo com tantas informações disponíveis, às vezes não é o suficiente, de modo que a pessoa tem dúvidas e não acha resposta para elas. Nesse caso, essa pessoa deve consultar o Fale Conosco que se encontra no próprio portal.

Se você tem uma dúvida sobre o recadastramento, saiba que ele pode ser feito também no Portal do Servidor BA. Você deve fazê-lo no período onde o recadastramento anual está aberto.

Visto todos esses pontos, é possível afirmar que o Portal do Servidor BA veio com o objetivo de tornar mais fácil a vida dos servidores, e realmente o torna. Vale a pena acessar o site. Obrigado por acompanhar o artigo e até mais!

Add Comment