Light 2 Via de Conta Rio de Janeiro

Se você é morador do Rio de Janeiro deve conhecer a empresa Light, responsável pela geração, distribuição e comercialização de energia elétrica pelo estado, apesar de não ser a única. Ela é responsável principalmente pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro e em partes da Baixada Fluminense.

Por isso, todos os moradores de tais regiões, podem contar com a Light para receberem energia elétrica e para realizarem diversos serviços realizados a esse setor. Os clientes da empresa, quando precisarem de algum serviço ou tipo de atendimento, devem primeiro busca-lo no site da empresa, para ver se não o encontram online e assim evitam ter que ir até uma unidade.

Caso você seja um cliente da Light e não está ciente dessa possibilidade, poderá conferir a seguir todas as instruções para melhor usar o portal e conseguir acessar todos os serviços que são disponibilizados para residências. Confira!

Light

A empresa Light fornece e distribui energia para diversas famílias que moram no Rio de Janeiro. A sua atuação no estado já vem de longa data, mas ainda assim, muitos clientes não estão cientes do site da empresa e de que a mesma disponibiliza serviços online. O que resulta às vezes em muitos atendimentos sendo realizados na unidade, quando tudo poderia ser resolvido através da Agência Virtual que a Light disponibiliza em seu portal.

O objetivo em oferecer serviços online é, além de diminuir os atendimentos e as filas nas unidades, entregar ao cliente mais comodidade na hora de realizar serviços, permitindo que tenham acesso a documentos e possam fazer alterações em seu cadastro sem nem sair de casa. São serviços bem simples que podem ser realizados em poucos minutos através do computador. Se você é cliente da Light e de vez em quando sempre está precisando de algo do tipo, ficará feliz de conhecer mais sobre o portal da empresa e ver todos os serviços que eles disponibilizam, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Portal Light Online

O portal da Light na internet é dividido em duas formas: para residências e para empresas. Logo quando você acessa o portal deverá selecionar uma das duas, de acordo com o tipo de cliente que você é. Selecionando a primeira opção, o portal lhe fornece uma série de notícias, matérias e informações que podem ser bem úteis.

Você conta com um menu bem informativo podendo ir direto para os serviços, conferindo informações sobre diferentes assuntos, vendo detalhes da sua conta, usando os simuladores do portal, ficar sabendo mais sobre a manutenção programada e muito mais. Logo depois é possível ver também a bandeira tarifária do mês: essa informação é atualizada mensalmente para que os clientes fiquem cientes de como serão cobrados. A bandeira tarifária desse mês, por exemplo, é vermelha. Você encontra também um curto menu com os principais serviços que são disponibilizados para quem é cobrado em baixa tensão, mas também é possível ver os serviços de média e alta tensão.

Navegando pelo site você encontrará ainda outras informações que podem ajudar a tirar suas dúvidas sobre a conta de energia, o fornecimento ou outras questões envolvendo a empresa e o fornecimento de energia elétrica.

Serviços da Agência Virtual Light

Todos os serviços da Light são disponibilizados através da sua Agência Virtual que fica dentro do seu próprio portal na internet. Você pode acessar a agência virtual entrando no site da empresa http://www.light.com.br/para-residencias/SitePages/default.aspx e indo na opção “Média e Alta Tensão”. Na página seguinte, você deve clicar na opção referente ao tipo de atendimento que recebe da empresa: baixa tensão ou média e alta tensão.

Logo depois você vai ser redirecionado para a página da Agência Virtual, onde encontrará os seguintes serviços: segunda via de conta e consulta de débitos, segunda via de conta simplificada, religação após corte, histórico de consumo, parcelamento de débitos, comprovante de conta paga, alteração de dados cadastrais, fatura digital, meus dados, denúncia de fraude, solicitação de ligação nova, troca de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.

Para poder usufruir de todos os serviços que eles oferecem na Agência Virtual, você deve ir em “Entrar” e informar o seu CPF/CNPJ, assim como o código do cliente.

2ª via de Conta Light

A emissão de 2ª via de conta Light é um dos serviços mais procurados e realizados no site. A Light disponibiliza duas opções para os clientes: emissão da 2ª via simplificada ou da conta completa, você escolhe qual melhor atende sua necessidade. Seguindo as mesmas instruções dadas anteriormente, você chegará na página de serviços da Agência Virtual.

Agora basta clicar na opção “Segunda Via / Consulta de Débitos” ou em “Via de Conta Simplificada”. Em qualquer uma das opções, você deverá fazer o login informando o seu CPF e o código de cliente. Você também pode optar em se conectar usando as redes sociais, sendo que as opções são o Facebook e o Twitter. O código do cliente pode ser encontrado na própria conta de energia, mas caso você tenha perdido, é possível recuperá-lo.

Depois que você acessar o portal, poderá informar os dados necessários para que a conta seja gerada e você possa imprimi-la. Geralmente é preciso escolher somente o mês de sua preferência.

Contato Light

Caso você queira entrar em contato com a Light, o site também disponibiliza algumas opções para você escolher. No site, você pode ir no menu “Fale com a Light” para conferir todas as opções.

Há o espaço para você comunicar se faltou luz, o atendimento virtual da Light, o aplicativo da Light para clientes que você pode baixar em seu celular, o disque-light, as agências de atendimento e ainda as redes sociais, fora a Ouvidoria.

Uma das melhores opções é o Disque-Light, pois ele oferece atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em caso de emergência, você deve ligar para 0800 021 0196. Há também o Disque-Light Comercial através do 0800 282 0120. No site da Light você ainda encontra o endereço de todas as unidades de atendimento.

Add Comment