É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

Atualmente temos milhares de brasileiros na lista dos inadimplentes. E são em momentos como esse, que muitos acabam precisando mais ainda de oportunidades para conseguir mais de crédito para terem a chance de fazer o pagamento das contas e ficar em dia com nossas dívidas. Possuir dívidas que te levem a ficar  inadimplente pode desencadear alguns problemas no futuro.  Um dos maiores problemas enfrentados por quem está negativado é conseguir aprovação de crédito em algum banco ou financeira. 

É importante saber que mesmo estando em uma situação como esta ainda existe possibilidade de conseguir um empréstimo para negativado. Mas, antes de solicitar qualquer empréstimo para negativado é importante que você realize uma pesquisa quanto as empresas que oferecem esse tipo de serviço para que não acabe caindo em alguma armadilha que piore a sua situação financeira. 

Neste artigo vamos apresentar algumas ideias sobre o processo de solicitação de empréstimo para quem está inadimplente. Fique atento as informações trazidas que para que você possa aproveitar essa oportunidade e quitar suas dívidas de forma que seu nome saia da listagem dos brasileiros que estão em falta com seus compromissos.

Como saber se o meu nome está sujo?

Para verificar se você possui o nome sujo na praça é necessário visitar algum dos sites que disponibilizam esse tipo de informação ou consultar alguma empresa de proteção ao crédito. Geralmente esses são os tipos de instituições consultadas pelos bancos e instituições financeiras antes de disponibilizar e aprovar uma solicitação de empréstimo para negativados. Uma boa notícia que você pode estar deixando essa lista após efetuar a regularização das suas contas e dívidas .

Quais as alternativas de crédito ?

Identificar que está com o nome sujo pode gerar preocupação no início, principalmente se você encontra-se passando por um momento que precisa de crédito para efetuar a reorganização financeira das suas contas e dívidas. Não precisa se preocupar tanto, existem ainda algumas formas de crédito disponibilizadas para você, mesmo estando nessa situação. Vamos listar algumas delas a seguir.

emprestimo pessoal

Empréstimo Consignado 

O chamado empréstimo consignado é considerado como uma das melhores possibilidades de crédito pessoal para quem encontra-se na situação de inadimplente, e ainda é recomendam alguns especialistas. Nessa modalidade de empréstimo, as parcelas são debitadas diretamente do salário ou benefício do INSS, de maneira que o seu histórico como inadimplente não é levado em consideração na análise de crédito para liberação do empréstimo, além disso é uma das alternativas que possuem menor taxa de juros. Antes de solicitar um empréstimo consignado é importante que você verifique que ele possui um limite referente ao valor líquido do salário ele não deve ultrapassar 35% do benefício.

Cartão de crédito consignado 

O cartão de crédito consignado permite com que você realize compras parceladas e saques em dinheiro assim como acontece em outros tipos de cartão de crédito. assim como ocorre no empréstimo consignado o desconto das parcelas é feito diretamente na folha de pagamento mensalmente e possui um limite de 5% do valor do salário líquido. você pode pesquisar e identificar que o juros do cartão de crédito consignado podem ser até 200% mais barato do que os cartões de crédito convencionais oferecidos no mercado o que também Pode garantir uma economia para quem já está com nome sujo.

Quem pode solicitar empréstimo consignado com o nome sujo?

A modalidade de crédito consignado pode estar sendo contratada por servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores que possuem carteira assinada e militares das forças armadas, mesmo estando com o nome sujo. Infelizmente o empréstimo consignado não está autorizado a ser concedido para assalariados ou trabalhadores autônomos.

Empréstimo para pensionistas e aposentados INSS com nome sujo

Se você enquadra-se na classe de pensionistas e aposentados do INSS saiba que você pode estar solicitando e contratar o empréstimo ou cartão de crédito consignado sem precisar sair de casa e indo a uma agência física. A taxa de juros gira em torno de 2,08% ao mês e o prazo para pagamento pode ser de até 78 meses. Um ponto interessante é que mesmo que você não seja correntista do banco no qual deseja solicitar o empréstimo consignado é possível adquirir um crédito.

Empréstimo para servidores federais públicos com o nome sujo

Caso você seja no servidor público federal saiba que existem a possibilidade fazer a solicitação de contratar esse tipo de empréstimo. Faz-se necessário apenas que o órgão emissor do pagamento tenho convênio com banco ao qual você deseja fazer a solicitação de empréstimo consignado. A taxa de juro para empréstimo consignado fica próximo a de 2,05% a.m o que é menor do que a taxa cobrada para aposentados e pensionistas do INSS o prazo de pagamento desse empréstimo fica em torno de 96 meses. O desconto é feito diretamente na folha de pagamento dos servidores públicos mensalmente sempre na mesma data e com o mesmo valor.

7 erros mais comuns de quem deseja adquirir um empréstimo estando com o nome sujo

Caso você esteja com o nome sujo essa pode ser uma situação desagradável que pode te levar a inúmeras situações complicadas. Passar a ter o nome limpo novamente é de suma importância, porém deve-se ter cautela ao estar contratando um empréstimo para que você não acabe prejudicando a sua vida financeira.

1. Não fazer o pagamento das contas com empréstimo solicitado

O solicitante do empréstimo consignado deve faze uma organização e priorização de suas contas para que o valor tomado no empréstimo seja o necessário para realizar a quitação de todas as suas dívidas financeiras. Com o valor do empréstimo você pode estar realizando o pagamento da fatura do cartão de crédito atrasada assim como organizar a dívida do cheque especial.

2. Não fazer a organização dos gastos em uma planilha

Antes de solicitar um empréstimo é importante que você organize todas as suas dívidas faturas e boletos em atraso para quê dessa forma posso solicitar a quantia exata para estar fazendo a quitação dessas contas. Também é importante que você esteja fazendo a simulação do valor das parcelas de empréstimo consignado que pretende solicitar também é preciso lembrar e considerar o custo efetivo total desse empréstimo e não apenas o valor inicial que é acrescido dos juros. Procure realizar simuladores online para verificar o valor das parcelas ou até mesmo organizá-las em uma planilha de Excel

3. Solicitar mais dinheiro do que o necessário

Um dos erros mais comuns cometidos pelos brasileiros que estão com nome sujo no mercado é fazer o uso total da margem consignável. Fazer uso de toda margem consignável pode fazer com que você fique impossibilitado de fazer um novo empréstimo consignado quando precisar.

4. Não verificar informações sobre a empresa

Antes de fazer a solicitação de empréstimo consignado é importante que você realize uma pesquisa quanto ao histórico do banco instituição financeira que pretende fazer a solicitação. Esse é considerado como um dos primeiros passos para quem deseja contratar um empréstimo consignado. se possível verifique a opinião de outros usuários que já tiveram experiência com o empréstimo consignado nessa instituição financeira.

5. Fazer o pagamento de taxas antecipado

Depois de definir a linha de crédito e a empresa a qual irá solicitar um empréstimo é importante que você fique atento para não cair em alguma espécie de golpe. Uma dica importante é que você nunca deve fazer o pagamento ou depósito de nenhum valor para garantir que sua solicitação será aprovada. 

6. Não ter ideia da modalidade de crédito que está contratando

Outro erro bem comum é fazer a contratação do primeiro empréstimo que aparece na frente sem realizar nenhum tipo de pesquisa anterior. É importante que você faça uma pesquisa quanto às modalidades de crédito para identificar qual seria a mais vantajosa tendo em vista o seu perfil de consumidor. Realizar a contratação de um crédito sem levar em considerações algumas questões podem fazer com que você acaba e tomando decisões erradas que irão pesar no seu bolso futuramente.

7. Não realizar comparação das taxas de juro

Às vezes está pagando uma taxa de juros mais barata pode não está associado a vantagens. É é necessário que você realize a comparação tanto de taxas quanto do custo efetivo total para isso você pode fazer o uso do simulador de crédito consignado online para negativados e encontrar a melhor opção de crédito que se enquadra no seu perfil de consumidor.

Faça uso do crédito consignado para tirar seu nome da inadimplência 

Veja algumas ideias de como você pode usar o crédito consignado para sair da lista dos inadimplentes e voltar a ter o nome limpo na praça.

Realiza o pagamento das contas mais altas 

Talvez um dos erros mais comuns cometidos por aqueles que deixaram as contas atrasar é prolongar o pagamento das contas mais altas é importante que você lembre que quanto maior foi a conta mais alto será o juros em cima do juros e por consequência um saldo devedor bem mais elevado. Você pode estar usando o valor do crédito consignado para quitar justamente essas dívidas de forma total ou parcial.

Faça uma renegociação das dívidas

Outra dica muito importante é procurar fazer a renegociação das suas dívidas para que dessa forma você consiga diminuir o valor delas e fazer bom uso do crédito consignado adquirido com os bancos e instituições financeiras

Deseja fazer um empréstimo consignado?

Caso você deseja fazer aquisição e contratação de um empréstimo consignado você pode estar fazendo a comparação do crédito de diferentes bancos e fazer a melhor escolha de acordo com seu perfil do consumidor através do bxblue.

Add Comment