Dicas de compras com cupom de desconto

Já faz algum tempo que o cupom de desconto caiu no gosto do consumidor. Afinal, trata-se de uma forma fácil e rápida de garantir uma boa economia nas compras online. Para quem está conhecendo essa ferramenta agora, saber algumas dicas de compras com cupom de desconto pode fazer toda a diferença na experiência. Confira a seguir!

Como conseguir um cupom de desconto

A principal dúvida dos consumidores que ainda não utilizam o cupom de desconto como recurso para economizar é onde conseguir um voucher promocional. A verdade é que não existe somente um método: você pode garantir o seu promocode de diferentes formas. Abaixo, três maneiras práticas e fáceis.

Sites especializados

Para conseguir um cupom de desconto você pode acessar uma plataforma especializada no tema, um site que pesquisa e reúne centenas de cupons, de diferentes valores, marcas e produtos. Tudo o que o consumidor tem que fazer é visitar uma dessas páginas, pesquisar pelo cupom que deseja e seguir as instruções para pegar o promocode. Existem muitos empreendimentos dessa natureza, onde é possível caçar esses códigos. Só que a grande maioria não está atualizado.

Entre os portais mais conhecidos estão o Agora Cupom, Descontos Top e Cupom Mania. No Agora Cupom, por exemplo, existem mais de 2 mil lojas online cadastradas e mais de 13 mil cupons de desconto ativos diariamente. Ou seja, há uma grande probabilidade de você encontrar uma oferta interessante ao visitar este site. Já o Descontos Top tem menos lojas parceiras na sua base, mas faz um trabalho diferenciado em redes sociais, tendo um contato muito próximo com seus usuários, inclusive no Youtube.

Pop ups das lojas online

Quando acessamos um e-commerce, é normal que pop-ups surjam na tela e a gente feche sem nem conferir o que está escrito. Se você tem esse comportamento, é bom tentar se controlar! Isso porque, nessas pop-ups, muitas marcas apresentam cupons de descontos especiais para utilizar na sua compra dentro da plataforma. Ao não perceber a mensagem, você pode estar deixando passar boas oportunidades de economizar.

Redes sociais das marcas

Ter presença online é muito importante para que as marcas apareçam para os consumidores. Não é à toa que a maior parte dos e-commerces possuem contas nas redes sociais. Nesse ambiente, a comunicação direta é frequente e várias empresas aproveitam o número de seguidores para divulgar promoções especiais com cupons de desconto. Assim, se você tem uma loja que gosta muito, acompanhe os posts nas redes sociais para receber notificação sempre que houver uma oferta.

Consegui o cupom de desconto, e agora?

Com o cupom de desconto em mãos, é hora de aplicar e receber a vantagem no valor final do pedido! Em sites especializados é comum que haja uma explicação de como utilizar o promocode, mas caso a origem do cupom não seja uma plataforma dessas e você nunca tenha aproveitado o recurso, saiba que é mais simples do que parece.

Link cuponado x Cupom de desconto

É importante que você tenha em mente que existem dois tipos de voucher promocional: o link cuponado e o cupom de desconto. No primeiro caso, o link cuponado funciona como uma URL especial em que os preços apresentados na tela já contam com o desconto aplicado. Assim, ao fim da compra, não é preciso inserir nenhum tipo de código, uma vez que o desconto está garantido.

O cupom de desconto, por sua vez, é formado por um código alfanumérico. Nesse caso, você precisa copiar o promocode e colar o conteúdo na etapa final da compra, no carrinho, em um espaço indicado para isso. Ao aplicar o cupom, o site processa a informação e libera o desconto.

O que fazer se o cupom não funcionar?

Apesar de ser bem simples de conseguir um código promocional e aplicar, nem sempre ele está funcionando. O motivo para isso é simples: existe uma configuração que dá validade ao cupom. Basicamente, quando uma loja online cria um cupom de desconto, ela pode estabelecer quantas vezes o voucher pode ser utilizado ou até que data estará ativo – o que atingir primeiro faz com que o cupom seja invalidado.

Se você aplicou um voucher e não obteve desconto, basta pesquisar por outro cupom e tentar de novo. Os sites de cupons são mais interessantes justamente por reunirem uma série de promocodes, ou seja, se um deles não funcionar, você terá outras opções rapidamente.

Compras com cupons de desconto

Com cupons que chegam a 70% de desconto, não é difícil entender o motivo pelo qual os consumidores de lojas online estão sempre em busca dessas ofertas. A facilidade de localizar e aplicar os promocodes faz com que, para muita gente, seja impensável comprar sem cupom. Que tal aderir a essa prática e ter uma boa economia em todas as suas compras?

One Response

Add Comment