Cursos Gratuitos SENAI Campinas

Está aberto período de inscrição para as turmas do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas da Escola SENAI Roberto Mange, o curso de Qualificação Profissional é Gratuito e destinado aos funcionários de empresas parceiras e está aberto a comunidade por meio do Processo Seletivo Unificado.

SENAI Campinas

Os candidatos que tiverem interesse em ingressar no Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas da Escola SENAI Roberto Mange devem realizar inscrição por meio da Página de Processo Seletivo do SENAI até o dia 20 de março, para ingresso no curso é necessário ter concluído a primeira série do Ensino Médio ou Módulo Correspondente a Primeira Série da Formação de Jovens e Adultos ou Supletivo, também podem se candidatar candidatos com Ensino Médio Completo para Formação Subsequente no Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas.

São oferecidas vagas para o Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas no período da Manhã (7:30 h.s. às 11:30) e período da Tarde (13:30 h.s às 17:30 h.s) e Tarde (13:30 h.s às 17:30 h.s.), o curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados para desenvolver e testar sistemas para internet e dispositivos móveis (celulares, smartchwatchs, entre outros), computadores (desktop) de acordo com as metodologias mais utilizadas no mercado.

Inscrições Cursos Técnicos SENAI

Os Cursos Técnicos do SENAI são sempre gratuitos eles podem ser realizados na modalidade Concomitante ao Ensino Médio ou Subsequente, após a conclusão do Ensino Médio, para ingressar em Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI é necessário participar do Processo Seletivo Unificado e realizar Prova de Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.

As inscrições para os Cursos Técnicos do SENAI devem ser realizadas até o dia 20 de março de 2020, as aulas terão início a partir do segundo semestre deste mesmo ano, as inscrições devem ser realizadas no site www.sp.senai.br, a inscrição somente será efetivada após pagamento da taxa de inscrição no valor de R$63,00 (sessenta e três reais).

Veja, outros cursos técnicos com inscrições abertas para o segundo semestre 2020:

  • Curso Técnico de Manutenção Automotiva (SENAI João Martins Coube- Bauru);
  • Técnico de Edificações (SENAI João Martins Coube- Bauru);
  • Técnico de Processos Gráficos (SENAI João Martins Coube- Bauru);
  • Técnico de Alimentos (Escola SENAI Prof. Euclydes de Jesus Zerbini- Campinas);
  • Técnico de Automação Industrial (Escola SENAI Prof. Euclclydes de Jesus Zerbini- Campinas);

Prova Processo Seletivo SENAI

O conteúdo da prova SENAI está em documento específico anexo ao edital que pode ser acessado na Página do Processo Seletivo Unificado SENAI. Veja, alguns dos conteúdos da Prova do Processo Seletivo SENAI para o segundo semestre 2020:

  • Português: Funções da Linguagem, Figuras de Linguagem, Emprego e Colocação Pronominal, Algumas Questões de Ortografia, Pontuação, Emprego de Modo e Tempos Verbais.
  • Matemática: Polinômios, Funções, Juros Simples e Composto, Combinatória, Probabilidade, Sistema Linear de Matrizes, Trigonometria, Medidas da Geometria Plana, Geometria Analítica.
  • Física: Cinemática, Dinâmica (Newton), Eletrostática, Electromagnetismo, Magnetismo (Imã).
  • Química: Substância Simples e Composta, Ligações Químicas, Estado da Matéria, Ácidos e Bases, Saias e Óxidos.
  • Biologia: Glicídios, Lipídios, Enzimas, Nutrição e Digestão, Circulação e Transporte, Genética Hereditária e Biotecnologia.
  • Ecologia: Desiquilíbrio Ecológico, Ciclos Bioquímicos e Reciclagem.
  • Higiene e Saúde: Qualidade de Vida.

Como fazer Inscrição SENAI

  1. Para participar do processo seletivo SENAI é necessário preencher a ficha de inscrição no endereço Inscrições SENAI [www.gpsonline.sesisenaisp.org.br/inscrições];
  2. Escolha uma das opções: SP Capital, SP Interior, Grande São Paulo;
  3. Faça uma seleção por Cursos ou Escolas, escolhendo o curso que deseja faze na etapa seguinte será necessário escolher qual a Escola SENAI oferece o curso que escolheu, se optar por Escola poderá escolher um curso próximo da sua casa.
  4. clique em Inscreva-se.
  5. Preencha a ficha de inscrição com nome, escolaridade e número dos documentos, faça o pagamento no valor de R$63,00 (sessenta e três reais) da taxa de inscrição, com boleto bancário.
  6.  Compareça ao processo seletivo, após a aprovação os candidatos deverão providenciar documentos para matrícula estas duas etapas devem ser cumpridas no período determinado no edital. Boa Sorte!

Add Comment