Cursos Gratuitos do SENAC 2018

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) foi criado no ano de 1946 com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Como é uma instituição nacional o SENAC 2018 disponibiliza cursos diferenciados de acordo com a necessidade de cada cidade. O SENAC oferece cursos gratuitos de graduação, pós-graduação técnicos para que os profissionais possam estar bem qualificados para o mercado de trabalho.

O SENAC é o principal responsável pelo segmento de educação profissional voltado para o setor de turismo e comércio de bens. Desde que foi criado o SENAC está presente em mais de 3 milhões de cidades no Brasil e também no Distrito Federal, também já realizou mais e 55 milhões de atendimentos nas unidades. O SENAC também atua com a oferta de oficinas e palestras nas mais variadas áreas do conhecimento, sendo reconhecido como referência na preparação de profissionais voltados para o comércio.

Cursos gratuitos SENAC

O SENAC oferece cursos gratuitos em inúmeras áreas, no entanto é preciso procurar a unidade em seu município para obter maiores informações quanto a disponibilidade de cursos gratuitos, bem como as modalidades oferecidas. Entre os cursos destacamos os seguintes:

– Manicure e Pedicure;

– Recepcionista em Serviços de Saúde;

– Operador de Supermercados;

– Operador de Computador;

– Técnico em logística;

– Assistente de Logística;

– Depilador;

– Operador de Caixa;

– Assistente de pessoal;

– Drenagem Linfática Corporal e Facial;

– Cuidador de Idoso;

– Operador de Supermercados;

– Assistente Administrativo;

– Almoxarife;

– Técnico em secretariado

– Frentista;

– Recepcionista em Serviços de Saúde.

Como os cursos oferecidos são de acordo com a demanda de mão de obra qualificada de cada município algumas áreas profissionais podem mudar. Por isso é importante obter maiores informações.

Inscrição Cursos Gratuitos Senac 2018

Cursos Gratuitos do SENAC 2018

Veja como você deve fazer sua inscrição para os Cursos Gratuitos do SENAC 2018

Para se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC é preciso que o candidato atenda aos requisitos exigidos pelo programa, como, ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter ensino básico completo e apresentar a documentação necessária composta no edital nas datas previstas. São eles:

– Comprovante de renda;

– RG;

– Comprovante de residência;

– CPF;

– Comprovante de escolaridade.

O candidato também deverá preencher o formulário com a auto declaração de renda, o termo de compromisso assinado. Para se inscrever acesse o site do SENAC no link escolha o estado e a cidade onde quer fazer o curso e preencha o formulário. Caso tenha mais candidatos do que vagas ofertadas vai ser feita uma seleção entre os candidatos.

Add Comment