Curso de Cuidador de Idoso

Se você gosta de cuidar das pessoas, mais especificamente dos idosos, e quer se especializar nisso, há cursos de capacitação para cuidador de idoso, e neste artigo mostraremos alguns cursos reconhecidos pela excelência para que você possa se especializar nisso e trabalhar com uma profissão com a qual você se identifica e que gosta de fazer. Quer saber mais informações sobre esse curso? Acompanhe o artigo.

Curso de Cuidador de Idoso

Curso de Cuidador de Idoso

Curso de Cuidador de Idoso do Senac

O curso é uma forma de capacitar pessoas com interesse pela área para acompanhar idosos em um processo de envelhecimento saudável. Esses idosos podem ou não ter necessidades especiais, e tudo sobre isso será aprendido no curso. Um ponto de suma importância é a questão do convívio social e familiar do idoso, que deve ser bastante valorizado.

O Senac é uma instituição de ensino com nível de excelência que capacita jovens e adultos para diversas profissões. Esses jovens saem sempre preparados para o trabalho. O diferencial do Senac quanto ao curso de Cuidador de Idoso é que esse curso prevê equipamentos que ajudam nas aulas práticas de cuidado ao idoso.

A carga horária do curso é de 160 horas, e como pré-requisitos a pessoa precisa ter pelo menos 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Para se inscrever, o interessado precisa entrar no link www.sp.senac.br e escolher onde gostaria de fazer o curso. Atente-se, pois as inscrições estão abertas! Esse é o site de São Paulo, mas procure no do estado onde mora.

Curso de Cuidador de Idoso da APAM

APAM é a sigla da Associação Paulista de Amparo à Mulher, uma organização sem fins lucrativos que apoia mulheres e suas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Todos os anos, essa organização promove o curso de Cuidadora de Idosos, na rua Dona Elisa, nº 133, que fica na Barra Funda, em São Paulo.

Ainda não há informações sobre o curso este ano, mas para isso basta prestar atenção aos veículos de comunicação que a APAM utiliza. Os cursos são ministrados por professores voluntários, e normalmente são poucas inscrições disponíveis. Por esse motivo, é importante que você que mora em São Paulo fique atenta, para que não perca a oportunidade. Os cursos ocorreram de agosto a outubro no ano passado, das 9h às 13h, todos os sábados. Você não precisa pagar nada para se inscrever nem para participar.

Há alguns pré-requisitos que precisam ser respeitados para participar do programa. O participante precisa ser uma mulher de mais de 18 anos alfabetizada e que está em situação de vulnerabilidade social, como desempregada. Não há limite de idade para a participação.

Não há detalhes sobre a inscrição deste ano, mas é provável, de acordo com os anos anteriores, que seja pedido o seguinte: ligar para a APAM no número (11) 3662-3115 e informar o nome completo e o telefone de contato ou acesse www.apamsp.org.br. Será agendada uma entrevista na própria sede, onde a pessoa deverá levar RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e 1kg de café ou açúcar que será usado para o próprio curso.

Add Comment