fbpx

Como traduzir uma página do Google? – Site, aplicativo e extensões!

Como traduzir uma página do Google de graça? Como traduzir bem uma página da web? Sabe, o inglês é a língua do mundo e nós, brasileiros, pagamos o preço de não conhecê-lo tão bem como acontece em outros países. 

Como traduzir uma página do Google

Como traduzir uma página do Google?

O inglês deve ser a segunda língua de todos os países, especialmente em um país globalizado como aquele em que vivemos. Mas em nosso país só recentemente foi introduzido nas escolas primárias. Consequentemente, quando viajamos para o exterior, temos que nos fazer entender com gestos, ou, quando fazemos uma entrevista, temos que nos fazer uma pergunta repetida várias vezes. 

E isso pode ser verdade para outros idiomas: francês, espanhol, italiano, chinês, japonês e assim por diante. O grau de dificuldade aumenta quanto mais à linguagem em questão difere da nossa.

PUBLICIDADE

Mesmo quando navegamos na internet, muitas vezes acabamos em uma página totalmente em inglês e precisamos traduzi-la, sendo feito esse processo por nós mesmos, diferente de quando precisamos contratar, por exemplo, um serviço de tradução consecutiva. E como traduzir uma página do Google de forma simples e gratuita? Sem ter que baixar programas ou mexer na internet para tentar fazer. 

Com a chegada dos chats primeiro e depois das redes sociais, conhecer uma garota ou um garoto estrangeiro interessante não é mais apenas viajando. E, portanto, um serviço online pode ser útil para nos ajudar no local a falar com alguém.

A web tornou tudo mais fácil há alguns anos. Então, vamos ver os melhores serviços e formas gratuitas de Como traduzir uma página do Google, um texto em uma língua estrangeira ou uma única palavra.

Como traduzir uma página: como funciona o Google Tradutor?

O que é o Google Tradutor? Como funciona o Google Tradutor? Podemos dizer que para saber como traduzir uma página do Google de forma rápida e fácil a melhor forma é o tradutor do próprio navegador. Um dos melhores serviços da rede de internet. 

Afinal, o Google pensa em tudo, mesmo em quem não mastiga bem as línguas estrangeiras. O Google Tradutor é totalmente confiável, mesmo que não seja perfeito. Mas o resultado obtido é aceitável e basicamente correto.

Como funciona o Google Tradutor? É necessário se conectar a página principal do serviço através da web AQUI, e colar o endereço (URL) da página que devemos traduzir no campo localizado à esquerda. 

Em seguida, usando os botões e menus apropriados localizados na parte superior, é necessário selecionar o idioma de origem da página da web que pretendemos traduzir (por exemplo, inglês) ou definir a opção “Detectar idioma” para detectar automaticamente o idioma de origem e, assim, selecionar o idioma de chegada (no nosso caso português). Por fim, clique no botão azul “Traduzir” para traduzir a página. Finalmente veremos a página da web traduzida para o português.

Se quisermos ver partes do texto em particular, podemos passar o cursor sobre o texto traduzido para ver a parte do texto correspondente no idioma original. Na verdade, um desenho animado aparecerá e será mostrado na tela. 

Ao clicar no botão “Original” localizado na parte superior, será possível ver a página da web novamente em seu idioma original. Se quisermos voltar à tradução, basta clicar em “Tradução”. Na tela também podemos copiar e colar apenas a parte do texto que pretendemos traduzir.

Obviamente, o Google Tradutor também pode ser usado por meio de aplicativos para iOS e Android (no iPhone e em 94% dos smartphones em circulação). Como funciona o aplicativo Google Tradutor? É um pouco inconveniente de usar, pois para traduzir uma página da web com o aplicativo Google Tradutor você precisará copiar e colar todo o texto que queremos traduzir e depois colá-lo na tela que aparecerá.

Se usarmos o Google Chrome como navegador, no entanto, podemos aproveitar as vantagens do fato de que o Google Tradutor está integrado diretamente a ele. Portanto, não precisaremos seguir as etapas mencionadas acima. 

Na prática, uma vez que você tenha entrado na página da web em um idioma estrangeiro, uma barra de ferramentas especial aparecerá na parte superior após alguns momentos, que nos perguntará se queremos traduzir a página. Basta clicar no botão “Traduzir”. 

Essa comodidade também pode ser usada em smartphones e tablets, por isso pode ser inútil fazer o download do aplicativo Google Tradutor. O que, como mencionado, não é muito confortável.

Extensão do Google Chrome para traduzir a página: como funciona?

Estamos falando do Instant Translate do Google Chrome. E como ele funciona?

O Instant Translate é uma extensão a ser usada como alternativa ao recurso de “estoque” disponível. Por meio do Instant Translate, é possível traduzir partes específicas do texto em um idioma estrangeiro presente em uma página da web, oferecendo suporte a atalhos de teclado, e um menu de contexto útil, etc. 

Como adicionar o Instant Translate ao Google Chrome? Basta acessar a Chrome Web Store e clicar em “Adicionar extensão” no canto superior direito em um botão azul chamativo. 

Também é possível usá-lo em smartphones Android na forma de um aplicativo. Mas, apesar de ser muito funcional em smartphones Android, é mais comum encontrá-lo em computadores do que celulares.

Bônus: Extensão Mozilla Firefox para traduzir página web, como funciona o S3.Google Tradutor

Como funciona o Mozilla Firefox S3.Google Tradutor? Esta extensão permite traduzir páginas inteiras da web, bem como textos específicos selecionados e palavras simples. 

A verdadeira joia dessa extensão é o fato de também ser possível traduzir as legendas dos vídeos do YouTube por meio dela. Também neste caso, adicioná-lo ao seu navegador Firefox é muito simples: basta acessar a loja de extensões do Mozilla, buscar pela extensão em questão e clicar no centro da página no botão “Adicionar ao Firefox”.

Bônus: Extensão no Opera para traduzir páginas da web, como o Tradutor funciona?

Esta é uma extensão do Opera que replica fielmente a função de tradução do Google Chrome. Quando estamos em uma página da web em um idioma estrangeiro, ela mostra uma barra de tradução especial na parte superior. Portanto, é uma extensão muito conveniente. Para usar o “Translate” no Opera, basta entrar na loja de extensões do mesmo, buscar pela extensão em questão e pressionar o botão cinza sombreado com as palavras “Adicionar ao Opera” no lado direito da página.

Viu como é fácil aprender a traduzir uma página do Google? O processo é bem simples, siga nossas dicas e obtenha sucesso em suas traduções!

Add Comment