Pular para o conteúdo

Como colocar localização na bio do Instagram?

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Instagram é a plataforma mais engajada do mundo atualmente. Isso em razão da grande diversidade de conteúdos fornecidos nas ferramentas, bem como às várias estratégias de engajamento e marketing que a plataforma disponibiliza para usuários que levam a rede social como um espaço de trabalho.

como colocar localização na bio do Instagram

Vale salientar que quanto mais profissional seu perfil se tornar, maiores são as chances de você conseguir relevância e credibilidade, o que amplia seu engajamento orgânico e o alcance de suas publicações. Diversos são os recursos que você pode usar para obter todos esses benefícios. 

Um dos recursos mais influentes para otimizar seu alcance é a descrição correta da bio do Instagram.

Neste pequeno campo, porém valiosíssimo, é possível escrever um pouco sobre seu negócio.

Além disso, também é possível colocar a localização precisa, importantíssimo recurso para que o espaço físico da marca seja encontrado com mais facilidade pelos clientes. 

Ao pensar sobre isso, preparamos esse artigo te ensinando o que é e como colocar localização na bio do Instagram.

O que é a geotag ou localização no Instagram?

Antes de ensinarmos a como colocar localização na bio do Instagram, termo da língua inglesa que, em livre tradução, quer dizer “etiqueta de localização”, é necessário explicar corretamente em que consiste esse recurso do Instagram para negócios.

Trata-se da possibilidade de inserir na sua biografia, aquelas básicas informações sobre seu negócio que estão visíveis no início da sua página, ao lado da sua foto de perfil.

Com essa utilidade ativada, é possível que usuários e clientes consigam saber de onde é aquele item que pretendem adquirir ou onde fica a localização física daquela marca que tanto gostam. 

Quanto mais você deixa suas informações de perfil completa, maior pode ser o alcance da sua marca comercial. É importante não se esquecer de que a funcionalidade de inserir uma geotag no perfil do Instagram só está disponível para contas comerciais.

Contas pessoais, por exemplo, necessitam funcionar de outras maneiras.

Vamos explicar melhor como colocar localização na bio do Instagram. Siga a leitura para entender!

Localização na bio do Instagram

Como dito anteriormente, é necessário que o perfil seja comercial para poder de fato inserir links ativos para geolocalização. Essa é uma ferramenta exclusiva para contas comerciais da plataforma.

Perfis pessoais podem somente escrever o estado, a cidade ou nome de alguma empresa normalmente entre as informações da biografia. 

É importante salientar que, a localização deve estar presente antes no Facebook para ser exportada para o Instagram. Essa é uma forma que o Instagram viu para impedir localizações falsas.

Primeiramente, é necessário que você esteja logado no Facebook. Na tela de início, toque no ícone de três pontinhos e opte pela alternativa “check in”. Coloque o nome da sua empresa, e caso seja inédito, escolha pela alternativa “adicionar nova”. É possível também utilizar a localização fornecida pelo sinal de GPS, se estiver ativo.

Depois, escolha a categoria do seu negócio. Após, toque em “eu estou aqui agora”. Finalize o cadastro com as informações exigidas. E prontinho, primeira etapa finalizada! Depois de gerada a localização, ela não fica imediatamente disponível, pois é necessário ser aprovada. Em alguns dias já é possível colocar.

Quando for liberada a localização do seu negócio, entre na sua página comercial do Instagram. Clique no ícone da lupa, na extremidade inferior da tela do app. Abra o menu e selecione a aba “locais”. Insira a localidade gerada por você e prontinho!

Caso ela já tenha sido liberada no Facebook, de acordo com a etapa anterior, já pode ser utilizada por você também.

Caso sua empresa já tenha uma localização disponível, fica ainda mais simples. É só realizar a busca, de acordo com o que explicamos, e você já contará com o nome e endereço certos em formato de link na biografia do Instagram. Mais fácil, impossível!

Inserir a localização certa do seu negócio na sua biografia é um sinal de profissionalismo e cuidado com a boa experiência do cliente.

Afinal, quem atua na internet entende que, quanto mais fácil o empreendedor deixar a vida do cliente até com ideias de nomes para Instagram simples, maior será o índice de conversão.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como colocar localização na bio do Instagram, veja o vídeo do canal Jhoseff Tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0