Canais de Atendimento dos Bancos

Saiba quais são os canais de atendimento dos bancos e pare de perder tempo sem necessidade!

Você é daqueles que fica apreensivo quando ouve a palavra banco? Já teve que perder horas de seu dia a fim de resolver o que a princípio era uma operação simples, mas com tanta fila e burocracia precisou esperar?

Pois então saiba que você não está sozinho! Milhares de pessoas passam por essa situação diariamente. Mas felizmente existe uma solução para isso. 

Você já recorreu aos canais de atendimento de seu banco? Não? Descubra agora como os canais de atendimento dos bancos podem te ajudar a diminuir suas longas horas de espera na fila do banco.

Que Canais de Atendimento dos Bancos Exatamente?

Canais de Atendimento dos Bancos

Quando fala-se sobre canais de atendimento dos bancos provavelmente você deve pensar naquele número de telefone atrás do cartão de crédito. Aquele que tem duas opções, uma para Capitais e outro para demais localidades, normalmente começam com 4004 e 0800.

Sim, o telefone informado atrás do cartão é considerado um dos canais de atendimento. Mas esse aí, provavelmente, você já conhece bem. 

O canal telefônico é um dos canais de atendimento dos bancos e pode ser útil para esclarecer dúvidas, desbloquear ou bloquear cartões, consultar saldo, validar senha de um cartão novo, solicitar segunda via de fatura, negociar dívidas e fazer parcelamento da fatura de cartão de crédito, ou seja serviços básicos em geral.

Mas nos dias atuais você tem outras maneiras de realizar a maioria desses serviços e outros sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária do seu banco ou entrar em contato com a central de atendimento. Pois existem outros canais de atendimento dos bancos.

Canais de Atendimento Eletrônicos dos Bancos 

A internet mudou como o homem utiliza a maioria das coisas, inclusive sua relação com o banco. Foi com o surgimento da internet que apareceu novas formas de se comunicar com o banco e, consequentemente, um novo modo de resolver problemas relacionados a ele.

  • Canal Telefônico

Como citado anteriormente o canal telefônico em si não é nenhuma novidade para clientes de bancos. Sempre existiu, e, até a propagação de outras formas de atendimento, já foi considerado o meio mais facilitador quando se trata de banco e cliente.

Mas mesmo assim é fácil passar horas ao telefone e ainda não conseguir resolver a situação. Sem contar que são tantas opções naquele menu da central que é fácil perder alguns bons minutos nisso. É por isso que surgiu uma revolução do canal de atendimento telefônico dos bancos.

  • Sites que divulgam canais telefones dos bancos

O que acha de falar diretamente com o atendente que vai resolver seu problema? Para isso é necessário saber qual número exato ligar. Ao contrário do que muitos pensam, os bancos não possuem somente aquele telefone atrás.

Existem serviços de Ouvidoria, SAC e outros que você pode entrar em contato sem necessariamente ter que ligar naquele conhecido número 4004 ou 0800 (para regiões metropolitanas)

Por isso que sites como Quero Telefone SAC 0800 surgiram, para compartilhar meios de comunicação dos bancos que poucos são divulgados.

  • Sites sobre serviços bancários 

Os sites de serviços bancários veio para acabar de uma vez com toda com aquela dúvida sobre um serviço oferecido pelo seu banco, é claro que existe há possibilidade de ir até uma agência e conversar com o gerente, consultar no site da instituição, mas normalmente as informações compartilhadas através desses meios são técnicas de mais, trazem mais dúvida do que esclarecimento propriamente dito. 

É uma opção que a tecnologia permitiu se ter, a de conhecer sobre os produtos e serviços ofertados pelos bancos, mas de maneira mais simples para que você compreenda e te ajude no processo de decisão final.

Esse serviço também é considerado como canais de atendimento dos bancos, a única diferença é que é não é um serviço realizado exclusivamente por bancos, mas por especialistas na área. Ele pode ser acesso em vários sites como o Micro Crédito e Wikipédia.

  • Internet bank e apps bancários

O internet bank ou app bancário é uma das ferramentas de banco mais utilizada no dias atuais, pois além de realizar os mesmos serviços que o canal de atendimento telefônico do banco, o banco digital oferece outras opções de serviços.

Se habilitado o seu aparelho eletrônico, você consegue: consultar saldo, solicitar segunda via de fatura, negociar dívidas, fazer parcelamento da fatura do cartão de crédito, realizar transferência, efetuar pagamentos, fazer depósitos e até mesmo solicitar um novo cartão de crédito ou débito.

  • Caixas eletrônicos

Disponibilizado em duas versões, os caixas eletrônicos do próprio banco e os caixas eletrônicos 24 horas disponibiliza quase os mesmos recursos que o Internet bank, a diferença é que nele é possível realizar saque.

Os caixas eletrônicos também são uma forma de canal de atendimento dos bancos, pois trazem soluções para vida cotidiana do cliente.

  • Redes Sociais

As redes sociais dos bancos também tornaram-se grandes canais de atendimento dos bancos, pois é a principal maneira que as instituições utilizam para informar sobre mudanças nos serviços, novos produtos e serviços e ofertas. 

Ou seja serve como ferramenta de informação para levar novidades, esclarecer dúvidas e manter o cliente conectado com o banco. 

Canais de Atendimento Presenciais dos Bancos

Você é mais tradicional e realmente prefere ir na instituição física para resolver alguma questão relacionada a banco, mas ainda assim quer evitar enfrentar fila? Você precisa ir em dias e horários estratégicos.

Normalmente logo após a abertura do banco não há um fluxo grande de pessoas, bem como no horário de encerramento de expediente. Também tente evitar ir em época de pagamento, entre os dias 10  e 20 do mês. 

Algumas operações bancárias são realizadas em outros estabelecimentos credenciados pelos bancos, como supermercados, Correios e lotéricas. Caso queira efetuar o pagamento de uma fatura, por exemplo, você não precisa necessariamente recorrer à uma agência.

Ao contrário do que acha-se a instituição bancária tradicional não dispõe somente de bancos físicos e caixas eletrônicos, mas conta com um número bastante superior de canais de atendimento para atender aos clientes.

Você precisa identificar suas necessidades para então procurar um canal de atendimento dos bancos que consiga atender sua solicitação.

Gostou dessas dicas?

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