Vestido de Renda 2019: Tendência do Momento

Até pouco tempo atrás a renda só era utilizada em lingerie e roupas de festa, com a expansão do mercado de moda brasileiro por ocasião de investimentos em recursos mais sustentáveis e facilidade de confeccionar o tecido, a renda se popularizou e passou a compor o visual do dia-dia das pessoas, responsável por um estilo clássico e contemporâneo.

Os vestidos básicos e de festa acompanham a tendência de utilização de renda em roupas de diversos estilos que podem ser formais, casuais, curtos, longos e clássicos, combinados as peças do guarda-roupa feminino como o blazer os vestidos de renda são cada vez mais utilizados no dia-a-dia.

Já os vestidos de festa podem ser mais caros ou oferecerem oportunidades de negócios, as rendas inteiras que podem compor peças de vestidos do decote até o acabamento na barra costumam ser mais caras do que as aplicações de renda, uma opção acessível são aplicações ou utilização de renda apenas na parte de cima do vestido com saia em outro tecido permitindo diversos modelagens para a saia e variação no decote e manga.

Vestido de Renda Nude

Vestido de Renda Nude

A cor Nude tornou-se uma cor básica para vestidos de renda, pode representar um rosa mais claro ou rosa antigo ou a cor areia e marfim, são excelentes opções para qualquer ocasião , os vestidos longos são mais indicados para festas e eventos onde é necessário uma roupa de gala, a modelagem mais utilizada em vestido longos desta cor é de vestidos justos com variação de longos com saia sereia.

Os vestidos com comprimento médio, saia na altura do joelho ou um pouco acima,  podem receber uma saia peplum, os tamanhos curtos de vestidos na cor nude também recebem saia em tecido de filó ou babados na saia, são adequados para festas de quinze anos e pessoas  mais jovens, já os vestidos curtos e justos podem ser utilizados no ambiente de trabalho com sobreposição de blazer.

A cor nude também é tendência para Vestidos Vintage e Românticos, compõe visual ao mesmo tempo atual e antigo, é contemporâneo e pode ser utilizado em diversas ocasiões, acompanha a tendência da renda dos últimos anos que ainda está na moda.

Renda Brilhante e Transparências

Renda Brilhante e Transparências

A utilização de transparência na renda deixa o visual mais sensual, é ideal para as mulheres mais ousadas, desde que o decote seja atual também podem compor o visual das meninas mais recatadas, para ocasiões mais formais o ideal é que a renda seja utilizada com uma sobreposição.

Os tecidos de renda brilhante são ideais para vestidos de festa e para serem utilizados a noite, podem ser de várias cores vermelho, preto, pink ou nude, e também podem ser misturados as transparências, os modelos podem ser longos ou curto.

Os vestidos para festas acompanham uma tendência de Hollywood de cores intensas, brilhantes, efeitos vazados, transparência, decotes e saias com fenda, a maquiagem também pode ser ousada com olhos bem marcados, batom em cores fortes e muito brilho.

Estilo Clássico e dia-a-dia

Estilo Clássico e dia-a-dia

Algumas composições de roupas com renda não recebem críticas iguais, alguns estilistas consideram a renda responsável por um estilo vintage, já o rosa antigo é um estilo romântico , o estilo clássico é considerado ideal para o dia-a-dia das pessoas e ambientes de trabalho.

Para não errar tenha sempre em mente que os modelos longos são ideais para festas e eventos de gala, já os modelos de vestidos mais curtos, justos e em cores básicas branco, preto e nude podem ser utilizados no dia-a-dia e ambiente de trabalho.

As rendas com transparência devem receber sobreposição ou serem utilizadas com outra peça, é adequado que a renda tenha forro da mesma cor para ser utilizada no ambiente de trabalho, a saia em renda também são boas opções desde que com forro, justas e em cores básicas.

Add Comment