Seed PR Paraná – Contracheque, Boletim Online e Matrícula

Nada melhor do que poder resolver algumas situações sem precisar sair de casa, não é verdade? Pensando nisso foi criado o Seduc ou Seed, que se trata de um portal localizado nos estados para ajudar a fazer algumas solicitações de onde você estiver. Ou seja, por meio desses sites é possível solicitar documentos importantes nos estados. Este artigo fala exatamente do Seed PR, então é destinado às pessoas que moram nesse estado. Neste artigo, você aprenderá a solicitar o Contracheque, o Boletim Online e a matrícula, que são três coisas muito importantes.

 

Seed PR – Contracheque

Você sabe o que é o Contracheque? Já ouviu falar nesse nome. Talvez você não esteja familiarizado, mas trata-se de um documento muito importante para quem é servidor público, pois apresenta o valor mensal a ser recebido, de forma que a pessoa pode conferir e retirar o dinheiro todos os meses. Para consultar o seu Contracheque, não é necessário muito trabalho, então você pode ficar tranquilo quanto a como pesquisar. Você apenas precisa entrar no site do Portal do Servidor do Paraná e acessar a página de Contracheque. Ou, se preferir, pode clicar direito nesse link: https://wwws.portaldoservidor.pr.gov.br/cchequenet/, pois ele te direciona para a página onde você tira o Contracheque.

O próximo passo é acessar a sua conta. Sim, você precisa se cadastrar no site do Governo Digital. Para isso, basta clicar na bandeira no site citado acima, que está logo abaixo das informações de procedência, e preencher os dados. Depois de criar a sua conta, você precisa voltar para aquela página e inserir o seu número de usuário e a senha criada. Lembre-se de deixar selecionada a sigla do estado do Paraná — PR. Então, você clica em “entrar” e facilmente retira o seu Contracheque.

Seed Paraná – Boletim Online

É possível também consultar o boletim escolar do seu filho sem precisar ir até a escola para isso. Antigamente, era preciso se dirigir ao colégio onde o aluno estudava, para só assim conseguir o documento. Com a evolução da tecnologia, tornou-se possível fazer esse procedimento em casa ou onde você estiver, tendo apenas os documentos que são solicitados.

Para isso, basta entrar no site https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/pages/publico/login.jsf?dswid=-6560 e preencher o CGM ou o CPF, além do telefone celular que foi cadastrado. O responsável do aluno só pode visualizar o Boletim Escolar dele caso seus dados estejam cadastrados juntos à escola. Se der algum erro, o recomendado é ver com a escola se as informações não estão desatualizadas.

 Seed Paraná – Matrícula

Há diversos serviços que existem no Seduc Paraná, mas, para o artigo não ficar muito grande, o último que será apresentado neste texto é o de Matrícula, que, como o nome já sugere, serve para facilitar a busca por uma matrícula em alguma escola estadual. Se você precisa matricular seu filho em uma escola estadual, terá que fazer essa matrícula pelo Portal da Seduc.

Antigamente, todo o processo de matrícula era feito indo na escola, o que gerava aquelas filas enormes e muita perda de tempo. A tecnologia apareceu com o intuito de facilitar a vida das pessoas, e é isso o que ela está fazendo. É como nesse caso, que uma matrícula pode ser realizada em poucos minutos. Pensando bem é até um alívio para as pessoas que não moram tão próximas à escola onde os filhos vão estudar. Para fazer a matrícula, basta entrar no site da Seduc Paraná e ficar atento à data em que o período de matrícula inicia.

 Espero que este artigo tenha lhe colocado uma luz no fim do túnel e ajudado na resolução dos seus problemas. Neste site, você encontra muitos outros artigos de temas similares, pois temos a intenção de facilitar a sua vida. Obrigado por ler este texto até o fim e tenha uma boa sorte.

Add Comment