fbpx

Qual A Diferença Entre Purificador De Água E Filtro De Água?

Por apresentarem uma função em comum, quase ninguém sabe diferenciar qual a diferença entre purificador de água e filtro.

Apesar de ser comumente conhecido como filtro, os purificadores de água acabam sendo muito diferentes dele.

Sabendo disso, você deve se perguntar também qual é o melhor tipo para ter em casa, certo?

Essa é uma questão muito importante pois a água é uma fonte de vida. Sendo assim, acaba sendo fundamental cuidarmos dela e da maneira como ela chega até nós.

PUBLICIDADE

Então se você quer saber a diferença entre os dois e qual é o melhor para o seu lar, continue lendo.

Qual A Diferença Entre Purificador De Água E Filtro De Água?

garrafa de agua filtrada

Se você quer saber a diferença entre purificador de água e filtro de água, é porque certamente você sabe da importância de tê-lo dentro de casa.

Nossa saúde tem forte ligação com a qualidade da água que ingerimos. Através dela, inúmeras doenças acabam sendo combatidas.

Outras, pedem somente que a hidratação do corpo seja feita para que se possa melhorar, como é o caso da dengue.

Portanto, para que não haja complicações, acaba sendo necessário que a água que entra dentro do nosso lar, seja uma água potável.

E por mais que os canais de tratamento façam uma primeira purificação da água a tornando potável, é necessário que se faça mais uma, pois o caminho que ela percorre até chegar nas torneiras, trazem bactérias, pequenas partículas, entre outros microrganismos.

Qual a função do filtro de água?

O filtro de água é um aparelho bem simples que pode ser instalado diretamente na torneira ou ser uma peça instalada sem ser direto na torneira.

A função do filtro é remover as impurezas que chegam através da água, por meio de uma vela central.

Apesar de remover pequenas impurezas, o filtro acaba não sendo tão eficiente para matar as bactérias.

Além disso, acaba sendo necessário que quem a possui, faça a verificação da limpeza da vela para que ela não fique sobrecarregada de sujeira e comprometa a filtragem.

Qual O Melhor Purificador De Água Para Residência?

bebendo agua na garrafa

Especialistas indicam o uso do purificador como o melhor meio para se obter água tratada.

Isso porque eles possuem um ótimo desempenho e várias funções extras que podem tratar ainda mais a água que chega até sua residência.

Sendo assim, além da camada principal de purificação, mais outras camadas asseguram a qualidade da água para que ela chegue completamente pura até você.

O nível de purificação pode variar de fabricante para fabricante. No entanto, ela pode ir de P1, que se caracteriza como a filtragem mais intensa e que retém as menores partículas, até ao p6, caracterizado como a filtragem básica.

Há modelos de purificadores que fazem uso de energia elétrica para funcionarem e fornecerem água gelada.

No entanto, há também aqueles que não necessitam de energia para poderem funcionar.

Hoje em dia, pode-se encontrar no mercado purificadores de ótima qualidade que atendem a todas necessidades que a pessoa tiver.

Porém, algumas marcas se destacam mais que outras ao oferecerem em seu aparelhos, benefícios extras como luz UV para eliminação total de bactérias.

Alguns purificadores ainda possuem acessórios que tornam a limpeza do filtro muito mais fácil, garantindo assim, uma maior durabilidade do produto.

Segundo a Inmetro, um dos melhores purificadores de água é o da IBBL.

IBBL

A diferença entre purificador de água IBBL e filtro comum é que os filtros da IBBL possuem alta tecnologia e funções diferenciadas para eliminar resíduos e bactérias presentes na água.

Os purificadores da IBBL podem atender as necessidades tanto de:

  •     Famílias,
  •     Indústrias,
  •     Consultórios,
  •     Escolas,
  •     Comércio,
  •     Entre outros.

A empresa possui uma diversa gama de produtos que cabem exatamente dentro de sua necessidade com um preço acessível e compatível com o que você busca.

Sendo assim, os purificadores da IBBL possuem tudo o que você precisa em um produto, como:

  •     Grande capacidade de armazenamento;
  •     Modernidade;
  •     Alta durabilidade;
  •     Facilidade para limpeza;
  •     Design compacto;
  •     Eficiência;
  •     Economia;
  •     Entre muitas outras vantagens;

Se você quer optar por um aparelho de ótima qualidade e eficiência que protegerá sua família de microrganismos nocivos a sua saúde, então você pode contar com o aparelho da IBBL. 

Conclusão

copo de agua filtrada

Podemos ver então neste artigo a diferença entre purificador de água e filtro e qual a importância de obter um produto de qualidade em sua casa.

Nosso corpo é composto por água em sua maioria, sendo assim, ingerir um líquido livre de impurezas é fundamental para fazer com que nossa qualidade de vida se mantenha alta.

Então escolha um bom filtro, com uma boa qualidade e certificado pela Inmetro. Assim, você terá toda a segurança necessária.

Gostou deste artigo? Nos conte então sua opinião sobre os purificadores de água e compartilhe este artigo para que mais pessoas saibam também a importância de ter um aparelho de qualidade.

Add Comment