Portal SIEPE | Consulta do Aluno

O SIEPE é uma plataforma educacional criada pelo estado de Pernambuco para integrar as informações relacionada ao cotidiano escolar de professores e alunos de escolas estaduais, por meio de rede de computadores ficou mais fácil a comunicação de conteúdos como Boletim Escolar, Diário de Classe, Matrículas e Transferências.

site portal siepe

Para ter acesso ao Sistema de Informação de Educação de Pernambuco é necessário ser professor, docente ou aluno de escolas públicas do estado, no site do SIEPE o aluno poderá fazer consulta do boletim, consulta de calendário escolar e solicitar transferência de escola com muito mai agilidade e rapidez sem precisar sair de casa.

Plataforma de Educação a Distância AVA de Pernambuco

O site oferece mais de cinquenta serviços relacionados a educação para professores e alunos de escolas estaduais do estado de Pernambuco, por meio da plataforma do Sistema de Informação de Educação de Pernambuco os professores poderão enviar com muito mais rapidez as notas através do preenchimento do Diário Online no site SIEPE além de receber informações e notícias.

O site também conta com uma plataforma de Educação a Distância que pode ser acessada por meio do botão Educação a Distância, para ter acesso as aulas online os alunos devem possuir sena e identificação do usuário, a plataforma de Educação a Distância possui cursos de formação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Articulado.

Por meio da Plataforma AVA são desenvolvidos diversos projetos relacionados a Educação a Distância (EAD), na Modalidade de Jovens e Adultos (EJA) a Plataforma AVA oferece cursos técnicos em concomitância a Educação Técnica e Ensino Profissionalizante  por meio do EJATEC, também é realizado acesso por meio da plataforma AVA do Sistema de Informação e Integração o Projeto de Projeção de Educação Continuada de Gestores e Técnicos de Escolas de Pernambuco (PROGEPE).

Menu do Aluno

Os alunos da Rede Estadual de Educação de Pernambuco já podem utilizar o site do SIEPE (Sistema de Informação da Educação de Pernambuco) para consulta de boletim e receber informações por meio da aba Informativo e Notícias Publicadas do Menu Alunos.

No botão Informativos e Notícias Publicadas o aluno tem acesso a diversos conteúdos informacionais da Rede de Educação Estadual de Pernambuco, além do botão Informativo de Notícia na aba alunos o aluno também poderá acessar o Site de Estudos, Álbuns de Fotografia das Instituições de Ensino e muito mais.

No menu Alunos é possível ter informações sobre avaliação do conteúdo online e de levantamento de pesquisa do site, saber quais são os recursos mais utilizados pelos alunos que acessam o Sistema de Informação da Educação de Pernambuco e os conteúdos menos visitados.

Boletim do Sistema de Informação da Educação – SIEPE PB

O boletim com notas doa alunos do SIEPE pode ser acessado por meio da aba Alunos do Menu localizado no lado de cima da página SIEPE, para ter acesso as notas o aluno deve clicar sobre o botão Boletim Escolar, depois informar Login e Senha cadastrados no site do Sistema de Informação da Educação.

A senha utilizada no Acesso SIEPE deve ser a mesma cadastrada, para realizar o cadastramento no site do Sistema de Informação da Educação o aluno deve ter em mãos Número de Matrícula e Data de Nascimento. Veja, como fazer para ter acesso ao SIEPE:

  1. Digite no navegador o site do SIEPE: www.siepe.educacao.pe.gov.br.
  2. No lado de cima da página, sobre o logotipo  SIEPE é possível ler a data mês, dia da semana e ano do acesso, clique em Cadastrar-se no site, ou se preferir vá até o menu Aluno clique em Boletim e em seguida Cadastrar-se.
  3. Ao clicar em Cadastrar-se o usuário será enviado para página de cadastro e acesso, escolha uma das formas de usuários Aluno, Educador ou Responsável. Somente terá acesso ao sistema alunos e docentes de escolas estaduais do estado de Pernambuco.
  4. O acesso do aluno é realizado por meio de verificação dos dados de matrícula, digite o Número da Matrícula e Data de Nascimento, clique no botão prosseguir, atualize todas as informações da ficha de cadastramento.
  5. Pronto, agora você poderá consultar qualquer informação relacionada ao cotidiano escola!

One Response

  1. Silmara

Add Comment