fbpx

Negócios na internet que você pode começar quase sem dinheiro

Com toda a crise econômica pela qual o país já passava, somada à pandemia em função do novo coronavírus, o desemprego passou a ser a realidade de muitos brasileiros.

Com isso, o normal é que as pessoas acabem buscando alternativas e, como vivemos em meio ao distanciamento social, é mais do que esperado que a internet vire o alvo principal, com as pessoas procurando, ou criando, oportunidades online.

Por isso, se você foi pego de surpresa, está desempregado, ou mesmo, precisa aumentar sua renda e quer começar um negócio, mas não tem dinheiro,  vale dar uma olhadinha nessas opções de negócios online.

Agência de marketing e publicidade

agencia de publicidade

PUBLICIDADE

Certamente, abrir uma agência de marketing e publicidade é uma opção para quem já trabalha nesse ramo, mas é o tipo de negócio que pode ser realizado de forma totalmente online, e se precisar ter uma equipe, ela pode trabalhar de forma remota, sem que seja preciso investir em um espaço físico, usando as ferramentas tecnológicas atuais.

Criação de sites

criacao de site

Ter um site já deixou de ser luxo a muito tempo, hoje é uma exigência do mercado, cada vez mais competitivo. E como nem todo mundo pode investir em uma agência para ter um site, quem tem habilidade para isso pode trabalhar com a criação de sites responsivos. Até porque, mesmo com a variedade enorme de ferramentas e templates prontos no mercado, é preciso ter um mínimo de intimidade com tecnologia e conhecimento de técnicas de SEO para criar um bom site, por isso, muitas pessoas preferem contratar um profissional.

Criação de aplicativos 

criacao de aplicativo

Outra opção de trabalho online, com uma enorme procura e cuja tendência é crescer ainda mais, é criação de aplicativos. Atualmente, as pessoas utilizam smartphones para tudo, desde pesquisar, enviar mensagens e, ou principalmente, fazer compras. 

Uma ideia que começou como um aplicativo para pedir gás de cozinha sem precisar ligar para depósitos, foi o aplicativo Preço do Gás e hoje é uma empresa de sucesso.

Ter um blog ou Canal no YouTube

canal no youtube

Se tem um assunto o qual domine ou pelo qual tenha muita paixão, sem dúvida, um blog, pode ser uma ótima opção, se preferir, pode ser um canal no YouTube, ou os dois ao mesmo tempo, um complementando o outro, lembrando que a procura por vídeo aumentou muito nos últimos anos. 

Assim, pode trabalhar de casa, só precisando ter um computador, acesso à internet, um domínio, um template e um serviço de e-mail marketing para newsletter. Mas, lembre-se, independente do nicho que escolher, a chave do sucesso é postar constantemente, e sempre procurando manter o conteúdo alinhado com os interesses do seu público-alvo, para poder gerar mais tráfego e, consequentemente, conseguir monetizar o seu blog ou canal.

Produzir conteúdo para web

produzir conteudo pra web

Oferecer um bom conteúdo, comprovadamente, é a chave do sucesso de qualquer empresa com página na internet, não é para menos que  as grandes marcas de varejo já produzem conteúdo para seu público. Dessa forma, trabalhar produzindo conteúdo é contar com um vasto campo à sua frente. Por isso, se gosta de escrever, criar vídeos, podcasts, essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa.  

Dar aulas online

dar aula online

Se você domina algum assunto, ou é professor, uma boa forma de ganhar dinheiro na internet é transmitindo seu conhecimento para outras pessoas, promovendo aulas online, ainda mais em tempos de pandemia, com as pessoas em casa buscando o que fazer e formas de se qualificarem. As possibilidades são infinitas, podendo ser aulas em grupo ou individuais, gravadas ou por videoconferência. Só procure manter seu curso sempre atualizado.

Ser um afiliado digital

afiliado digital

Ser um afiliado digital também é uma ótima opção de ganhar dinheiro pela internet, para isso, basta se afiliar a um produto de terceiros e receber uma comissão (podendo chegar a 80% do valor do produto) por cada venda realizada através de um link exclusivo, que recebe ao se afiliar a um determinado produto. Você só terá que divulgar esse link, fazendo com que as pessoas comprem o produto, ou serviço, escolhido por você, como um e-book ou um creme para emagrecer, por exemplo. A dica é fazer isso através de blogs, vídeos, redes sociais, com conteúdos pertinentes ao produto que esteja querendo vender. Basta inserir o link de afiliado dentro do blog, ou vídeo, no decorrer do conteúdo publicado ou através de banners, também disponibilizados pela plataforma de afiliados.

E é isso, as opções não param por aí, também é possível ganhar dinheiro trabalhando com otimização de SEO, com consultoria online, tradução de textos, só é preciso parar um tempo, pensar no que gosta de fazer, no que domina e pronto, só o céu é o limite.

Add Comment