4 dicas de Cartões de crédito para Negativados

Quem está com o nome negativado tem muita dificuldade em conseguir diversos serviços de crédito, empréstimos e financiamentos pois a maioria dos bancos ou instituições financeiras não querem correr o risco de ter um cliente que não cumpra suas obrigações financeiras. Mas saiba que é possível e neste artigo separamos tudo que você precisa saber sobre cartões de crédito para negativados e 4 dicas de como conseguir o seu.

4 dicas para conseguir cartões de crédito para negativados

Conseguir cartões de crédito para negativados não é um processo fácil, mas é possível. É preciso se atentar e ser estratégico, já que solicitar diversos cartões acaba impactando seu score que provavelmente já está negativo. Confira abaixo algumas dicas que separamos para você conseguir cartões de crédito para negativados.

Faça portabilidade de salário

A maioria das instituições financeiras valorizam clientes que querem utilizar seus serviços e é preciso de toda forma comprovar rendimentos quando você vai solicitar qualquer tipo de produto de crédito num banco por exemplo. Uma maneira de conseguir ser bem visto pelo banco, já que você está com o nome restrito, é garantindo a ele que você tem rendimentos fixos e está optando por recebê-los por lá. Esse é um tipo de ação que pode garantir cartões de crédito para negativados ou ainda impactar positivamente na nossa outra dica que é “mantenha ou construa relacionamento com um banco da sua confiança”. Infelizmente esse tipo de dica só é válida para quem tem um emprego formal em regime CLT e é preciso que a sua empresa tenha convênio com o banco, principalmente se ele for mais tradicional.

Mantenha ou construa relacionamento com um banco da sua confiança

Quem é cliente de longa data de um banco e possui um histórico de movimentações na conta corrente, pode ter vantagem para quem não é cliente em nenhum banco. Os bancos fazem análises automáticas das suas movimentações e pagamentos para estimar sua capacidade de compra e mesmo que você esteja negativado, eles podem optar por te conceder quaisquer cartões de crédito para negativados dentre as modalidades disponíveis.

Renegocie suas dívidas

Essa é a nossa dica mais óbvia e se você não está com dinheiro sobrando é a mais difícil de seguir. Não só para conseguir cartões de crédito para negativados, mas também para financiamentos e empréstimos, é imprescindível estar com o nome limpo. O nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito pode impactar na sua saúde financeira e até de conseguir fazer compras em alguns locais com algumas formas de pagamento como o cheque por exemplo.

Pense em adquirir um cartão pré-pago ou consignado

Os cartões na modalidade pré-pago ou consignado por si só já são cartões de crédito para negativados, pois acabam não fazendo consulta aos órgãos de proteção ao crédito justamente por no caso dos cartões pré-pago o cliente insere o valor que deseja utilizar antes de efetivamente realizar uma compra e no caso dos cartões consignado a fatura do crédito é debitada diretamente do salário ou beneficio mas acaba sendo restrito ao público de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Opções de cartões de crédito para negativado

Existem no mercado algumas instituições dispostas a conceder cartões de crédito para negativados e você vai poder descobrir mais sobre algumas delas logo abaixo:

Cartão para negativado Serasa

O Serasa é um órgão que reúne informações do perfil de pagamento dos consumidores e disponibilizam esses dados para instituições financeiras analisarem o risco de conceder crédito a um cliente. Além disso, o Serasa conta com uma plataforma online em que o consumidor pode consultar seu score, negociar dívidas e limpar seu nome e também conta com um comparador de opções disponíveis para o seu perfil tanto de cartões de crédito para negativado como para financiamentos e empréstimos em outros credores.

Cartão de crédito para negativado Santander

O banco Santander é um banco que faz consultas ao órgãos de proteção ao crédito mas não é o único ponto analisado pela instituição. A maneira mais fácil de conseguir cartões de crédito para negativado por lá é optando por um da modalidade consignado, mas para isso é preciso que você seja aposentado, pensionista ou assalariado de empresas parceiras.

Cartão de crédito para negativado BMG

O banco BMG, assim como o santander só oferece cartões de crédito para negativado que são aposentados, pensionistas ou servidores públicos na modalidade consignado. Pra quem está negativado o banco acaba não oferecendo outras modalidades de crédito, mas o cartão é ótimo, internacional, sem anuidade e de bandeira Mastercard.

Cartão de crédito para negativado Credicard

A Credicard tem como produto principal e mais rentável maquinetas para lojistas, mas pensando em seus clientes pessoas física ela também conta com uma linha de cartões de crédito. A Credicard infelizmente  acaba consultando o seu CPF e não concede cartões de crédito para negativados. Mas, como a proposta online, você pode tentar  pedir o seu se realmente desejar mas temos quase certeza que não será possível.

Qual melhor cartão de crédito para negativados?

Escolher qual o melhor cartão de crédito para negativados vai depender muito do seu perfil e qual modalidade você pode solicitar. Os cartões consignados acabam sendo bem superiores por ter anuidades gratuitas e taxas bem abaixo do mercado se comparados a cartões comuns mas são bem restritos a um certo público. No quesito acessibilidade, de ser disponível para todo tipo de público, os cartões pré-pago acabam saindo na frente.

Add Comment