Pular para o conteúdo

05 melhores aplicativos de meditação

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Conheça os melhores aplicativos de meditação que você pode usar para auxiliar no seu bem estar e no dia a dia. A meditação é indicada para diminuir a ansiedade e estresse, dando um relaxamento para a mente e também para o corpo. Esse relaxamento contribui também para uma melhora no seu sono.

melhores aplicativos de meditação

Você quer começar a meditar para ter um caminho para o autoconhecimento, certo? O fato de você ter baixado um ou mais dos melhores aplicativos de meditação em seu telefone mostra que você leva isso a sério. Mas o que você faz com todas as opções diferentes lá fora? Vamos dar uma olhada em alguns dos 5 melhores aplicativos de meditação para o seu telefone.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como Meditar

Com apenas alguns passos simples, você pode começar a meditar. Para começar, sente-se em uma posição confortável com os olhos fechados e concentre-se na respiração. Depois de alguns minutos, você pode começar a relaxar a mente e sentir os benefícios da meditação. 

Mudar seu ambiente também pode ajudar a melhorar sua experiência de meditação. Se você mora em um lugar desconfortável ou barulhento, tente sair um pouco para limpar a cabeça antes de iniciar a sessão. E se você se sentir estressado durante a meditação, tente tirar algum tempo para si mesmo depois para se acalmar e relaxar.

Você pode começar sentando-se em uma posição confortável e com os olhos fechados, e permita-se tempo para relaxar. Quando estiver acomodado, comece concentrando sua atenção na respiração. Expire pela boca e inspire pelo nariz (ou use qualquer outra forma natural de respiração). Ao liberar qualquer estresse ou preocupação, concentre-se na inspiração e na expiração por alguns minutos.

Depois de alguns minutos, comece concentrando-se novamente na respiração, mas desta vez com mais foco e concentração. Você pode usar quaisquer palavras ou frases que venham à sua mente enquanto inspira e expira, a fim de se concentrar mais especificamente nas sensações sentidas dentro de você.

Se você quiser meditar por um longo período de tempo, considere seguir estas dicas:

  • Comece com cinco minutos e vá aumentando a partir daí
  • Medite quando for mais fácil para você – seja antes de dormir ou enquanto viaja
  • Medite em um lugar confortável sem nada obstruindo sua visão
  • Faça pausas a cada poucos minutos para permitir que sua mente e seu corpo descansem
  • Use guia de meditação, como aplicativos de meditação.

Como aplicativos de meditação podem ajudar a meditar?

Há muitas sessões de meditação diferentes para escolher. Se você é novo na prática, é importante encontrar uma sessão que seja suave e calmante, enquanto ainda oferece desafio suficiente para mantê-lo interessado. Você também pode escolher uma sessão baseada em seus interesses e necessidades pessoais. 

Os 5 melhores aplicativos de meditação irão te ajudar de forma guiada, de como se sentar, como relaxar, como se concentrar e como fazer. Você pode escolher um tema específico, como ansiedade, concentração, desestressar, dormir melhor, entre outros ou um tema de meditação geral. Também sons calmantes podem te ajudar a focar e relaxar, outro fator que os aplicativos oferecem.

5 melhores aplicativos de meditação

Existem muitos ótimos aplicativos de meditação disponíveis no mercado hoje. Para ajudá-lo a escolher o aplicativo perfeito para você, compilamos uma lista com os 5 melhores aplicativos de meditação:

  1. Sattva
  2. Calm 
  3. Meditopia 
  4. Zen 
  5. Medita.se

Esses são os 5 melhores aplicativos de meditação, fácil de usar. Os aplicativos podem te ajudar com a ansiedade, stress, e para melhorar as noites de sono. Eles possuem sons e histórias calmantes que ajudam a dormir e meditar melhor.

O aplicativo Zen (Android e iOS) também conta com uma ajuda terapêutica, que te ajudará com a tristeza, solidão, falta de atenção e desmotivação. 

Todos esses aplicativos estão disponíveis para baixar em celulares com sistema iOS e no android.

Esses aplicativos podem ser usados como aplicativos independentes ou complementar sua prática regular com exercícios adicionais de foco e concentração.

Conclusão

Se você deseja melhorar sua prática de meditação, existem várias ótimas opções por aí. 5 melhores aplicativos de meditação podem ajudá-lo a atingir o objetivo melhorando sua saúde, melhorando sua experiência geral de meditação. Além disso, se você está procurando uma solução de longo prazo, aprender a meditar melhor pode ser o melhor curso de ação. Obrigado por ler!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0