Pular para o conteúdo

Dicas de Marketing digital para Divulgar seu Curso 2023

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Se você está pensando em mudar de vida em 2023 e quer dicas de marketing digital para divulgar o seu curso online e monetizar os seus conhecimentos, separamos algumas ações para que você tenha sucesso.

Dicas de Marketing digital

As melhores Dicas de Marketing digital

O Marketing Digital está alavancando diversos negócios físicos através da internet, para isso, é necessário está preparado e saber lidar com toda essa atualização de mercado para está preparado e ter seus resultados digitais. Além disso, você também poderá conferir mais informações sobre como alavancar o seu negócio no Fórmula Negócio Online download.

Utilize as mídias sociais

A primeira dica sobre marketing digital é usar o Instagram, Facebook, Twitter e outras redes para divulgar o seu serviço ou produto. Nelas é possível mostrar um pouco dos seus bastidores, sua rotina, como seu curso é desenvolvido, reunião com os clientes e tudo o que envolvam o seu processo de criação.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Isso vai ajudar a criar conexões com pessoas que poderão se tornar um cliente. As redes sociais permitem que você construa sua autoridade, mostre o seu curso por dentro, coloque depoimentos de clientes e crie uma atmosfera de desejo para que outras pessoas possam ser atraídas.

O Facebook e Instagram são hoje as principais redes sociais para anunciantes, criar conteúdos relevantes e fazer stories no instagram são essencial para você criar uma audiência de qualidade e fiel.

Crie conteúdo de qualidade

Com certeza você já deve ter ouvido a frase: na internet, conteúdo é rei. E é mesmo! Por isso, outra ideia de marketing digital é criar conteúdo, que permite que você mostre aos outros o seu conhecimento, sua didática e ofereça algo de valor ao seu público.

Isso pode fazer com que seu público compartilhe das suas ideias e se identifique com seu curso, queira fazer parte da sua comunidade. Criar conteúdo é uma forma de gerar conexão e criar autoridade.

Otimize seu site

Essa é uma dica de marketing digital importantíssima: o site do seu curso precisa estar otimizado para SEO (Search Engine Optimization), para que você possa aumentar o tráfego do seu negócio e gerar leads qualificados. Além disso, o SEO também vai ajudar a melhorar a experiência do seu cliente na página, proporcionando uma melhor experiência e otimizando o tempo de carregamento.

No seu site, as pessoas também poderão encontrar as informações importantes sobre o seu curso e sobre outros conteúdos, dessa forma, é importante trabalhar bem as informações e selecionar as palavras-chaves que estão diretamente ligadas ao seu negócio para que as pessoas possam te encontrar mais facilmente pelos mecanismos de busca.

Crie campanhas de e-mail marketing:

Entre todas as dicas de marketing digital que muitas pessoas relutam em seguir, pois acham que o e-mail morreu, mas isso não é verdade. Milhares de vendas são feitas com campanhas de e-mail e elas são imprescindíveis para sua campanha de marketing. 

Dessa forma, é importante que você crie uma lista qualificada de pessoas que querem receber os seus e-mails (nada de sair comprando lista por aí!) e crie campanhas de divulgação do seu curso, com atualizações e ofertas especiais.

Parcerias e colaborações

Vivemos na era do marketing de influência, portanto, se você ainda não considerou usar essa estratégia, por meio de colabs e influencers para divulgar o seu curso, você está deixando dinheiro na mesa. 

Em ambos os casos, parcerias e influencers, você poderá disponibilizar um link para que eles possam divulgar, e uma porcentagem de todas as vendas geradas por meio desses links vão para eles. Lembrando que eles precisam ser de áreas afins, não seria legal vender um curso de emagrecimento para quem não tem um estilo de vida fitness.

Anúncios pagos

Por fim, considere investir em mídia paga por meio de anúncios no Google Ads, Facebook Ads e, até mesmo, LinkedIn Ads para captar mais clientes de forma rápida e eficiente. Esse recurso é uma dica de marketing digital para iniciantes, com a estratégia certa, é indicado se você quer alavancar sua marca e está iniciando, e não tem tráfego orgânico suficiente ainda.

Aproveite para alavancar as vendas do seu curso em 2023! Comece colocando em prática as dicas de marketing digital no seu negócio, estruturando seu site e criando uma lista de e-mails qualificada para gerar conexão com o seu público!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0