Pular para o conteúdo

Como remover conta Microsoft do PC? – Aprenda passo a passo!

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como remover conta Microsoft do PC? Tem como apagar uma conta de administrador ou de visitante de um computador com sistema operacional Windows? Qual procedimento devemos seguir para tirar uma conta desse tipo de nosso computador? Os dados dessa conta são totalmente ou parcialmente apagados do PC? Como isso funciona?

remover conta Microsoft do PC

O sistema operacional do Windows é, de longe, o mais utilizado em todo o mundo. Apesar de existirem outros como o macOS, que só funciona em computadores da Apple e Linux, que roda em qualquer tipo de PC, o Windows ainda continua sendo o mais utilizado, em literalmente todo o mundo.

Muito disso se deve ao fato de que o Windows possui uma interface gráfica de fácil compreensão, além de uma usabilidade extremamente intuitiva. O que queremos dizer com isso? Que uma criança de 5 anos, um adolescente de 15, um adulto de 25 e um idoso de 65 possuem facilidade de mexer no Windows, mesmo que uns mais do que outros.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Isso não acontece, por exemplo, com o Linux, uma das melhores opções de soluções em TI, que é um sistema melhor do que o Windows em termos técnicos, porém mais complicado de ser usados, geralmente indicado para quem trabalha com programação ou deseja aprender mais sobre o assunto. Dessa forma, torna-se um sistema mais complicado.

É justamente por esse excesso de pessoas no mundo que usam o sistema operacional da Microsoft, o Windows, que uma vez ou outra acabemos por ter algumas contas de visitantes, parentes e amigos em nosso PC, que estão sem ser utilizadas há meses ou até mesmo há anos.

Por isso, neste conteúdo, separamos dicas simples, diretas e fáceis de serem colocadas em prática, somente como remover conta Microsoft do PC. A única coisa que você precisa fazer é ter uma boa conexão com a internet e acesso a conta Microsoft que deseja apagar. De resto, basta seguir nossas dicas. Leia conosco e aprenda, vamos lá!

O tutorial funciona para qualquer Windows?

Como bem sabemos, existem muitos leitores que não possuem a versão mais recente do Windows. Isso acontece porque como o sistema operacional é muito antigo, muitas pessoas ainda possuem versões mais desatualizadas, algumas até mesmo já “abandonadas” pela Microsoft. Este é o caso do redator que vos escreve, que por mais insano que pareça, ainda usa a versão Professional do Windows 7.

De qualquer forma, independentemente do Windows que você possui (7, 8, 8.1, 10 ou até mesmo 11), o tutorial que iremos ensinar é válido, já que iremos mencionar todo o processo via painel de controle, que mudou basicamente nada desde as últimas atualizações até as versões mais atuais. Então, basta continuar lendo conosco para aprender a como remover conta Microsoft do PC.

Informação preliminar importante

Antes de partirmos para o tutorial propriamente dito, há apenas mais uma informação da qual você precisa saber: quando uma conta é removida, ou seja, excluída do Windows, todos os dados relativos a ela são perdidos. Isso significa que até mesmo compras e outras configurações em outros aplicativos são descartados quando excluímos uma conta da Microsoft.

Dessa forma, recomendamos que você faça um backup dessa conta em questão, incluindo fotos, vídeos, senhas, preferências e outros detalhes, principalmente se a conta ser de outra pessoa que não sabe que essa ação será tomada, por mais que ela não use há muito tempo a conta Microsoft que será excluída.

Além disso, se a conta que será excluída ser a sua, recomendamos que crie outra reserva antes de excluir a principal, para que assim já antecipe o processo de criação de uma nova conta com base nas suas preferências. Neste caso, para criar uma nova conta, faça o seguinte:

  • Abra o menu iniciar do Windows;
  • Clique na opção denominada como “Painel de controle”;
  • Agora, na seção “Contas de Usuário e Segurança Familiar”, clique em “Adicionar ou remover contas de usuário”;
  • Você tem a opção de ativar a “Conta de visitante” ou então clicar em “Criar uma nova conta”;
  • Crie uma nova conta, configure com todos os detalhes que deseja e, somente em seguida, faça o que vamos ensinar no tópico a seguir.

Bem, já vimos que todo o processo é bem simples, até mesmo de criação de uma nova conta ou de conta de convidado. Sabendo disso, podemos prosseguir com nosso guia de como remover conta Microsoft do PC.

Como remover conta Microsoft do PC?

Como mencionado, todo o processo é muito simples. Não precisa de acesso a internet, somente estar logado na conta que será apagada ou então estar logado na conta de administrador. Siga o passo a passo abaixo mencionado:

  • Abra o menu iniciar do Windows;
  • Clique na opção denominada como “Painel de controle”;
  • Agora, na seção “Contas de Usuário e Segurança Familiar”, clique em “Adicionar ou remover contas de usuário”;
  • Clique duas vezes sobre a conta que deseja excluir;
  • Clique em “Excluir conta”;
  • Lembre-se de que se não tiver criado outra conta antes de excluir a de administrador, a opção de exclusão não irá aparecer. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0