Como rastrear um celular?

Como rastrear um celular

Você sabe como rastrear um celular? Caso o seu aparelho seja roubado agora mesmo, você saberia como encontrá-lo? Se a resposta for “não” para as duas perguntas, então é hora de mudar isso.

Afinal, hoje em dia, 63 celulares são roubados por hora no Brasil. Isso significa que o número de incidentes é tão grande que é possível um mesmo aparelho ser furtado, vendido para alguém e depois roubado novamente.

Depois que o aparelho é roubado, é muito difícil de recuperá-lo, a não ser que o usuário tenha alguma maneira de encontrar o smartphone.

Por isso, é importante saber como rastrear um celular para evitar perder o seu aparelho de maneira definitiva. Descubra como a seguir!

Utilize aplicativos para saber como rastrear um celular

O segredo de saber como rastrear um celular é utilizar aplicativos que foram desenvolvidos especificamente para isso. 

No geral, existem dois tipos de rastreadores. Um deles é o que usa elementos básicos do celular para tentar encontrá-lo (e dependem de elementos como contas de e-mail e outros). O segundo deles exige que o aplicativo esteja instalado no smartphone, mas costuma ser mais específico. Veja algumas sugestões a seguir!

Android – Encontre Meu Dispositivo

Esse é um aplicativo desenvolvido pelo próprio Google para encontrar aplicativos Android. Ele é muito útil quando se perde um celular ou ele é roubado e furtado.

Para funcionar, o aplicativo precisa estar no celular e usar uma interface por computador com a conta do usuário. Dentre suas funções, está a possibilidade de achar a localização do celular, bloqueá-lo, soar o alarme no aparelho e até mesmo apagar todos os dados dentro do dispositivo. Portanto, é um aplicativo muito útil.

wSpy Pro

O wSpy Pro é um aplicativo pago que funciona como um espião dentro do celular. Ele fica escondido e consegue rastrear muitas informações essenciais sobre o smartphone. Dentre suas funções, estão a captura de conversas no WhatsApp e Instagram, SMS trocadas e recebidos, sites visitados e tudo que é digitado no aparelho.

Isso ajuda a entender quem está usando o seu celular. Além disso, o aplicativo ainda permite tirar fotos de maneira discreta do seu celular, o que garante que você saberá o rosto de quem está com o aparelho, além de rastreá-lo via GPS.

Wemp Locator

Esse aplicativo funciona de maneira dupla para rastrear celular. Em primeiro lugar, ele atua como um objeto de prevenção, ajudando a identificar os locais onde mais pessoas têm o celular roubado ou furtado. Na prática, isso permite que você possa se prevenir e evitar perder o aparelho.

Depois, quando o aparelho já foi roubado, ele permite que você possa localizá-lo via sua conta no serviço e recuperar diversas fotos, contatos e até mesmo o histórico de chamadas do smartphone. Por segurança, é possível até apagar todo o conteúdo do celular para evitar que ele caia na Internet.

Cerberus

Dentre os aplicativos anti-roubo, um dos mais famosos é o Cerberus. Ele também fica escondido na listagem de aplicativos do celular e se destaca pela sua série de funções interessantes.

Em primeiro lugar, o aplicativo permite emitir um sinal sonoro que ajuda a constranger o ladrão do aplicativo, além de ajudar a achar o smartphone pela casa, caso você o tenha perdido.

Além disso, ele também permite acessar os dados remotamente para apagar todas as informações para sua segurança, além de poder bloquear o dispositivo e até mesmo gravar um áudio com o microfone do celular, o que ajuda a identificar quem está com o aparelho. Não é à toa que ele foi usado na filmagem daquele documentário em que um jovem holandês foi furtado de propósito e acompanhou o que aconteceu com o seu celular depois do roubo.

E aí, aprendeu como rastrear um celular? Com esses aplicativos, você conseguirá encontrar o seu aparelho sem dificuldades e poderá recuperá-lo em caso de roubo ou furto.

Add Comment