Pular para o conteúdo

Como decorar espelho quadrado

  • por
PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Quer dar uma repaginada no visual da sua casa, mas ainda não sabe exatamente o que fazer, tampouco pode gastar muito dinheiro? Então, que tal aprender a como decorar espelho quadrado?

Ainda que a princípio possa parecer algo difícil, deve-se ter em mente que existem maneiras bem práticas de fazer a sua decoração.

Diversas são as pessoas que ainda acreditam que é preciso ter super habilidades manuais para fazer decorações, mas não é bem assim.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Então, se você quer saber como decorar espelho quadrado, basta continuar a sua leitura nos próximos parágrafos que iremos falar tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Assim, seja para decorar a parede da sala ou do banheiro, vamos te ensinar o passo a passo.

como decorar espelho quadrado

Como decorar espelho quadrado?

Decorar um espelho quadrado pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal à sua casa. Mas, se você precisa de algumas inspirações para fazer esse trabalho, podemos mencionar as seguintes:

Moldura de Espelho

A primeira e mais simples dicas para poder decorar é apenas colocar uma moldura. Por mais simplista que possa parecer, a realidade é que esse detalhe pode fazer uma grande diferença.

Inclusive, devemos mencionar que existem diversos tipos de molduras diferentes, sendo que você pode escolher aquela que melhor se encaixa com a decoração da sua casa.

É possível escolher desde molduras de madeiras rústicas até aquelas que são mais sofisticadas e modernas, como as de metal.

Decoração com Flores

Se você quer criar uma ambiente um pouco mais aconchegante, com ares românticos e um toque de frescor, que tal apostar na decoração com flores?

Nesse caso, você pode usar flores naturais, a qual irá não apenas decorar, mas ser a responsável por trazer uma aroma mais perfumado e agradável ao ambiente.

Decoração com Conchas

Quer um visual um pouco mais descontraído e relaxado? Se sim, então com certeza essa alternativa vai lhe agradar.

Inclusive, se você tem uma casa na praia, esse tipo de decoração se torna ainda mais adequada para o seu espaço.

Decoração com Pedras

Outra excelente dica para quem quer criar um visual mais naturalista e até um pouco mais rústico é fazer uma decoração com pedras.

Nesse caso, você pode usar pedras coloridas ou naturais, sendo possível incrementar as conchas a essa decoração.

Decoração com mandala de espelho

Ainda que essa seja uma alternativa um pouco mais complexa, a verdade é que o esforço vale a pena, uma vez que confere um visual muito bonito.

Nesse caso, você pode criar uma mandala com pequenos espelhos e colá-los ao redor do espelho quadrado.

As formas e padrões da mandala podem ser escolhidos por você, fazendo com que personalize de acordo com o seu senso estético.

Mas, caso tenha muita dificuldade em obter um resultado que lhe agrade, saiba que é possível comprar uma mandala com espelho já embutido.

Decoração com Luzes de LED

Por fim, não poderia faltar a decoração com luzes de LED, certo? Afinal, esse é um dos modelos mais comuns que existem.

O LED ao redor do espelho oferece um toque de modernidade e sofisticação, além de melhorar a iluminação.

Como fazer moldura para espelho quadrado?

Fazer uma moldura para um espelho quadrado é um projeto de artesanato bastante acessível, mesmo para quem não tem muita experiência com trabalhos manuais.

Primeiro, você vai precisar de alguns materiais básicos, como madeira para a moldura, serra para cortar a madeira, cola de madeira, pregos e um martelo.

Comece medindo as dimensões do seu espelho. Você vai precisar de quatro pedaços de madeira para a moldura – dois para os lados e dois para a parte superior e inferior.

As peças de madeira devem ser cortadas de forma que se encaixem ao redor do espelho formando um quadrado. Não deixe de levar em conta a espessura da madeira ao fazer suas medições.

Uma vez que você tenha suas peças de madeira cortadas, você pode começar a montar a moldura. Coloque um pouco de cola de madeira nas extremidades dos pedaços de madeira e junte-os, formando um quadrado.

Use pregos para fixar as peças juntas. Neste ponto, você deve ter uma moldura quadrada que se encaixa ao redor do seu espelho.

Agora é hora de anexar a moldura ao espelho. Você pode fazer isso aplicando uma cola forte ao longo da borda traseira da moldura e então colocando o espelho dentro. Tenha a certeza de que o espelho está centralizado na moldura antes de deixar a cola secar.

Depois de seca, a cola deve manter a moldura e o espelho firmemente juntos. Se desejar, você pode pintar ou envernizar a moldura para dar-lhe um acabamento mais polido. E pronto, você tem um espelho quadrado com uma moldura feita por você mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0