fbpx

FGTS Fácil: Saiba Como Baixar o Aplicativo Para Consulta de Extrato e Saldo no Celular

PUBLICIDADE

Este é um dos aplicativos para o cidadão e trabalhador que melhoraram muito após a pandemia de COVID-19, até o ano de 2020 o aplicativo Carteira de Trabalho Digital permitia apenas as alterações de endereço dos usuários, atualmente além do Seguro Desemprego que pode ser sacado por meio da poupança da caixa também é possível consultar saldos de Saque de Aniversário, PIS , PASEP, Rescisão de Contrato e Aposentadorias, isto é mesmo uma facilidade!

consulta fgts

FGTS Fácil – APP Consultar Extrato e Saldo pelo Celular

O Aplicativo PIS PASEP informa também sobre o saldo da aposentadoria, mas atenção para dar entrada no pedido de aposentadoria ainda é necessário consultar o “Meu INSS” após a entrada o pedido será aceito ou não, no caso de aceito o pedido de aposentadoria é possível que o trabalhador seja informado por um advogado, empresa ou órgão responsável sobre a concessão, mas também é possível saber se o pedido foi aceito consultando o saldo do FGTS .

No aplicativo FGTS Fácil também é possível realizar transferências bancárias por meio de DOC, número da conta corrente e também PIX, todos as formas de saque previstas em lei são permitidas utilizando o FGTS Fácil, as aposentadorias depositadas em qualquer banco também podem ser consultadas por meio do FGTS Fácil, bem como o PIS de aniversário que pode ser transferido no momento imediato a visualização do saldo.

PUBLICIDADE

Conheça neste artigo o Aplicativo FGTS fácil e comece a consultar e sacar fundos de direito do trabalhador de maneira simples e rápida!

Saque de Aniversário PIS PASEP

Para realizar o saque de aniversário PIS PASEP de maneira simples é possível utilizar o aplicativo FGTS Fácil, o aplicativo mantém as informações interligadas com a poupança social da caixa que além do Auxílio Emergencial também permite o saque de dinheiro do FGTS e é responsável pelo pagamento do Seguro Desemprego. 

Com FGTS Fácil é possível consultar o Saque de Aniversário e sacar o valor se preciso de maneira simples e muito rápida, o valor do FGTS somente pode ser sacado em caso de aposentadoria, casamento ou neoplasia e comprovação de doença como câncer, a partir do ano de 2019 é possível realizar saque de cotas do FGTS na data do aniversário, o valor da retirada pode chegar a um salário mínimo.

PUBLICIDADE

No aplicativo FGTS Fácil o Usuário consulta a disponibilidade do valor no botão azul “Saque de Aniversário” e se desejar realizar o saque faz a concessão, o valor aparecerá no saldo do aplicativo FGTS Fácil, depois é só fazer a transferência para a conta corrente de maneira simples e muito rápida sem precisar de consultar sites ou baixar mais de um aplicativo.  

Seguro Desemprego FGTS Fácil

seguro desemprego

A Caixa é responsável pelo pagamento do Seguro Desemprego e também Rescisão de Contrato de Trabalho, desta maneira o saque do Seguro Desemprego e também da Rescisão do Contrato de Trabalho pode ser feito por meio do aplicativo FGTS Fácil.

A solicitação do Seguro Desemprego ainda deve ser feita pela empresa, ou então via internet pelo trabalhador no aplicativo Carteira do Trabalhador ou no Site www.gov.br, após a solicitação do Seguro Desemprego é necessário, o aplicativo Carteira de Trabalho Digital pode ser baixado em qualquer celular por meio da loja Google Play. 

Para receber o Seguro Desemprego o trabalhador não pode ter sido demitido por justa causa, também o seguro desemprego somente é dado para as pessoas que não possuem outra renda, o saque do Seguro Desemprego pode ser feito pelo FGTS Fácil ou então no aplicativo Caixa Tem que é a Poupança Digital da Caixa, além do Caixa Eletrônico e Guichê das Agências com apresentação do Número do Cartão Cidadão. 

Saque Transferência do Saldo Aplicativo FGTS Fácil

Para consultar Saldo no aplicativo FGTS Fácil basta baixar o aplicativo e criar a senha de acesso, pronto já pode começar a utilizar, na primeira página do aplicativo já será exibido os valores caso haja algum valor disponível, mas se você não tiver nenhum valor disponível e deseja fazer o Saque de Aniversário é necessário consultar o valor no botão azul “Saque de Aniversário”.

Depois de consultar o valor que está disponível para o “Saque de Aniversário” habilite o valor para ser sacado, o valor deve aparecer no saldo do seu FGTS Fácil, agora é só realizar uma transferência para conta corrente no PIX ou por meio de DOC com o número da conta. 

Como Baixar o Aplicativo FGTS Fácil

  1. No Baixe no Google Play o aplicativo FGTS Fácil. 
  2. Informe o Número da Inscrição Social, Cartão Cidadão ou CPF.
  3. Crie uma senha de acesso ao aplicativo, a senha será utilizada sempre que fizer consulta as contas do aplicativo FGTS Fácil. 
  4. Agora escolha a opção de saque que deseja fazer, Saque de Aniversário, Saque de Rescisão do Contrato ou Outros Saques, os valores vinculados da Poupança Digital Caixa também estão disponíveis no aplicativo FGTS Fácil. 
  5. Pronto, agora que já sabe qual o valor pode ser sacado, faça uma transferência por meio do PIX ou DOC como o número da Conta Corrente. Boa Sorte!

Add Comment