Pular para o conteúdo

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? – Descubra!

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Existe alguma maneira de saber quem entrou no meu perfil na rede social? Consigo saber quais foram os perfis que entraram em meu Facebook no último mês ou não? O método também funciona na rede social Instagram ou somente no Facebook? O que devo fazer? Qual a melhor oferta da TIM?

quem visitou meu perfil no Facebook

A rede social Facebook foi o início de um império de redes sociais e mídias em geral que hoje se chama Meta, sendo presidida e gerenciada pelo famoso Mark Zuckerberg. Atualmente, a rede social não possui metade do engajamento que possuía há cerca de 5 ou 7 anos atrás, principalmente pelas novas redes sociais que surgiram.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além das novas redes sociais, outras já presentes no mercado foram melhorando com o tempo e ganhando maior força perante o Facebook, como o próprio Instagram, sempre muito usado e adquirido pelo antigo Grupo Facebook, agora Grupo Meta, ainda no ano de 2011, cerca de 13 anos atrás.

Hoje, as duas detém o maior número de usuários no mundo, atrás apenas do WhatsApp, rede social mensageira que curiosamente também é do Grupo Meta. Apesar disso, o Facebook ainda é usado por bilhões de perfis ativos em todo o mundo, então a chance de você receber visitas diárias em seu perfil é bem grande.

No conteúdo de hoje, vamos ensinar você sobre como saber quem visitou meu perfil no Facebook. Dessa forma, é possível descobrir se aquela pessoa especial está vendo suas publicações mais recentes ou não. Portanto, caso queira mais detalhes sobre o assunto, acompanhe-nos até o final do conteúdo. Vamos lá, leia conosco!

O que o Facebook fala sobre o assunto?

Caso você tenha chegado até o nosso conteúdo para achar respostas concretas, é porque provavelmente não achou nenhuma função sobre a visualização de perfis que lhe visitam corriqueiramente, não é mesmo? Acontece que o próprio Facebook é contra esse tipo de informação, portanto, você nunca encontrará funcionalidade do tipo.

Segundo a rede social, liberar a visualização de perfis que visitaram o seu acabaria gerando um uso cada vez menor da plataforma, afinal, quem gostaria de ser “descoberto” por entrar em perfis de outras pessoas, não é mesmo? Apostamos que mesmo você querendo saber quem visitou seu perfil, jamais desejaria que outras pessoas soubessem que você visitou o perfil delas.

Para se ter uma noção, há poucos anos atrás existia uma aba nas notificações do Instagram, onde era possível ver as atividades mais interessantes de pessoas que você seguia em tempo real: “fulano, fulano e outras pessoas curtiram a foto de fulano”, “fulano comentou na foto de ciclano” e assim por diante.

Por decisão unânime e várias reclamações de usuários que sempre priorizaram por maior privacidade dentro das redes sociais, essa função foi retirada. Portanto, em resumo, não existe e provavelmente nunca existirá uma função nativa do Facebook que permita visualizar perfis que visitaram o seu.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook: aplicativos

Por mais que não exista uma função nativa da rede social que permita a visualização de quem visitou seu perfil, isso não significa que não existam apps, softwares e outras ferramentas na Web que prometem esse tipo de informação a você, por mais que todas elas sejam legitimamente falsas.

Existem milhares de apps para smartphones, softwares para desktops e páginas na Web que prometem mostrar quem visitou seu perfil, mas recomendamos que nunca as use, pois todas elas mentem. Nenhuma plataforma consegue realmente acertar quais são os perfis que visitam o seu, pois o algoritmo do Facebook bloqueia esse tipo de informação.

E como esses programas funcionam então? De forma bem simples: o robô do app, software ou site na internet visita seu perfil, visualiza seus amigos, confere quais são aqueles que mantêm maior interação e gera uma lista aleatória de visitas, datas e horários dessas visitas, entre outras informações, porém todas falsas.

Em resumo, esses programas falsos fazem trabalhos muito bons em enganar pessoas, mas nunca realmente entregam o que prometem, afinal, a própria plataforma bloqueia esse tipo de informação?

Sabe o que é pior nisso tudo? Algumas dessas plataformas “milagrosas” que permitem visualizar quem visitou seu perfil cobram dólares para serem usadas, um verdadeiro absurdo pelo fato de serem mentirosas.

Devo usar esses apps?

Jamais. Lembre-se sempre de que plataformas falsas também não são seguras: existem grandes chances de você simplesmente não conseguir mais usar seu PC ou smartphone por ter contraído vários vírus de uma única vez, ou então ter seus dados de mídia, conversas do WhatsApp e outras informações pessoais vazadas por esses vírus.

Portanto, sempre tenha muito cuidado com o tipo de conteúdo que consome e faz download na internet. Sempre evite usar apps de terceiros que prometem o impossível. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0