Pular para o conteúdo

O que dar de presente para colega de trabalho?

  • por
PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Está sem ideia para dar presente para colega de trabalho? Acompanhe nossas dicas para não errar na escolha do presente e mostrar seu carinho pelo companheiro de trabalho.

Presentear uma pessoa que temos intimidade é algo difícil, visto que os gostos mudam ao longo do tempo. Sendo assim, o perfume que agrada hoje, por exemplo, pode não fazer mais sentido daqui a cinco anos.

Esta tarefa é ainda mais complicada quando se trata de alguém do seu convívio profissional. Independentemente de ser o tradicional amigo secreto ou quando saímos da empresa, a resposta à pergunta “o que dar de presente para colega de trabalho” não é fácil de ser respondida.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O desafio é porque, embora sejam pessoas que convivam com você – talvez mais do que sua família ou amigos – são seus colegas de trabalho e pode ser que não haja intimidade o bastante para você saber quais são as preferências delas. 

A boa notícia é que mesmo sem conhecê-los a fundo, é possível ter um gesto de carinho e comprar presentes úteis neste momento em que você se despede deles. Então, se você vai partir para desafios profissionais em outro lugar, confira nossas dicas de presentes para seus futuros ex-colegas.

O que dar de presente para colega de trabalho: o que fazer quando você tem pouca intimidade?

Se o seu contato com os colegas de trabalho é somente nesse ambiente, você precisará ficar atento às nuances deles. Isso significa analisar os objetos sobre a mesa e todas as interações para captar informações sobre suas preferências.

Tem alguém desorganizado? Por que não ajudar a reverter essa situação para melhorar o desempenho profissional e a vida profissional? Você pode comprar um livro sobre gestão do tempo e planners para seu colega a organizar o dia a dia profissional, acadêmico e pessoal.

Você percebeu que seus colegas gostam de chá ou café? Comprar livros sobre o assunto, caixas para organizá-los, kit de chás ou café especiais ou utensílios para prepará-los são boas ideias.

Descobriu algum fã de cultura nerd? Kits com canecas temáticas, utensílios de cozinha, itens de papelaria e até mesmo camisetas podem agradar em cheio.

Viu só quantas ideias interessantes de presente? Prestar atenção ao que a pessoa diz traz informações valiosas e isso pode ser aplicado também na vida pessoal, pois, como dissemos no início deste artigo, as preferências se renovam e dar presentes a família e amigos pode se tornar desafiador conforme o passar dos anos.

Para completar, você pode entregar o mimo com uma carta de despedida. Não tem ideia do que escrever? Confira nossa seleção de frases de despedida do trabalho.

Gift card: será que é uma boa opção?

O gift card, ou vale presente, é cada vez mais usado para presentear. Ele é uma possibilidade que isenta você de errar, porque você entrega o cartão e a pessoa compra o que ela quiser.

Esse cartão costuma ser vinculado a lojas e são pré-pagos, você compra e paga no caixa com o valor que estiver descrito nele. Há ainda os vales para consumo em streamings de músicas, filmes e jogos. 

A ideia é interessante e prática para ambas as partes. Quem dá não decepciona e quem recebe tem liberdade de escolha. Mas, pode soar um pouco frio, parecendo que não houve o mínimo de interesse em sair para procurar alguma coisa.

Respondendo a pergunta deste tópico: o gift card é uma opção. Contudo, como a ideia aqui é ajudar pessoas que vão sair da empresa a presentear os colegas que vão ficar, recomendamos a escolher o mimo da forma tradicional: identificar as características e buscar o que tem a ver com cada indivíduo.

O que dar de presente para colega de trabalho: 5 dicas para impressionar

Caso você tenha uma relação próxima com seus colegas de trabalho, provavelmente isso é fruto de muito happy hour,  idas a festas e shows e até mesmo visitas. Se o cenário for este, com certeza a tarefa de presentear quem trabalha com você será fácil. Com nossas 5 dicas, seu único trabalho é escolher o que mais combina com cada um deles.

Livro sobre despedida

Livros sempre são presentes certeiros. Neste conceito de despedida, uma obra que trate do assunto é perfeita. Duas ótimas sugestões são: “A Despedida” da autora Paola Si e “O que eu faço com a saudade?, escrito por Bruno Fontes. Ambos são bem avaliados e trazem importantes reflexões sobre a despedida.

COMPRE SEU LIVRO AQUI

Perfume ou aromatizador de ambientes

Algum colega é muito ligado a cheiros? Presenteie com um perfume ou aromatizador de ambientes com fragrância que tem a cara dessa pessoa. Temos certeza de que você vai deixar o coração dela bem quentinho.

Quadro decorativo

Que tal dar um quadro decorativo com uma mensagem motivacional? Mas, não pode ser algo aleatório, tem que fazer sentido na vida do presenteado. 

Além de deixar a casa mais bonita, quem receber vai se deparar todos os dias com uma frase que pode fazer a diferença.

COMPRE AQUI SEU QUADRO

Kit místico

Tem algum colega que seja um “jovem místico”? Monte um kit místico com cristais para sucesso no emprego com turmalina negra (proteção), citrino (sucesso), pirita (prosperidade), jaspe vermelho (disposição), granada (vitalidade), cristal (clareza) e selenita (purificação). Se puder incluir um perfume com notas energéticas à base de laranja, bergamota, café, gengibre ou limão, melhor ainda.

COMPRAR KIT MÍSTICO AQUI

Kit com itens de papelaria

Os itens de papelaria encantam muita gente. Há quem goste da chamada papelaria criativa, com canetas em tons pastel e post it em cores neon… Há quem prefira a papelaria mais sóbria.

Monte kits de papelaria com caderno ou agenda, canetas e post it baseados na personalidade de cada colega. Para dar um plus, crie cartas de despedida também personalizadas com os exemplos de frases de despedida do trabalho que citamos no tópico anterior.

COMPRAR KIT PAPELARIA AQUI

Agora que você sabe o que dar de presente para um colega de trabalho, hora de colocar as mãos na massa e descobrir o que combina com as pessoas que em breve não farão mais parte do seu convívio profissional diário.

Porém, é preciso entender que dar presentes nunca deve ser para tentar ser melhor do que os outros. Este ato é para mostrar o quanto seus companheiros foram importantes em sua trajetória profissional.

Outro lembrete importante: quando presentear, compre produtos de qualidade. Não estamos falando de coisas caras, mas compre objetos com durabilidade, que sejam úteis para o cotidiano e façam você ficar feliz em despertar sorrisos sinceros.

Agora que você já pegou nossas dicas de presente para colega de trabalho, escolha aquele que mais combina com seu amigo. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0