Pular para o conteúdo

O que tomar de café da manhã saudável

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Saber o que tomar de café da manhã saudável é fundamental para obter energia e ânimo ao longo do dia.

Facilmente conseguimos introduzir alimentos saborosos e nutritivos no café da manhã de maneira simples e sem bagunçar demais a cozinha.

Caso tenha um pouco de dificuldade em escolher o que tomar de café da manhã saudável, preparamos esse post para orientar sobre alimentos saborosos, fáceis de fazer e com rico valor nutritivo. Acompanhe!

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Benefícios do café da manhã saudável

Fazer o desjejum ao acordar pode ser um grande dilema para várias pessoas. Há aquelas que não deixam de tomar uma xícara de café pela manhã, enquanto outras preferem nem comer ao acordar.

O estilo de vida é algo que afeta diretamente na escolha e na preferência das pessoas, no entanto, escolher adequadamente o que tomar de café da manhã saudável promove diversos benefícios para sua saúde e para seu dia:

Reposição de energia

Mesmo quando estamos dormindo nosso organismo gasta bastante energia para que nossos sistemas vitais sigam funcionando.

Desta forma, ao despertar, o organismo demanda uma recarga calórica para conseguir atuar com eficiência, promovendo melhorias nos processos mentais e físicos.

Sendo assim, o café da manhã tem a função fundamental de repor calorias e nutrientes gastos enquanto estávamos dormindo, nos preparando para atividades do dia a dia com ânimo, disposição e bom humor.

Desta forma, é importante ter no café da manhã saudável proteínas, vitaminas, carboidratos e outros nutrientes fundamentais.

Leia também: Conheça os principais Benefícios do Chá para nossa saúde

Aumenta a atividade da mente

Está enganado quem pensa que apenas o corpo tira vantagens com o café da manhã saudável.

A nossa mente também fica mais alerta quando consumimos um café da manhã saudável com os nutrientes essenciais. Isso porque ao ingerir alimentos os processos cognitivos utilizam da glicose para funcionarem adequadamente.

Desta forma, ao optar por não fazer o desjejum, a atenção fica reduzida, além de muitas vezes, causar estresse, dor de cabeça e outros desconfortos.

O que tomar de café da manhã saudável?

Para tomar um café da manhã bem completo e saboroso, tenha em mente alimentos que vão fornecer vitaminas e energia para iniciar o dia da melhor forma.

A seguir, veja a nossa lista de o que tomar de café da manhã saudável.

Pão integral

Ao ingerir o pão integral, os carboidratos contidos no alimento fornecem energia ao organismo.

Escolher por alternativas integrais assegura maior ingestão de fibras na dieta, além de reduzir açúcares e gorduras.

Não se esqueça de observar os ingredientes do pão integral adquirido para assegurar que o principal ingrediente seja uma farinha integral.

Granola

A granola é um dos excelentes alimentos para a ingestão de fibras para tomar café da manhã saudável.

Esse cereal além de ter secos, frutos desidratados, aveia, adoçantes mais naturais, contém também outros alimentos saudáveis, desta forma, torna-se uma substância bastante nutritiva para o desjejum matinal.

Além do mais, a granola pode ser encontrada em um supermercado saudável em BH e facilmente inserida na alimentação uma vez que combina com vários outros alimentos, como frutas e iogurtes.

Queijo branco

O queijo branco é ainda mais fácil de ser encontrado em um supermercado saudável em BH, os mineiros são famosos por adorar degustar um queijo.

Além do mais, o queijo branco é uma ótima fonte de proteína para diversos momentos do dia a dia.

Diferente da muçarela, o queijo branco tem baixos níveis de gordura e, por isso, é ideal para tomar café da manhã saudável.

Tapioca
Outra ótima fonte de carboidratos: tapioca. O alimento garante energia para o dia inteiro, além de ser bem leve e versátil, sendo possível prepará-la com variados recheios.

Pasta de amendoim

Muito se engana quem pensa que a pasta de amendoim é um alimento bastante calórico.

Essa pasta contém gorduras saudáveis e nutrientes fundamentais para o organismo, como ferro, vitaminas e até proteínas.

A vantagem é que ela é extremamente saborosa e possibilita o preparo de muitos pratos deliciosos para o café da manhã saudável, assegurando bastante energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0