Pular para o conteúdo

Moda Masculina: homens superam as mulheres nas compras online

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Não é novidade que as compras online estão cada vez mais populares. Entretanto, nos últimos anos os homens têm se revelado grandes consumidores no mercado digital.

Segundo relatório da CNBC, os homens gastam entre 25% e 35% mais que as mulheres por transação online.

Além disso, eles estão movimentando o cenário de compras de roupas e acessórios. Possibilitando que diversas empresas tenham bons resultados ao direcionar suas vendas online para homens de diferentes idades.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os homens são mais rigorosos com suas compras

homens compras online

Um aspecto muito interessante que todo empreendedor deve perceber é que, apesar do aumento nDefinir imagem destacadao número de compras e disponibilidade de gastar mais, os homens são mais exigentes.

Em pesquisa realizada pela Men’s Health e pela GfK Roper, percebeu-se que os homens pesquisam mais os produtos online que as mulheres.

Os dados revelam que 84% dos homens pesquisados pesquisam e compram online entre 2 e 3 vezes ao mês.

Portanto, não é apenas um consumo desenfreado. Na realidade, os homens se interessam por determinados produtos, avaliam bem antes de comprar e estão dispostos a pagar mais que as mulheres.

Indicando que, mesmo antes de acessar um site o homem já sabe o que deseja consumir e efetua a compra baseado em seus resultados de pesquisa.

Geralmente avaliando qualidade, tamanho, cores disponíveis e uma série de fatores para que a compra seja prática, assertiva e evite a lotação dos shoppings que muitos homens detestam.

O homem está habituado com compras mais criteriosas

Um ponto importante a ser analisado quando se trata da venda para os homens, é que eles estão mais habituados a ler informações e análises de produtos. Além disso, os homens estão propensos a comprar seus produtos em páginas de varejistas, pesquisar disponibilidade de produtos e obter informações nas lojas por meio de mídias sociais.

Portanto, a compra procura não só o que combina com o homem em questão e o que ele busca, como também, é motivada pela busca de ofertas, cupons de desconto e análise da qualidade daquilo que está sendo oferecido ao cliente.

Eles planejam comprar, acessam para buscar o produto e estão dispostos a dedicar tempo para a compra.

Homens são propensos a comprar nos mesmos sites

Quando eles encontram uma boa página para efetuar suas compras, é natural que os homens se sintam confiantes de retornar para o mesmo site para compras futuras.

Eles são muito leais às marcas que atendem suas expectativas e conquistam sua confiança. Por isso, toda marca deveria trabalhar com foco em atender o público exatamente como prometeu em suas páginas.

Disponibilizar os dados corretos, fotos de diferentes ângulos e ser totalmente transparente em relação aos dados para que o cliente efetue a compra, possibilita que o produto atenda a expectativa.

Garantindo que, por não haver decepção, o cliente possa se sentir confiante em comprar novamente na mesma página.

Aproveitar todos esses dados relevantes de pesquisas, pode ajudar significativamente aqueles que desejam ter um e-commerce e atender o público com eficiência e qualidade para fidelizar homens e mulheres.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0