Como fazer Decorações com Balões

As novas tecnologias utilizadas na fabricação de balões de festas, cada vez mais aumentam as possibilidades de cenários com bexigas que podem ser utilizadas em ocasiões diversas, aniversários, casamentos e festas de debutantes, os balões estão cada vez mais resistentes e bonitos permitindo uma decoração única para cada festa.

As opções de cores e formatos de balões para festas infantis são muitas, o mercado oferece balões transparentes, com variedade de cores sólidas, balões e cores metalizadas, coloridos, dourados, prateados que podem ser utilizados em painéis, guirlandas, arcos e centros de mesa.

Para arrasar na decoração o ideal é que os balões sigam a temática da festa, nas festas infantis os balões devem ter a cor do personagem escolhido, já em casamentos, festas de debutantes e eventos de gala o ideal é que os balões sigam uma cor temática eleita para a decoração, podem compor arranjos e guirlandas de flores e bexigas. Saiba neste artigo como fazer a decoração de festas infantis, casamentos e debutantes.

Decoração com Balões e Festas de Casamento

Nas festas de casamentos os balões podem compor arranjos e guirlandas, misturando flores e bexigas, as cores temáticas também são importantes , nos casamentos as cores temáticas podem ser metálicas, variações de vermelho de balões em formato de coração ou dourado, depende do estilo desejado para o evento.

Os balões também podem estar nos centros de mesas, amarrados com fitas de cetim e presos a garrafas, para não errar escolha uma, duas ou no máximo três cores para o evento, o dourado pode combinar com branco ou rosa deixando a decoração com um ar romântico.

Uma sugestão criativa é utilizar os balões transparentes com folhagens do lado de dentro, outra opção é compor guirlandas utilizando flores e balões , coloque as folhagens e flores em torno da guirlanda e em um dos lados componha um arranjo com balões nas cores das flores que são utilizadas na decoração, pode ser balões cor de rosa ou lilás.

Balões na Decoração de Festas Infantis

O ideal para utilizar balões e bexigas em festas infantis é combinar as cores da temática com cores dos balões, por exemplo em uma festa de super heróis pode ser utilizado balões azul, vermelho e branco que remetem a temática dos super- heróis, Home Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha e Super Homem.

Já em uma festa onde a temática é o Hulk,  os balões utilizados devem ser na cor verde do personagem, também é comum balões no formato do personagem que parecem bonecos de verdade, ou com a estampa do personagem temática da festa, estes balões são fáceis de serem encontrados e podem ser utilizados como centros de mesa em festas infantis.

A mesa central da decoração, onde é colocado o bolo e doces da festa pode receber painel do personagem temática da festa, pode ser utilizado contorno de painel de balões ou um arco nas cores do personagem,  a mesa pode receber um ou dois balões com formato do personagem.

 

Decoração de Festa de 15 Anos com Balões

As festas de 15 (quinze) anos deve seguir um estilo que é o da debutante, por isso não é raro ver balões na cor preta em festas de meninas roqueiras ou festas com a temática bruxas e Halloween, as festas de debutantes podem seguir a temática da fantasia com diversas possibilidades de cores.

Os balões também permite composições clássicas para festas de debutantes, balões nas cores de flores como o rosa antigo, lilás e o amarelo compõe decorações florais para as festas de 15 (quinze) anos e painéis charmosos, os balões utilizados também podem ser de cores metálicas, os balões de cores metálicas podem ser pinque, vermelho, azul e outras cores, também existe a possibilidade de balões dourados e prateados.

A decoração de festa de debutantes pode receber luzes ledes e painel com balões com o formato da idade da aniversariante , composto pelo número 1 (um) e o número 5 (cinco), no fundo pode ser utilizado painel de madeira, luzes ledes ou outro recurso, com arcos florais ou de balões nas cores temáticas da festa.

Add Comment