Dicas de como cuidar da casa sem gastar muito tempo

Dicas de como cuidar da casa sem gastar muito tempo

PUBLICIDADE

Sabemos que cuidar da casa muitas vezes é uma tarefa cansativa e bem estressante para algumas pessoas, mas nada melhor que chegar em casa e ter a sensação de casa limpa e tudo arrumado em seu devido lugar.

Porém, isso demanda um pouco de tempo, até que tudo fique limpo, brilhando e cheiroso, mas com a rotina corrida acaba que as pessoas estão com cada vez menos tempo para arrumar a casa. 

cuidar da casa sem gastar muito tempo

PUBLICIDADE

CONTEÚDO

Como cuidar da casa sem gastar muito tempo

Ter uma casa arrumada é muito importante, não só para mantê-la limpa, mas também para o bem-estar das pessoas que nela vivem, isso porque o acúmulo de poeira, por exemplo, pode desencadear uma série de doenças, como, rinites e sinusites alérgicas, a entrada e saída do pulmão pode ficar comprometida com, resultando em tosse, chiado peitoral e falta de ar.

Então, você não quer que sua família e você tenha complicações respiratórias, com consequência bem graves, não é mesmo? Por isso, mantenha sua casa sempre limpa, por mais que não esteja com muito para isso, tente não deixar acumular muita poeira, assim conseguirá ter mais facilidade na hora de limpar. 

PUBLICIDADE

Como dissemos no começo do nosso artigo, limpar a casa não é nada fácil e pode ser bem cansativo, ainda mais se a casa for grande, mas a limpeza da casa deve ser bem distribuída, então nada de pegar todas as responsabilidades para si e deixar que os filhos e companheiro fiquem sem fazer nada. 

Por isso estabeleça o que cada um deve fazer, como, por exemplo, as crianças arrumam o quarto e brinquedos, o companheiro ajuda em outras tarefas mais difícil e lembre-se, jamais deixe que as crianças façam serviços muito pesados ou que envolvam produtos de limpeza, elas devem somente organizar as coisas, sem mexer com nada que possa prejudicar a saúde delas, então esteja sempre observando o que estão fazendo. 

Mas, se você mora sozinha e não tem com quem dividir as tarefas domésticas, o melhor a fazer é não deixar acumular serviço para o outro dia, como deixar a louça da janta sem lavar no mesmo dia, não recolher a roupa do varal, entre outros afazeres que podem ajudar bastante se não deixar acumular. 

Então, se você é do tipo de pessoa que vive sem tempo, porém não consegue ver a casa desarrumada, não se preocupe, pois vamos te dar algumas dicas. Que vai te ajudar bastante desde colocar o body manga curta bebe para lavar, até mesmo lavar o quintal de casa. Fique até o final desta leitura e receba várias dicas. 

Estabeleça um local certo para as coisas

É bem menos complicado deixar a casa arrumada quando as coisas têm o seu devido lugar. Então, tenha um espaço livre na sua agenda e estabeleça onde cada objeto da sua casa vai ficar, desde o controle remoto da televisão, até mesmo os brinquedos das crianças e as roupas de cama.

Depois de feita essa escolha, fica bem mais fácil manter a sua casa organizada, pois é só cuidar manter cada objeto em seu devido lugar. Uma boa dica, é antes de iniciar o seu dia, passe por todos os cômodos da casa e veja o que está fora do lugar e guarde, esse pequeno hábito já vai ajudar 80% na arrumação da sua casa. 

Invista em um cômodo de cada vez

Essa é uma das melhores dicas, separar de 15 a 20 minutos toda semana para cuidar da organização da casa, faça um cronograma de acordo com sua rotina e invista em um cômodo por dia, mas calma que você não precisa fazer um super faxina, basta fazer o simples, como tirar pó, recolher os objetos fora do lugar e passar pano no chão. 

Para quando chegar no final de semana ou na sua folga, tudo fica bem mais fácil para limpar e pode investir em uma faxina mais pesada, tomando menos do seu tempo, já que você manteve a casa durante a semana em ordem.

Tente de divertir

Pode perceber que quando nos divertimos o tempo passa bem mais depressa. Organizar a casa não é uma das tarefas mais legais do mundo, mas já que não tem outro jeito tente se divertir, coloque playlist de músicas que você gosta, isso vai ajudar bastante na hora de fazer tarefas domésticas.  

Tenha uma rotina

Para que seu espaço fique sempre arrumado e tenha menos trabalho na hora de fazer uma faxina pesada, é essencial que mantenha uma rotina de organização com a casa, como, por exemplo, quando sujar a louça, lave, tire o lixo do banheiro e cozinha, organize tudo para colocar no dia certo em que a coleta vai passar e não ficar com lixo acumulado em casa. 

Outra dica bem legal, é sempre passar um paninho sobre a mesa logo após o jantar, limpe o fogão e até mesmo passe um pano de leve na sua cozinha e banheiro que são os locais que mais sujam.

Tags

Casa Organizar

redator

redator

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.