Concurso Público Amazul 2018

Foi divulgado no começo de fevereiro a abertura de concurso público para provimento de 5 vagas imediatas e mais 15 para formação de cadastro de reserva para os quadros da AMAZUL (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A).

Vagas

As vagas oferecidas no certame são para o cargo de Especialista em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear – Engenheiro Nuclear. O provimento das vagas visa ao andamento dos processos do Programa Nuclear Brasileiro (PNB), Programa Nuclear da Marinha do Brasil (PNM) e Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). Para poder participar, o candidato deverá possuir graduação em Engenharia Nuclear em instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no conselho de classe.

Os candidatos aprovados e convocados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, com anotação na Carteira de Trabalho (CTPS). Os profissionais cumprirão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e farão jus ao salário inicial de R$ 7.114,22. Todas as vagas são para o Estado de São Paulo.

Inscrições Concurso Público Amazul

As inscrições estarão abertas durante o período de 19 de fevereiro a 20 de março de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. A inscrição se dará somente por via postal ou pessoalmente (ou por meio de representante, devido autorizado por meio de procuração com fins específicos). Caso o candidato opte pela inscrição via postal, o mesmo deverá enviar a documentação exigida por meio de correspondência com Aviso de Recebimento – AR para o endereço: Av. Eusébio Matoso, 1.375 – 3º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP, CEP 05423-180, aos cuidados da Coordenadoria de Desenvolvimento de RH. Pessoalmente, as inscrições podem ser feitas em São Paulo, no mesmo endereço citado acima, ou no Rio de Janeiro, no endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 8 – 3º Andar – CEP 20091-030 – Rio de Janeiro/RJ, no horário de 10h às 12h e de 14h às 16h.

Documentos para Inscrição

Para realização da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II); Guia de Recolhimento da União (GRU) com o comprovante de pagamento (seguir o passo-a-passo no item 4.5.1 do edital), cópia simples do Documento de Identidade (RG) e outros documentos complementares (em caso de solicitação de isenção da taxa de inscrição, ou participação nas vagas para negros e deficientes). Em caso de dúvidas, o candidato poderá consultar o edital através do site https://www.marinha.mil.br/amazul/node/21719 ou entrar em contato com a Ouvidoria da AMAZUL, de acordo com o item 1.1.2 do edital.

Certame da Prova

O certame consistirá em duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 3h30min, com 40 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Específicos, a ser aplicada na data prevista de 15 de abril de 2018, na cidade de São Paulo/SP. Os locais e horários de prova serão comunicados em Edital de Convocação a ser divulgado oportunamente no site da AMAZUL (www.amazul.gov.br). A segunda etapa corresponde à Análise do Coeficiente Acadêmico e Títulos e possui caráter meramente classificatório.

A documentação deverá ser entregue ao fiscal da sala no dia da realização da prova objetiva e somente será analisada caso o candidato seja aprovado na prova objetiva. A participação do candidato nesta fase é optativa, não acarretando em eliminação do concurso.

O concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogados por mais 2, a critério da AMAZUL.

Add Comment