Pular para o conteúdo

Como limpar toldo encardido? 7 dicas

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Aprender como limpar toldo encardido é essencial para manter a estética da área coberta.

Além disso, saber como fazer a limpeza permite que você possa cuidar da casa sem gastar muito tempo e dinheiro.

Ter um toldo na garagem, varanda ou no espaço comercial é uma excelente opção para quem deseja proteger o ambiente da chuva ou do sol.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Infelizmente, nem tudo são flores, e com o passar do tempo os toldos podem acabar encardindo. Principalmente aqueles que têm cores mais claras.

Para que seu toldo fique sempre em um bom estado de conservação, é preciso que alguns cuidados sejam tomados, entre eles a limpeza, visto que é inevitável que a exposição ao tempo provoque danos ao material.

Confira algumas sugestões para que seu toldo tenha uma boa vida útil!

como limpar toldo encardido

Como limpar toldo encardido?

Algumas pessoas acreditam que limpar o toldo encardido é um pouco complicado.

Mas observando nossas dicas a seguir, pode-se notar que facilmente se consegue realizar a limpeza do seu toldo encardido. Veja!

  1. Primeiramente, utilize um aspirador de pó ou um pano macio para remover o excesso de poeira acumulada no toldo;
  2. Em seguida, abra o toldo e molhe o material completamente;
  3. Misture água e detergente neutro e esfregue o material com uma esponja macia ou com uma vassoura sintética;
  4. Cuidado ao escolher o produto de limpeza do seu toldo, esse material tem proteção UV para raios solares e produtos abrasivos podem acabar provocando a perda dessa proteção, além de promover um ressecamento com maior facilidade da lona. 
  5. Não use muita força ao esfregar seu toldo e nem use lavadoras de alta pressão. Dependendo do estado de conservação do seu material, isso pode fazer com que ele rasgue;
  6. Agora, enxague o material e deixe que ele seque completamente. Nunca guarde o material molhado e nem mesmo úmido, pois isso vai fazer com que ele mofe. Essa sugestão também é válida para as épocas de chuva, por isso, quando a chuva passar, abra seu toldo e deixe-o secando;
  7. Fique atento quanto à periodicidade da limpeza do seu material. Para manter seu toldo limpo e aumentar sua durabilidade, é importante cumprir uma periodicidade de limpeza, por isso, não deixe a sujeira acumular. O indicado é que a limpeza seja feita uma vez a cada 30 dias.

Como remover manchas e marcas de mofo do toldo?

Essa é uma das principais dúvidas no momento de realizar a limpeza do toldo de policarbonato.

Afinal, ninguém merece ficar com um toldo todo sujo e manchado, não é verdade? Não fica uma aparência nada agradável, principalmente para quem utiliza o toldo em um ponto comercial.

Por isso, siga essas dicas e seu problema será resolvido.

Primeiramente, coloque um pouco de sal e suco de limão nos lugares que estão manchados.

O sal vai fazer com que abram os poros da lona e o suco de limão remova manchas e sinais de mofo.

É necessário deixar a mistura agir por aproximadamente 3 a 5 minutos. Depois, esfregue o material com água e sabão neutro. Para finalizar, enxague e deixe o toldo secar completamente.

Sempre que puder, utilize produtos específicos

Utilizar produtos específicos para limpeza de toldos são sempre uma boa alternativa.

Esses produtos proporcionam uma redução significativa ao risco de danos ao material.

Atualmente, o mercado conta com uma grande diversidade de sprays de silicone que podem ser aplicados ao finalizar a limpeza.

Busque um especialista em higienização de toldos

Caso você esteja disposto a desembolsar um pouco do seu orçamento, contratar um profissional especializado nesse serviço também é uma excelente opção.

Principalmente se você tem dúvidas de como agir quanto ao uso de produtos, o indicado é mesmo contratar profissionais que façam isso por você.

Toldos limpos e sem manchas dão outro acabamento para o espaço em que está inserido.

Se seu material for danificado por algum tipo de produto que não seja apropriado, o gasto para se fazer outro, com certeza, vai acabar sendo maior.

Lendo nossas dicas e seguindo-as, você conseguirá manter sua fachada limpa e chamativa. Lembre-se da periodicidade da limpeza, ela é importante para uma manutenção mais prática e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0