Pular para o conteúdo

Como investir 100 mil reais

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter 100 mil reais para investir, mas quem tem, tem uma oportunidade excelente de se tornar um milionário em menos de 30 anos.

Como investir 100 mil reais

Isso significa que se você tem 20 anos de idade, antes dos 50, poderá ter mais de 5 milhões na conta, sem precisar fazer nada além de deixar seu capital investido em um ambiente seguro.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Isso não significa que a fórmula da riqueza seja simples de seguir, afinal, não é tão fácil ter 100 mil reais na mão e decidir que não vai tocar na grana por mais de 10 anos, afinal, se você está pesquisando sobre como investir 100 mil reais, é porque provavelmente nunca fez isso, o que significa que você não nasceu rico, e precisa investir esse dinheiro com muita sabedoria para não acabar se arrependendo profundamente.

Como investir 100 mil reais

Para começar a investir e transformar 100 mil reais em uma fortuna, é preciso, primeiro, estudar todas as possibilidades de investimentos.

Abaixo, uma pequena lista com alguns dos investimentos mais seguros para ajudar quem deseja multiplicar seu capital. Acompanhe:

1 – Fique longe da poupança

Esqueça a ideia de colocar dinheiro na poupança. Esqueça isso, de verdade!

Poupança não é investimento e não protege seu dinheiro, como muita gente pode pensar.

Os rendimentos (pouco mais do que 6% ao ano) não são capazes de cobrir a inflação, o que significa que você terá seu dinheiro desvalorizado ano a ano e ainda que o número do extrato esteja crescendo, seu poder de compra estará diminuindo.

Leia também: 5 App para ganhar dinheiro com PayPal

2 – Utilize contas correntes que ofereçam rendimento

Uma forma muito simples de conseguir um rendimento razoável de um investimento de 100 mil reais é utilizar uma conta corrente que ofereça rendimento de 100% (ou mais) do CDI (mais de 12%).

Embora esse não seja o investimento que mais paga juros, ele também trabalha com juros compostos, é seguro, pois é garantido pelo FGC, rende mais do que a poupança e tem liquidez imediata, ou seja, você tem acesso ao dinheiro que está na conta a hora que quiser., o que significa que você pode ganhar o dobro do que a poupança paga, só por utilizar uma conta corrente comum.

Nesse caso, fica uma pergunta: Você vai precisar de 100 mil reais para usar no dia a dia?

Provavelmente não.

Então, você pode deixar um valor razoável, para usar dentro do mês, na sua conta corrente com rendimento e utilizar o restante para investir a médio ou longo prazo.

3 – Considere investir no Tesouro Direto

Para quem procura um investimento seguro, o Tesouro Direto pode ser uma boa opção, e realmente vale a pena estudar um pouco para aprender sobre ele, pois muitas vezes, ele pode ser a opção que mais combina lucro e segurança para quem não deseja arriscar alto.

Uma aplicação atual no Tesouro Selic, pode render, em média, 118% do CDI, isso significa que 3x mais do que a poupança paga, e 1/3 a mais do que uma conta corrente que oferece rendimentos de 100% sobre o CDI.

Porém, importa dizer que para alcançar esses rendimentos, é necessário deixar o dinheiro investido por alguns anos (3, 5 ou mais).

Caso você não tenha necessidade de utilizar o dinheiro aplicado e acredite que não será preciso fazer isso pelos próximos anos, talvez encontre uma forma excelente de multiplicar suas finanças através do Tesouro.

4 – Tenha metas de rendimento

Se você estabelecer metas financeiras, terá mais facilidade de saber se está fazendo a coisa certa com o seu dinheiro.

Mesmo após investir 100 mil reais, você deve continuar lendo livros de educação financeira, fazendo aplicações sempre que possível, e lembre-se que nenhum valor é pequeno quando se trata de investimentos.

Acompanhe o mercado para verificar se vale a pena realocar alguns valores e correr alguns riscos para tentar aumentar sua lucratividade.

Ações do mercado tradicional e criptomoedas podem ser algumas opções que podem acelerar seu capital, mas tenha cuidado para não se empolgar e acabar colocando tudo a perder.

5 –O olho do dono é o que engorda o boi

Depois de fazer seus primeiros investimentos e aplicações, nada de deixar o dinheiro parado lá, sozinho e abandonado.

Acompanhe periodicamente, uma vez por semana, quinzena ou, pelo menos, por mês, para verificar se os rendimentos continuam aumentando ou se os percentuais estão diminuindo.

Não é incomum que o haja alteração na taxa de inflação, nos juros, na cotação do dólar, de ações e das criptomoedas, e fazer o acompanhamento é o que permite que você modifique sua carteira para que ela não perca valor ao longo do tempo.

Continue estudando, administrando e aplicando

Quem investe com inteligência pode conseguir se tornar um milionário em menos de 20 anos, e embora isso possa parecer muito tempo, é um tempo que vai passar de qualquer jeito. Você pode se tornar rico ou não. Depende do que você pretende fazer com o seu dinheiro. Pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0