fbpx

Como entrar em contato com o Mercado Livre?

PUBLICIDADE

Como entrar em contato com o Mercado Livre para fazer uma reclamação ou então sanar alguma dúvida? Quais são os meios disponibilizados pela empresa?

Falar diretamente com um atendente do Mercado Livre por telefone não é uma tarefa fácil, pois a plataforma traz inúmeras maneiras de lhe ajudar antes de você ligar para o telefone Mercado Livre.

De qualquer forma, a ligação pode ser necessária, e hoje vamos lhe ensinar a como entrar em contato com o Mercado Livre, através do app e do próprio telefone da empresa.

entrar em contato com o Mercado Livre

PUBLICIDADE

Como entrar em contato com mercado livre para reclamar?

Conforme mencionado, vamos lhe ensinar duas maneiras de falar com o Mercado Livre, sendo que ambas acabam através de ligação telefônica. Leia conosco e aprenda:

Através do próprio Mercado Livre

Realmente não é tão simples de saber como entrar em contato com o Mercado Livre, porém, como muitas pessoas já fizeram isso, aos pouco surgiram alguns macetes para entrar em contato com atendentes especializados.

A primeira maneira é através do próprio Mercado Livre, seja pelo aplicativo ou então através do site da empresa. Assim, você consegue acessar o setor de ajuda e solicitar uma ligação.

PUBLICIDADE

Siga o passo a passo abaixo especificado para conseguir receber uma ligação do Mercado Livre e fazer sua reclamação ou expressar sua dúvida:

  • Entre no aplicativo ou site do Mercado Livre;
  • Logo após, busque pela seção “Ajuda”;
  • O próximo passo é clicar na opção “Contato”;
  • Em seguida, clique na opção “Compras”;
  • Agora, você deve selecionar a opção “Resolver um problema com uma compra”;
  • Escolha a opção “Tenho um problema com o pagamento”;
  • Para estar podendo entrar em contato com o ML, clique na opção “As parcelas estão diferentes das que escolhi” ou “O valor é diferente do que eu vi quando fui pagar”;
  • Clicando na opção “Como você prefere falar conosco”, é possível escolher as seguintes maneiras para estar entrando em contato com o ML: e-mail, falar com atendente pelo WhatsApp, pedir que o ML ligue para você ou então ligar para a empresa através do SAC 0800;
  • Ao escolher a opção “Ligamos para você” informe o número do seu telefone e clique na alternativa “Receber ligação”. Nesta ação, deixe a página aberta para que os dados do atendente com quem você irá conversar sejam exibidos.

E pronto, agora é só aguardar para receber sua ligação e fazer sua reclamação.

Telefone do Mercado Livre

Conforme mencionado desde o início do conteúdo, o telefone do Mercado Livre é uma das maneiras mais difíceis e estabelecer contato com a empresa.

Isso acontece devido às inúmeras formas que a empresa lhe fornece para resolver seus problemas e dúvidas sem ter que ligar para algum atendente.

Mas, vamos lhe ensinar a como entrar em contato com o Mercado Livre através do telefone. Acontece que a empresa solicita um código que você deve gerar pelo próprio site do Mercado Livre. Os números são os seguintes:

  • Regiões metropolitanas: 4020 1735;
  • Demais localidades: 0800 637 7246;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 650 2121.

Lembrando que na última opção, é necessário que seu aparelho telefônico seja adaptado para esse tipo de ligação, sendo também necessário gerar um código de atendimento anteriormente.

Como gerar o código de atendimento?

Conforme mencionado, anteriormente a ligação é necessário gerar um código de atendimento no site ou app do Mercado Livre, visto que esse será solicitado logo que você realizar a ligação.

É bem simples, basta clicar nesse link e seguir o passo a passo para gerar seu código de atendimento.

E então, aprendeu a como entrar em contato com o Mercado Livre? Qual forma vai utilizar? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Add Comment