Como cuidar corretamente das plantas

Você deve escolher o lugar ideal para as plantas. Quando você decidir pelo ambiente para colocar a planta a primeira coisa é saber o tipo de insolação. Veja os tipos de insolação:

Sol Pleno

Plantas que precisam de pelo menos 6h ou 7h todos os dias.

Meia Sombra

Gostam de sol até as 10h da manhã e 16h da tarde. Luz mais tranquila.

Sombra Total

Não gostam da incidência de sol

Veja abaixo um vídeo explicativo que o paisagista Odilon Claro ensina técnicas para deixar sua plantas num ambiente agradável:

Como cuidar corretamente das plantas

Plantas com folhas mais largas e maiores gostam de locais mais sombreados. As que tem folhas menores normalmente gostam de mais sol.

Outros apespectos importantes no local a questão do vento. Existem plantas que não interfere com o sol e outras que não suportam vento.

Dica importante, a grande maioria das plantas gostam de lugar arejado, o costumo de fechar as varadas de apartamentos com vidro pode atrapalhar sua planta. Caso você tenha fechado, procure arejar o local para refrescar sua planta e mante-la bem. Em época de calor o sol esquenta muito e tornam um efeito estufa, prejudicando muito a vida da sua planta.

Para o plantio você deve investir em terra preparada adubada com os percentuais correto e necessários para sua planta desenvolver.

O vasco que você vai colocar sua planta deve ter uma boa drenagem para que sua planta não fique enxarcada. Esses detalhes fazem a diferença na hora de manter sua planta viva e linda.

Outras dicas importantes

Tire plantas mortas e danificadas: Deixar plantas mortas ou danificadas podem acabar afetando as folhas sadias.

Regar corretamente: Coloca uma quantidade de água correto. Colocar uma grande quantidade de água pode até matar sua planta. Procure regar 3x ao dia com uma pequena quantidade de água.

Tamanho do Vaso: Caso sua planta se desenvolva muito e fique maior que o vaso atual, troque! O vaso pequeno atrapalha o desenvolvimento e incomoda a sua planta.

Add Comment