fbpx

Como Cadastrar e Baixar o Aplicativo CNH Digital

PUBLICIDADE

Até bem pouco tempo para baixar o aplicativo da CNH Digital era necessário fazer cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito, atualmente o aplicativo já permite o cadastramento automático, desta maneira é necessário baixar apenas o aplicativo da CNH Digital para começar a utilizar o aplicativo o usuário deve ter renovado a carteira e possuir um formato com QR Code do documento, a CNH antiga que não possuía o QR Code não permite o novo formato. 

Aplicativo CNH Digital

Como Cadastrar e Baixar o Aplicativo CNH Digital

Download App CNH Digital

Para baixar o novo aplicativo CNH Digital é possível utilizar apenas o acesso por meio da Loja Play Google, caso a carteira ainda não tenha sido renovado é preciso ir até o DETRAN para fazer prova de volante e outras condições necessárias a renovação da carteira,  a legislação para renovar a carteira não foi alterada, caso o veículo tenha multas e pontuações as infrações podem ser regularizadas por meio do site do DETRAN, os exames de vista e outros necessário para renovação da carteira podem ser feito por médicos autorizados na função.

Aplicativo CNH Digital google play

PUBLICIDADE

Se você já está em dia com a renovação da carteira é só baixar o aplicativo na Loja Play Google e preencher as informações solicitadas, o formato digital é semelhante ao formato da carteira impresso no papel ele é um PDF que se for impresso ficará proporcionalmente no mesmo tamanho do documento original, o formato digital só pode ser utilizado por meio do aplicativo não tendo validade nenhuma caso seja impresso já que o formato impresso utiliza folha de papel timbrado. 

Veja, neste artigo do site Gostei Disso como baixar o aplicativo e começar a utilizar a sua CNH Digital!

Conheça o Aplicativo CNH Digital

O aplicativo CNH Digital permite que o usuário baixe a carteira no formato digital que pode ser utilizada na apresentação em caso de blitz policial ou então utilize o aplicativo para fazer consultas relacionadas a Carteira de Habilitação (CNH), no aplicativo é possível saber sobre pontos na carteira, utilizar a página de educação com informações sobre educação de trânsito para estudar para a prova da autoescola e muito mais. 

PUBLICIDADE

O menu do aplicativo é separado em três itens Habilitação, Veículos, Infrações e Educação. As informações dos três primeiros ícones são relacionadas ao multas, dívidas e pontuação do condutor, o site do DETRAN é separado da mesma maneira assim ao consultar o menu Habilitação o usuário tem informações sobre pontuação na carteira e multas , ao consultar o menu veículos o usuário tem informações sobre IPVA e valores de multas já ao consultar infrações é possível saber sobre as infrações cometidas, valores e pontuação também é possível saber informações sobre contestação da multa. 

No aplicativo CRLV Digital após a consulta é possível fazer a impressão do documento com valores de multa para serem pagos, também é possível colocar a situação do veículo em dia por meio do preenchimento do número do RENAVAM e Placa do Veículo, fazendo o pagamento por meio de débito automático em conta digital. 

Como Cadastrar no Aplicativo CNH Digital?

O Cadastro no Aplicativo é bem simples após o cadastramento e recebimento de link para ativação do aplicativo o condutor do veículo já pode começar a utilizar a CNH Digital, é só baixar o formato PDF no celular ou tablet, o formato PDF fica salvo nos documentos do aplicativo, caso o aplicativo seja desinstalado uma vez ativado ele deverá ser reativado mediante ao uso de senha quando reinstalado, além disso o formato PDF de CNH Digital continua no celular e pode ser apresentado em blitz policial ou como documento com foto, as funções de pagamento e consulta de multa são desativadas junto ao aplicativo. Veja, como cadastrar o aplicativo no passo à passo: 

  1. Apesar de todas as Carteiras de Habilitação com QR Code serem compatíveis ao formato digital é necessário que o usuário ativo e aplicativo para que possa dar início a utilização do novo formato, desta maneira é mais seguro, para ativar o novo formato basta baixar o aplicativo na Loja Play Google. 
  2. Na página inicial do aplicativo digite o CPF e toque em avançar para dar continuidade ao preenchimento das informações, preencha as informações solicitadas e aceite o termos de adesão, depois de ticar acertar os termos de adesão é necessário consultar o e-mail cadastrado. 
  3. Será enviado um e-mail de ativação da Carteira Digital, clique sobre o botão Ativar Carteira Digital e pronto, Agora é só começar a usar a CNH Digital!

São todos os estados que aceitam o formato digital de Carteira de Habilitação (CNH)?

Não são todos os estados brasileiros que aceitam este formato, somente os estados que emitem a Careira Digital com QR Code são passiveis para a aceitação, é possível que exista outros formatos de aplicativos como o do Departamento de Trânsito Estadual e desta maneira os usuários possam realizar consultas de multas e outros, porém para o DENATRAN que é o Departamento de Trânsito Nacional a CNH Digital só é permitida por meio do QR Code.  

Add Comment