fbpx

Como Agendar Perícia no INSS: Passo a Passo

PUBLICIDADE

As agências do INSS tiveram atendimento suspenso durante a volta da rotina no ano de 2020, após a reclusão social causada pelo novo corona vírus COVID-19 foi constatado que diversas agências do INSS não estavam de acordo com as normas de prevenção ao novo corona vírus, além disso a falta de médicos também é um problema que se agravou, para amenizar os contratempos no atendimento das agências o governo federal criou um endereço onde os trabalhadores podem verificar as agências que estão atendendo por meio do mapa de localização [www.covid19.inss.gov.br].

Agendar Perícia no INSS

Como Agendar Perícia no INSS

O atendimento nas agências do INSS continua sendo realizado somente por meio do agendamento no site ou aplicativo Meu INSS e teleatendimento, o INSS informa que por ocasião dos novos padrões de atendimento e prevenção ao corona vírus Covid-19 ocorrerá a diminuição dos atendimentos para que não aconteça aglomeração de pessoas dentro das agências.

Teleatendimento INSS 135

PUBLICIDADE

O agendamento da perícia do INSS pode ser feito no número 135 , o trabalhador também conta com o site e aplicativo “Meu INSS” para fazer agendamento da perícia, além de perícias para fins de aposentadoria e pedido de afastamento o INSS também faz perícia para setor social e oferece laudos para obtenção de outros benefícios.

Saiba mais sobre perícias do INSS e Veja passo a passo para fazer o agendamento da perícia

INSS no artigo que o site Gostei Disso preparou !

PUBLICIDADE

1) O que é perícia do INSS?

A perícia do INSS é realizada por um médico perito, ela é utilizada principalmente por trabalhadores que tiveram lesões causadas no exercício da atividade profissional, desta maneira o médico do trabalho que está presente nas salas de perícia oferecem leitura do laudo de aptidão caso o trabalhador deseje voltar a atividade, ou de não aptidão para os trabalhadores que vão entrar na caixa para poder se reabilitar. 

As perícias sociais realizadas no INSS são feitas por médicos especialistas e podem ser utilizadas para aposentadorias de pessoas deficientes que nunca trabalharam, além disso podem também ser autorização de laudos que permitem exercício de atividades. 

2) Quais são os atendimentos priorizados na perícia do INSS? 

Em ocasião ao decreto oficial de prevenção a contaminação do novo corona vírus COVID-19 o INSS priorizará os seguintes atendimentos de perícia nas salas das agências presentes em diversas localidades: 

  • Avaliação Social;
  • Cumprimento de Exigências;
  • Justificação Administrativa;
  • Reabilitação Profissional. 

3) O que são as agências do INSS?

As Agências do INSS são locais de atendimento onde é realizado cadastramento dos atendidos de médicos perito, por meio do sistema de agências do INSS é informado laudo médico que atesta necessidade de afastamento de funcionários, médicos peritos na leitura dos laudos autorizam pedidos de afastamento e aposentadoria. 

4) O que são salas de perícia médica do INSS?

As salas do INSS são ocupadas por médicos peritos que realizam leitura dos laudos de perícia , os laudos devem ser utilizados nos pedidos de afastamento de trabalhadores, atestam invalidez de deficientes, são utilizados para dar entrada em pedido de aposentadoria por invalidez. 

5) Como saber quais agências do INSS estão abertas?

Devido a prevenção do novo corona vírus COVID-19 algumas agências do INSS tiveram que ser fechadas, para saber as agências do INSS que estão abertas o trabalhador deve utilizar o endereço virtual www.covid.inss.gov.br, e consultar mapa de localização, no mesmo endereço o usuário tem acesso a lista de salas de perícia médica do INSS que estão atendendo de acordo com as normais legais de atendimento e prevenção ao novo corona vírus COVID-19. 

6) O que é “Meu INSS”?

Meu INSS é um sistema de informação que permite agendamento da perícia em salas de perícia médica do INSS, o sistema foi criado na internet para facilitar o agendamento da perícia e assim reduzir o tempo de espera, além do site “Meu INSS” também pode ser utilizado o aplicativo “Meu INSS” com menu igual ao do site, onde além do agendamento também pode ser feito a consulta do resultado da perícia a partir das 21:00 h.s. (vinte uma horas) do dia em que foi realizada a perícia. 

7) Como fazer o agendamento da perícia no “Meu INSS”? 

O agendamento INSS pode ser feito por meio do site e aplicativo “Meu INSS” ou na central de atendimento telefôncio no número 135. Veja, passo a passo como fazer o agendamento no site e aplicativo “Meu INSS”.

  1. Na internet ou loja de aplicativos digite “Meu INSS”, vai aparecer o aplicativo onde é possível acompanhar todo o andamento da perícia médica e fazer o agendamento. 
  2. Para acessar a perícia é necessário ter senha cadastrada no site www.gov.br ou “Meu INSS”, caso ainda não tenha uma senha cadastrada opte pelo cadastramento e cadastre a senha e e-mail, é importante que as informações de contato esteja atualizadas. 
  3. Agora que já está logado no “Meu INSS” clique no botão “Agendar Novo” e faça o agendamento da perícia compareça na data e local indicado, não esqueça dos documentos. Boa Sorte!

Add Comment